fbpx

Sálvia Branca: a planta de purificação dos índios norte americanos

2 minutos de leitura

Nos EUA, no Estado da Califórnia estão localizadas regiões semi-áridas onde vivem povos indígenas nativos norte-americanos. Nesta região também cresce uma planta chamada Sálvia Branca, que é muito cultuada por estes povos aborígenes.

Esta planta é extremamente aromática, e por isso conquista os povos nativos dos Estados Unidos e a todos os amantes de incenso e aromaterapia.

Esta planta é marcante por conseguir se desenvolver apenas em ambientes muito quentes. O frio ou até mesmo temperaturas medianas não são propensas para que esta plantinha de aroma revigorante consiga ser cultivada.

Enquanto muitas plantas morreriam sob 50ºC, a Sálvia Branca consegue se desenvolver, absorver energia e água. A planta só consegue sobreviver nestas condições porque é capaz de gerar uma grande quantidade de óleos essenciais em sua composição, o que a protege do calor e garante sua hidratação – além de seus deliciosos aromas.

Seu nome vem do latim “salvea” e, como imaginado, significa salvação. Suas folhas flexíveis e vivas são ótimas para se utilizar como incenso. Esta característica foi justamente descoberta pelos povos indígenas da América do Norte, mas já se espalhou por centenas de regiões do mundo justamente pela qualidade deste material natural tão bom para se criar incensos puros ou combinados que deixarão os ambientes sempre mais agradáveis.

Segundo os índios da Califórnia, o aroma da Sálvia Branca não serve apenas para se purificar o próprio corpo, mas é indicado também para se purificar ambientes e até mesmo objetos pessoais contra energias negativas que rodeiam nossas vidas.

A Sálvia Branca é tão querida pelos índios, que alguns povos chegam a venerá-la como uma erva sagrada. Outros queimam a erva a fim de purificar suas próprias fogueiras. Para alguns nativos, ela é utilizada como um amuleto de boas energias utilizado atrás da orelha.

Utilize a Sálvia Branca em seu dia-a-dia

Aos adeptos de incenso e aromaterapia, é possível utilizar a Sálvia Branca para se purificar e também para trazer mais pureza e leveza aos ambientes nos quais se convivem. Algumas recomendações podem ser importantes para o adequado uso desta planta ou de incensos feitos com esta substância extraordinária:

Para purificar o corpo, queime a Sálvia Branca com muito cuidado para não danificar objetos ou ambientes. Deixe a fumaça entrar em contato com todo o seu corpo e respire com muita calma para aproveitar bem todos os benefícios e toda a paz interior e exterior que esta planta pode trazer.

Você pode ainda defumar sua casa ou apartamento utilizando a Sálvia Branca. Ela é um ótimo defumador para se receber amigos, parentes e demais pessoas queridas em seus ambientes. Tome cuidado com a fuligem e queime porções generosas de Sálvia Brancas em locais estratégicos dentro de sua área de convivência. A paz e a purificação deste incenso poderão ser sentidas por todos que estarão com você.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest