domingo, fevereiro 25, 2024
Anúncio
InícioInspiraçãoCianita azul: conheça mais sobre e sua simbologia

Cianita azul: conheça mais sobre e sua simbologia

Conhecida por ser a pedra de proteção do Arcanjo Miguel, a cianita azul é ideal para quem busca por proteção. Isto é, conhecida justamente por afastar o mal de quem a carrega, a cianita é um minério que traz consigo uma grande energia.

Mas você sabe o que mais essa pedra pode oferecer e os cuidados necessários para mantê-la em bom estado?

Para te ajudar a entender mais sobre a cianita azul, separamos um conteúdo completo neste artigo. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a cianita azul? 

Em primeiro lugar, vamos entender o que de fato é a cianita azul. E como já destacamos, ela é reconhecida como a pedra de proteção do Arcanjo Miguel.

Isso se deve ao fato de que a cianita carrega a força do Raio Azul do Arcanjo, que representa sua espada e a justiça feita por meio dela. Seu nome deriva do grego kyanos, que significa azul, a cor do mineral.

No entanto, também é possível encontrar outras variedades de cores, como verde ou castanho, e até pedras incolores. Seja qual for a variação, a cor da cianita se deve ao ferro e, principalmente, ao titânio.

Mas o que mais se destaca é a sua energia, capaz de afastar o mal da pessoa que a carrega. Isto se deve especialmente por sua energia protetora.

Conheça as características da cianita azul 

 A cianita azul é uma pedra comum de se encontrar em, basicamente, qualquer parte do mundo. Contudo, os locais mais comuns onde sua extração é feita são: Áustria, Estados Unidos, França, Nepal, Quênia, Suíça, e Zimbabué.

De toda forma, a pedra também é encontrada no Brasil. Por sua abundância, ela também possui um baixo custo. Entretanto, por ser um minério muito frágil, ele pode se quebrar com facilidade. Sendo assim, o seu manuseio deve ser feito com cuidado. 

Para lapidação, é comum que joalherias optem por um formato retangular, usado para ornamentar pulseiras, colares e pingentes.

Além disso, em razão de suas propriedades físicas, ela não pode ser esfregada em outros metais ou materiais mais resistentes. Isso faz com que a pedra perca seu brilho.  

Ainda vale destacar como característica da cianita azul, a possibilidade de uso por todos os signos do zodíaco.

Imagem de uma Cianita azul em foco.

Cianita azul: entenda os significados e simbologia

A Cianita azul é um instrumento poderoso para quem busca uma proteção para o dia a dia. Aliás, o minério também atua como ponto entre a fé com o divino. Isto é, ela ajuda a evitar que energias negativas afetem sua evolução espiritual.

Neste sentido, ela serve de amuleto, ou seja, um escudo para a proteção contra as vibrações ruins. Dessa forma, além da conexão espiritual, é possível manter a paz e tranquilidade em seu dia a dia.

Assim, ela tem uma forte conexão divina, promovendo um contato constante com o plano angelical. Além disso, a cianita azul também traz uma forte carga terapêutica, indo além da conexão emocional e espiritual.

A pedra pode ser lavada em água corrente, o que ajuda a energizá-la inclusive para limpeza de outras pedras. Isto é, por ser uma das poucas que não acumulam energia negativa, ela também serve para este fim.

Para que serve a cianita azul? 

Como você já pode notar, a cianita azul possui diversas finalidades. Na prática, ela atua como uma excelente ferramenta e amuleto para a proteção do seu usuário. Da mesma forma, ela ainda atua como ponte entre quem usa e o plano angelical.

Assim, a ideia é que ela seja utilizada para superar desafios, especialmente em períodos de dificuldade. Outra serventia para a cianita azul é que, por seu aspecto iluminado, ela serve de instrumento para cortar conexões e vibrações ruins.

Por essa razão, pensamentos e sensações negativas são afastadas com o uso da pedra. Dessa maneira, é possível aliviar tensões emocionais, físicas e mentais, além de auxiliar na sensação de relaxamento. 

Outro uso comum da pedra é para quem visa superar aprendizados.

A cianita azul promove conexões e proteção constante

Neste sentido, é notável que a cianita azul seja uma verdadeira ferramenta de proteção e conexões, mentais e espirituais, constante. 

Para quem sofre de tensões físicas constantes, a pedra é uma excelente alternativa para utilizar durante o dia. Ela inclusive atua contra problemas como dores musculares e ansiedade.

Tudo isso afastando as energias e pessoas ruins, garantindo um bom alinhamento dos chakras. Dentro os benefícios da cianita azul, podemos destacar:

  • Resistência pacífica;
  •  Clareza mental;
  • Calma e harmonia ao usuário;
  • Organização dos pensamentos;
  • Equilíbrio energético;
  • Atração da força da luz.

Como usar a cianita azul?

Mas para aproveitar todos os benefícios que a cianita azul oferece, o ideal é saber como utilizar a pedra. 

Na prática, a cianita pode ser usada em forma de pingente ou bastão. Assim, você estará em contato constante com a pedra. No entanto, também é possível usar em formato de lâmina para guardar em carteiras, bolsas ou outros acessórios de vestuário.

Para seus efeitos positivos serem sentidos durante todo o dia, outra ideia é colocar a pedra embaixo do travesseiro.

Pedras dispostas em uma mesa, entre elas a Cianita azul.

Cuidados necessários para manter a pedra em bom estado

Contudo, vale destacar que a cianita azul exige alguns cuidados. Apesar de não precisar de uma limpeza energética, você pode lavá-la em água corrente.

Isso é feito para sempre devolver o brilho característico da pedra. Como já destacamos também, a cianita é um minério frágil. Sendo assim, evite o contato dele com outros materiais mais rígidos ou que danifiquem a pedra.

Conheça a Fênix e nossos acessórios

Agora que você já conhece a cianita azul e seus benefícios, o próximo passo é começar a utilizá-la para sua proteção.

Assim como outros itens para proteção e tranquilidade, como os incensos, por exemplo, a pedra tem um forte impacto em quem usa. Escolha a que melhor combina com sua personalidade e aproveite todos os benefícios.

Aproveite também para conferir mais dicas e recomendações no Blog da Fênix. Lá você encontra muitos outros conteúdos como este. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

POPULARES