Sálvia, a mais ritualística das ervas

Sálvia, a mais ritualística das ervas

2 minutos de leitura

Encontrada em quase todos os tipos de rituais de defumação, nas mais diferentes culturas, a Sálvia Branca, é a preferida para quem busca fazer um ritual de limpeza em seus ambientes. Por isso, também, é um dos incensos mais procurados aqui na Fênix.

E esse encantamento pela Sálvia não é à toa. Ela tem uma função de limpeza da aura humana, sendo usada para espantar espíritos contrários, miasmas e elevar a vibração espiritual.

Diante de seu potencial de purificação, sabe-se que a Sálvia Branca era a preferida dos povos andinos em seus rituais e festas de oferendas às divindades. Era utilizada também quando se precisava de permissão para entrar em solo sagrado.

Foi muito usada, ainda, pelos Xamãs nos rituais dos quatro elementos, existente até hoje, em que a Sálvia é queimada em uma concha e assoprada em direção ao corpo de uma pessoa, para lhe purificar. 

Esses são apenas alguns dos exemplos do uso da Sálvia Branca. Acredita-se que ao redor do mundo e, há milhares de anos, a erva esteja sendo usada em rituais, banhos, defumações, consagrações, cerimônias de casamento e até enterros.

Existem muitas espécies de Sálvias espalhadas ao redor do mundo. A que utilizamos em nosso incenso é a Salvia Apiana, que vem da Califórnia.

Trazendo sabedoria 

A Sálvia Branca é uma das ervas preferidas das benzedeiras e também dos pajés e xamãs, que a utiliza em diversos rituais, principalmente por causa de sua capacidade de espantar as energias mais densas. E ao fazer essa limpeza,  a erva proporciona mais foco e a concentração para a pessoa, naquele momento. 

Quando queimada, como no caso do incenso Fênix, ajuda a trazer o equilíbrio, promovendo a sensação de pés nos chãos, retirando os devaneios. Por isso, também é considerada como uma erva que traz sabedoria, pois purifica a mente, potencializando o discernimento.

Colocando a intenção no incenso

Uma das formas de se utilizar o incenso é fazer uma afirmação de como você deseja usar as propriedades contidas nele. Por exemplo: já que a Sálvia tem a função de limpar as densidades e de trazer equilíbrio e sabedoria, então, você pode colocar o incenso no incensário (confira os modelos clicando aqui) e pedir: eu quero trazer mais sabedoria para meu dia a partir desse incenso.

Quando usamos uma energia potencial, que no caso são as ervas que compõem esse incenso e a ativamos, damos um direcionamento para obter-se alguma atuação energética mais diretamente.

Isso não quer dizer que quando não fazemos isso o incenso não tem ação sobre nós. Ele tem da mesma maneira. Mas, quando intencionamos que a erva atue mais diretamente numa determinada questão que estamos vivendo, então, essa intenção terá força. As plantas de poder respondem a sua intenção porque são seres inteligentes, a sua maneira. 

Que tal trazer mais discernimento para seu dia a dia? Mais equilíbrio e pé no chão? No site da Fênix você pode adquirir a Sálvia Branca in natura ou como incenso artesanal.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest