domingo, fevereiro 25, 2024
Anúncio
InícioInspiraçãoFlor-de-Lótus: significado e importância na decoração da casa

Flor-de-Lótus: significado e importância na decoração da casa

A Flor-de-Lótus é uma planta de muito significado dentro do Budismo e por isso, tem sua utilização para diferentes práticas que buscam a conexão com a espiritualidade e o bem-estar.

Seu nome científico é Nelumbo nucifera, e ela é nativa da Ásia, principalmente em curso de águas tranquilas ou lagoas. 

Combinada com outras práticas meditativas, por exemplo, o uso de incensos ou óleos essenciais, a Flor-de-Lótus possui muitas vantagens ao ser utilizada na decoração da casa.

E sobre isso, a Fênix Incensos preparou um artigo exclusivo para te ensinar como utilizar a Flor-de-Lótus nos mais diversos ambientes do seu lar. Confira conosco e boa leitura!

História e propriedades da Flor-de-Lótus

A Flor-de-Lótus pode ser encontrada em ambientes aquáticos e possui cores brancas, rosadas, azuis, vermelhas, dentre outras. Suas sementes podem ser comestíveis, o que permite, por exemplo, o uso de suas propriedades até mesmo na culinária.

Entre os principais significados da Flor-de-Lótus, estão a sua associação ao coração, o que quer dizer que ela simboliza sabedoria, conhecimento e inteligência.

Por isso, costumam ser muito importantes para pessoas que buscam superar problemas e adversidades e desejam uma vida nova a partir de atitudes corretas.

Ela também costuma se relacionar com o sagrado feminino, uma vez que é uma planta que nasce da lama e oferece beleza e imponência em cada um dos seus detalhes.

flor-de-lótus rosa na água de um rio.

Principais curiosidades sobre a Flor-de-Lótus

Tanto encanto da humanidade pela Flor-de-Lótus não é por acaso. Afinal, ela tem características que a tornam única entre as mais diversas plantas. Abaixo, relacionamos algumas curiosidades sobre ela.

  • Uma Flor-de-Lótus possui sementes capazes de germinar após 13 séculos e que conseguem ficar até 5 mil anos sem água. Ou seja, é um longo tempo de espera até germinar, caso seja preciso;
  • Além disso, ela também é uma das únicas flores do mundo capazes de controlar a própria temperatura, no caso, em torno de 35º;
  • Há lendas que indicam que o deus Brahma nasceu de uma Flor-de-Lótus e, apenas após isso, o ser humano passou a existir na Terra;
  • Existem relatos de flores deste tipo em escavações de pirâmides e palácios do antigo Egito, uma vez que eles já acreditavam no poder da Flor-de-Lótus.

3 formas de decorar a casa com a Flor-de-Lótus

Após conhecer melhor sobre a Flor-de-Lótus, separamos 3 dicas para usar o poder dela e harmonizar ainda mais a sua casa.

Quadros representativos da Flor-de-Lótus

A primeira dica de decoração é para quem não tem tempo para o cultivo de plantas. Para isso, basta adquirir quadros ou figuras representativas da Flor-de-Lótus, e colocá-los em ambientes chaves da sua residência.

Nos quartos, ela pode trazer mais cumplicidade e paz entre o casal. Em salas ou espaços coletivos, ter a imagem de uma Flor-de-Lótus possibilita que haja maior convivência entre as pessoas que moram e visitam o lar.

Uso através de óleos essenciais e aromas

A segunda forma de usar a Flor-de-Lótus é através de aromas e fragrâncias disponíveis para aromatizadores, incensos e florais. Afinal, ela é bastante recorrente dentro da aromaterapia e possibilita uma conexão eficiente com as práticas meditativas.

Decoração com a Flor-de-Lótus natural

Por último, é possível encontrar a flor em mudas ou sementes e tê-las em uma decoração incrível para salas, quartos, escritórios ou até mesmo cozinhas e áreas de serviço.

O único cuidado aqui é cuidar para que ela tenha bastante água, o que pode exigir, por exemplo, seu cultivo em aquários ou recipientes com água. Logo, atente-se para que ela tenha um espaço com pouca incidência de sol e bem fresco.

flor-de-lótus branca em água de um lago.

Conte com a Fênix na hora de buscar equilíbrio

Agora que você conheceu melhor sobre a Flor-de-Lótus e conheceu algumas de suas características que contribuem para o equilíbrio mental e emocional, você precisa conhecer a Fênix Incensos.

Isso porque nós contamos com produtos capazes de deixar seu momento mais zen, por exemplo, incensários, incensos, entre outros. Dessa forma, contribuímos para que sua casa esteja sempre feliz e com equilíbrio total.

E se este artigo te ajudou, continue no Blog da Fênix e confira nossos outros conteúdos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

POPULARES