Palo Santo, a vida a partir da morte.

Palo Santo, a vida a partir da morte.

3 minutos de leitura

Hoje nós vamos contar uma história para você!

Um ancião Inca deseja preparar um terreno de sua aldeia para uma linda cerimônia que vai acontecer em poucas horas. É um agradecimento a colheita farta de milho e de outros produtos, que chegaram em abundância.

Ele entra na construção feita de pedra, onde deve acontecer a festa, e fica ali por alguns minutos. Respira fundo e sente o ambiente.

Percebe que há energias de preocupações, restos de conversas de desagrados. E pensa: “abundância não tem a ver com essa energia”. Dias antes, alguma discussão havia acontecido naquele lugar, talvez por discordância de pontos de vista. Ele deixa o ambiente e em poucos minutos volta com um pedaço de Palo Santo e uma tocha.

Segura o Palo Santo com as duas mãos, agradece pela defumação que vai acontecer naquele local e pede que as energias negativas sejam limpas. E, então, acende a madeira com a tocha e começa a passar o Palo Santo por todo o ambiente.

Enquanto a fumaça de cheiro marcante sai da madeira, o ancião vai mentalizando as baixas vibrações saindo pelas janelas do local e agradece pelo poder que o Palo Santo tem de levar as coisas ruins e de trazer novas energias.

Depois do rito, agradece o Grande Espírito. 

Sente que as energias densas se foram. Agora, o ambiente está harmonizado para momentos de felicidade.

O respeito pelo ciclo

Um ancião Inca sabia que para ter essa troca de energia do ambiente era preciso entender o ciclo das coisas, da vida. O tempo de plantio, de colheita. O tempo de deixar para trás aquilo que não serve mais, para as boas novas surgirem. 

Os povos andinos conheciam a importância de respeitar também o ciclo de vida e morte do Palo Santo, cientificamente conhecido como Bursera graveolens

Para que a madeira tenha efeito sobre o ambiente, é preciso deixar com que a árvore do Palo Santo tenha seu tempo de existência naturalmente. Não se pode extrair nada dela enquanto está viva. 

Muitos talvez não saibam, mas o aroma que sentimos no Palo Santo é formado depois que a árvore morreu e começa a secar. Dizem que é um processo que dura anos. E é nesse momento em que a resina do Palo Santo vem pra vida, a partir da morte da madeira. 

Nosso incenso natural de Palo Santo é feito de forma sustentável, respeitando o ciclo da madeira. A matéria prima utilizada no produto só é adquirida depois que a árvore já passou por todos seus processos, naturalmente. O Palo Santo in natura, que você encontra aqui em nosso site, também só é adquirido depois que todos os ciclos da árvore já se encerraram. 

O Palo Santo vem nos mostrar que podemos aprender mais sobre os ciclos, todos os dias. Que podemos deixar ir, nos purificar e trazer novos estados de espírito.

Se você deseja renovar as energias em seu ambiente, acesse a loja online da Incenso Fênix e adquira seu incenso de Palo Santo ou o Palo santo in natura.

Incenso artesanal

de Palo Santo

Acesse nossa loja online para comprar
o Incenso Artesanal de Palo Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest