Mirra, a conexão com o Sagrado

Mirra, a conexão com o Sagrado

2 minutos de leitura

Reza a lenda que quando Nefertiti tinha que tomar uma decisão, acendia um incenso de Mirra, ao meio dia e o oferecia ao sagrado. A sua conexão com o Sol acontecia como forma de lhe trazer intuições, ouvir o seu interior. 

Uma conexão que ela fazia com frequência, afinal, é o Deus Sol que ela cultuava. Coroada esposa do faraó Amenófis, promoveu, junto ao marido, uma revolução religiosa no Antigo Egito, buscando a adoração a um único Deus, Aton, ou o Sol. 

A Mirra permeia muitas histórias envolvendo deuses, faraós, reis, rainhas e até Jesus Cristo. Um dos presentes que Jesus teria recebido dos três reis magos é Mirra. Tal presente tinha a intenção de demonstrar que aquela criança era a representação da humanidade do próprio Deus.

Há eras, a Mirra está presente no imaginário coletivo como um instrumento para despertar a espiritualidade, de fazer a conexão com o sagrado.

O Deus que está em mim, saúda o Deus que está em você  

Muito se fala na conexão com o sagrado como forma de alcançarmos mais intuição, conexão interior, ouvir a voz de nosso coração, de nossos guias.  Mas, a história de Nefertiti (e dos faraós) nos mostra que essa tentativa de conexão não é de hoje.

Existem inúmeras frases atribuídas ao próprio Jesus em que ele teria tentado mostrar que existe uma centelha Divina dentro de cada um.  Uma delas é  “o Reino de Deus está em vós”. 

E, até o Namastê, tão falado pelos holísticos e praticantes de yoga, quer dizer “o meu Deus saúda o seu Deus”.

Então, carrego a centelha Divina?

Sim, todos nós podemos fazer essa conexão nosso sagrado, pois o Divino habita em nosso coração.  

Ativamos nossa centelha Divina quando buscamos elevar a nossa frequência. Uma das maneiras de se atingir esse estado é ressoar no amor e na compaixão. E também quando buscamos fazer a conexão com nosso Eu Superior.

Os egípcios, como Nefertiti, já usavam a Mirra para elevar sua frequência e fazer essa conexão, pois a resina é capaz de estimular a conexão interior consigo mesmo e com o Divino. Um pequeno ritual, usado por diversos povos, que atravessou milênios.

Mas, a Mirra também tem propriedades medicinais. Pesquisadores brasileiros já descobriram que  o óleo obtido a partir da Commiphora myrrha Engl,  possui ação  antibacteriana e antioxidante.  

Na descrição do produto, você encontra outras histórias sobre a Mirra. E também contamos um pouco de como transformamos a Mirra em incenso artesanal.

Incenso artesanal

de Mirra

Acesse nossa loja online para comprar
o Incenso Artesanal Mirra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest