Lançamento: novo incensário artesanal

Lançamento: novo incensário artesanal

3 minutos de leitura

A natureza é sempre a fonte de inspiração da Incenso Fênix. E é de lá que também tiramos intuição para o nosso mais novo lançamento: o incensário Bem-Te-Vi. 

Uma homenagem que fazemos a esse passarinho conhecido em todo o Brasil, que tem um canto tão peculiar que acabou se transformando no nome dessa ave.

Você já sabe que assim como os incensos, os incensários também são elaborados manualmente. Mas, hoje, queremos ir um pouquinho mais a fundo sobre alguns de nossos trabalhos manuais.

Incensários de cerâmica: do barro ao forno

Estamos sempre buscando trabalhar em consonância com a Mãe Terra. Nesse movimento, optamos por criar parcerias com comunidades de artesãos que têm uma relação bonita e respeitosa com o planeta. São eles que elaboram algumas peças para nós.

E hoje, queremos contar sobre como nossos incensários de cerâmica são confeccionados justamente porque eles são caprichosamente feitos por artesãos.

Podemos dizer que os artesãos transformam barro numa verdadeira obra da natureza, que é o incensário depois de pronto. Um trabalho que começa com o barro, que é limpo, depois passa pelo torno e somente ao final que vai para o forno. 

O incensário, então, que começou com o barro natural, chega até o consumidor como um lindo produto isento de qualquer química. 

Cada etapa exige o cuidado, a intuição e criatividade dos artesãos ao manusear cada uma das peças, moldada pelas suas mãos firmes e delicadas. 

Sabemos que no torno todo cuidado é necessário pois, num movimento errado, o barro se desfaz. Por isso, dizemos que nossos artesãos são verdadeiros artistas da natureza.

Lançamento: Incensário Artesanal Bem-te-vi

Bem-Te-Vi é uma ave brasileira que tem como característica esse canto exclusivo. É facilmente identificado, também, por causa do tom amarelado do seu peito. Dizem algumas culturas caboclas de que quando um Bem-Te-Vi passa é porque vai chover.

Mas, esse é apenas um de alguns pássaros homenageados pela Incenso Fênix como uma forma de retribuir à natureza, tudo aquilo que ela nos oferece.

Confira outros pássaros homenageados em nossa coleção: 

Tiê

é considerada uma das aves mais bonitas do mundo e é bem brasileira. Tem uma coloração vermelha sangue, expressiva. É considerado, também, o símbolo da Mata Atlântica. Tem um canto melódico, que traz uma certa serenidade, como quem canta sem pressa, contemplando o tempo.

Sabiá

É encontrado em alguns países da América do Sul, além do Brasil, onde é muito comum. Sabiá, em tupi, significa aquele que reza muito. Contam algumas lendas indígenas que quem ouvir o canto do Sabiá, será abençoado pelo seu rezo. 

Carcará

É uma ave de rapina, uma espécie de gavião. Encontrado praticamente em toda a América Latina, desde a Argentina até o Sul dos Estados Unidos, em campos, praias e grandes cidades. É um caçador nato que se adaptou à presença urbana.

Condor

É um gigante do céu, podendo chegar a três metros de largura.  Bastante comum nos Andes, existem inúmeras lendas atribuídas a ave, em especial as Incas. Algumas delas dizem que o Condor representava bons ou maus presságios. Em outras, de que simbolizavam saúde e poder.

Fênix

Se você ainda não conhece o mito da Fênix, esse é o momento! Diz a lenda que a Fênix era um pássaro que sentia que quando ia morrer, subia numa montanha e fazia um ninho com ervas aromáticas e resinas e ficava em cima desses objetos até que eles pegassem fogo. Ao ser incendiada, a Fênix, ressurgia num outro pássaro, muito mais forte e poderosa. 

Gostou dessas histórias? Compartilhe com seus amigos.

O incensário Bem-Te-Vi já está disponível em nosso site. Clique aqui para conhecer essa novidade.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest