Incenso de mirra: conheça seu simbolismo e propriedades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O incenso de mirra já é um velho conhecido da humanidade. Originária da Somália, nordeste da África, a mirra é uma erva que carrega muito simbolismo, pois foi uma das oferendas levadas ao menino Jesus pelos três Reis Magos. Representava o alívio de todo o sofrimento pelo qual ele passaria.

Além de trazer efeitos positivos para a saúde, a resina da mirra é muito conhecida pela sua ação terapêutica e de purificação no ambiente e na alma. Ela é associada à limpeza de energias negativas e considerada um meio de fazer a conexão com o Divino.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre essa erva e o incenso de mirra. Acompanhe!

Conheça a história e as características da mirra

O nome científico da erva é Commiphora myrrha. Tinha um alto preço de negociação na antiguidade porque era um produto poderoso e místico (afinal, representava uma das ofertas de Deus). Exatamente por isso que era usado tanto há milênios como na atualidade, principalmente em cerimônias de meditação e conexão do ser humano com ele mesmo.

Os incensos artesanais de mirra são produzidos de maneira que se respeita o tempo e a extração de cada erva. A árvore que a produz é espinhosa e pode chegar a 5 m de altura. Além disso, o aroma é intenso e se exala facilmente no ambiente.

Entenda os benefícios da mirra para a alma

Ao acender o seu incenso de mirra, os efeitos imediatos são de purificação e energização do ambiente. Você pode utilizá-lo, também, para estimular a sua conexão com o Divino — como mencionamos, o produto tem esse potencial.

Outros efeitos percebidos na alma são em relação ao fortalecimento da nossa verdade e força interior, ação calmante e de paz. Por isso, quando se sentir com a alma pesada, cansaço e peso nas costas após chegar em casa, acenda uma vareta, pois a erva tem propriedades que causam efeito calmante e de paz no corpo e no espírito.

Vale ressaltar que, para obter os benefícios citados, é fundamental optar pelos incensos artesanais, e não por aqueles industrializados.

Saiba quais são as propriedades para o corpo

O incenso de mirra, o óleo, o home spray e demais produtos produzidos por meio dessa erva fazem bem não só ao espírito e à alma. Ao tornar o ato de acender as varetas um hábito, você perceberá uma melhora na sua respiração e diminuição em dores no corpo.

Além do incenso e do óleo, a mirra pode ser consumida em forma de chá. Dessa maneira, terá efeitos anti-inflamatórios, cicatrizantes, rejuvenescedor e até mesmo ação anestésica e bactericida.

Veja como utilizar o incenso de mirra

O incenso de mirra pode e deve ser utilizado sempre que você desejar e sentir necessidade, pois não há contraindicações. No entanto, é importante ter o cuidado de usar um incensário, para evitar que a vareta caia.

Também é indicado que, ao acender o incenso, você pense em coisas boas e mentalize tudo aquilo que deseja. E, se possível, espalhe a fumaça por todo o ambiente em que estiver.

Os efeitos benéficos do incenso de mirra são conhecidos há milênios. Com ações de purificação e energização, as propriedades da erva serão refletidas no seu dia a dia, já que você será uma pessoa mais tranquila e com a alma em paz.

Que tal adquirir o seu incenso de mirra artesanal? Acesse o nosso site e compre já o seu para ter todos esses benefícios.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!