sábado, junho 15, 2024
Anúncio
InícioInspiraçãoComo ter criatividade: veja dicas para ajudar no seu dia a dia

Como ter criatividade: veja dicas para ajudar no seu dia a dia

Você sabe como ter criatividade? A criatividade é uma habilidade muito importante para todos, pois ela possui ligação direta à imaginação e a capacidade de inovar as ideias.  Para ser uma pessoa criativa não é preciso ter um dom, pois assim como qualquer habilidade, existe a possibilidade de aperfeiçoá-la.  Além disso, há uma série de […]

Você sabe como ter criatividade? A criatividade é uma habilidade muito importante para todos, pois ela possui ligação direta à imaginação e a capacidade de inovar as ideias. 

Para ser uma pessoa criativa não é preciso ter um dom, pois assim como qualquer habilidade, existe a possibilidade de aperfeiçoá-la. 

Além disso, há uma série de itens para auxiliar você nesse processo para ser uma pessoa criativa. Por exemplo, os Incensos que despertam a criatividade. 

No entanto, existem vários hábitos que aliados com esses itens estimulam ainda mais a sua habilidade. Por isso, preparamos esse artigo completo com todas as informações essenciais sobre o assunto.

Quer saber como ter criatividade? Continue sua leitura e acompanhe a seguir! 

O que é o processo criativo?

A princípio, entenda que a falta de criatividade é a ausência de estímulos para ter novas ideias inovadoras.

Muitas pessoas ficam em uma rotina diária, com programações bem parecidas, como a ida e vinda do trabalho, assistir TV e dormir. 

Esse cotidiano reduz a possibilidade de ter novas inspirações. Pois, a pessoa acaba se habituando a essa rotina e esquece de pensar fora da caixa. 

O problema está em fazer as mesmas coisas sem buscar outras atividades. Seja uma reunião entre amigos, ida ao cinema, aula de meditação e outras atividades que naturalmente podem gerar criatividade.

Ser criativo é mudar a forma de pensar e buscar inspiração em cada detalhe que você passar durante seu dia a dia.

Pessoa em processo criativo. Imagem ilustrativa para texto como ter criatividade.

Como ter criatividade no dia a dia: confira as melhores dicas!

Se você quiser saber como ter criatividade no seu dia a dia, não pode perder essas dicas de ouro que a Fênix Incensos preparou abaixo. Continue sua leitura e confira!

Estude e busque referências

O estudo vai expandir o seu conhecimento e a partir disso vão surgir ideias para criar coisas novas. No entanto, não adianta estudar sem nenhum parâmetro, busque uma referência de conteúdo para iniciar seus estudos. 

Por onde começar? Há uma grande quantidade de materiais disponíveis na internet, em livros, artigos, podcasts, dentre outros locais. Sendo assim, basta você procurar com calma.

Saia da sua zona de conforto

Não fique na zona de conforto, pois como o próprio nome já diz, é um local confortável. Porém, é um lugar onde não há progresso e deixa qualquer pessoa em uma estagnação sem perspectiva de algo novo.

Dessa forma, não acontece estímulos de novas ideias, e consequentemente não desperta o lado criativo.

Tenha contato com diferentes pessoas 

Essa é outra dica para quem busca saber como ter criatividade. O contato com pessoas gera novas ideias, pois é possível compreender outras visões sobre algo. 

E esse contato vale por meio digital e principalmente por meio de um contato físico. 

Por exemplo, você já notou como é agradável reunir amigos e familiares para comemorar alguma situação? Então, é por meio desse tipo de contato que é possível adquirir novas ideias.

Fuja da rotina

Como falamos no início do conteúdo, a rotina atrapalha o processo criativo de todos. Por isso, corra da mesmice. Quando a pessoa faz a mesma coisa todos os dias, o cérebro se acostuma e ocorre a estagnação. Ou seja, não acontece mais nada de novidade.

Aproveite a internet a seu favor 

A internet é praticamente sinônimo de criatividade. Afinal, no meio digital é possível encontrar quase tudo que se pesquisa. 

Sendo assim, utilize essa condição a seu favor. Pode ter certeza que na internet você vai encontrar ideias de sobra para ter mais criatividade. Inclusive na Fênix Incensos.

Em uma pesquisa em detalhe você encontra hábitos e objetos que otimizam ainda mais seu lado criativo, a exemplo dos incensos para a criatividade.

Hábitos que ajudam a desenvolver a criatividade

Como desenvolver o lado criativo? Você precisa entender que não há regra, pois cada pessoa possui as próprias formas de ver o mundo. 

Sendo assim, cada uma vai criar inspiração de uma forma diferente. Mas claro, existem hábitos que podem ajudar, acompanhe! 

Descanse em um ambiente favorável 

Em alguns momentos a criatividade surge quando a pessoa para em um local com o ambiente favorável para acalmar a mente. 

A criatividade também surge em momentos de calmaria. Sendo assim, pense nessa forma de otimizar seu lado criativo, e para melhorar ainda mais esse ambiente, não esqueça dos incensos. 

Há uma série de opções que despertam a criatividade, como: natural de Alecrim, Capim Limão, Sálvia Branca, Mirra, dentre outros.

Anote sempre as ideias que aparecerem 

As ideias sempre surgem com frequência, mas sabe aquele momento que aparece uma ideia totalmente criativa? Então, anote assim que surgir. Sabe por quê? 

Com a rotina cada dia mais corrida, as ideias aparecem em alguns momentos, mas, em vários casos, quando chega no final do dia a pessoa não se lembra mais

Por isso, não corra o risco de perder a ideia, anote. Quando chegar ao final do dia, você vai poder sentar em casa, tomar aquele chá e pensar como ter criatividade a partir dessa ideia.

Sempre observe o mundo ao seu redor

O que não falta ao seu redor é acontecimentos, por isso observe sempre com um olhar diferente. Tanto no seu trabalho, ou em um encontro familiar, e com amigos, por exemplo.

Lembre-se, sempre vai haver informações que você pode tirar algo positivo para ter novas ideias.

Pessoas trabalhando juntas. Imagem ilustrativa para texto como ter criatividade.

Crie sem medo de errar 

Guarde isso: só erra quem tenta, e errar faz parte do processo. Portanto, crie sem medo porque, na prática, você vai melhorar ainda mais seu processo criativo. E, quando você notar, as ideias irão surgir uma atrás da outra.

Quer conhecer as melhores opções de incensos para criatividade? Conheça a Fênix! 

Agora que você acompanhou todo o conteúdo, certamente sabe como ter criatividade. Portanto, para você relaxar e otimizar ainda mais seu processo criativo, é necessário ter em mãos os melhores acessórios

Fora isso, vale lembrar que existem uma série de incensos que ajudam a estimular a criatividade. 

Sendo assim, você precisa conhecer a Fênix Incensos, que além de auxiliar no seu processo criativo com ótimos produtos, vai harmonizar e levar paz para o seu lar!

E tem outra dica de ouro. Se você quiser saber mais sobre harmonização e decoração de ambiente, não pode deixar de acompanhar o conteúdo no Blog da Fênix. Você terá acesso a conteúdos únicos!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

POPULARES