fbpx

Gerânio, a força do equilíbrio

Existem dias em que queremos apenas parar por um instante, respirar profundamente e tomar aquela xícara de chá embaixo de um feixe de sol. Se recolher para buscar nossa essência, como quem pudesse resgatar a si mesmo para poder lidar com tudo o que está fora. É a tentativa de estar em equilíbrio em meio ao caos.

Equilibrar-se nem sempre é uma tarefa simples, principalmente para as mulheres da atualidade que lidam não apenas com as pressões externas, mas também as próprias variações hormonais. Mulheres menstruam, tem cólicas, TPM e quando param de menstruar também passam por um processo de adaptação.

Quantas transformações! Entre risos e choros, momentos de profunda irritação e outros de libertação, a mulher tenta se encaixar num mundo onde o feminino e seus ciclos raramente são respeitados. Como, então, manter a força do feminino viva em meio a tantas coisas?

A planta da mulher

Cientificamente conhecido como Pelargonium graveolens, o Gerânio é considerada como a planta da mulher principalmente porque suas propriedades ajudam a trazer mais estabilidade emocional. O óleo essencial da planta (utilizado em nosso incenso) atua diretamente no sistema límbico, proporcionando um relaxamento mais profundo. Ajuda, também a trazer uma sensação de melhora no humor e, por isso, é associado à melhora dos estados de tensão, agitação, nervosismo e até depressão.

Para aqueles dias, acenda seu incenso

Ver o seu corpo passar por tantas modificações ao longo de um único mês pode trazer um cansaço extra. Então, para os dias de mais irritação vamos deixar, abaixo, uma pequena meditação em que a mulher pode fazer em casa, por dez minutos, que já vai ajudar a tornar seu dia mais leve.
Vale lembrar que essa meditação pode ajudar também os homens que queiram melhorar seu estado emocional e estão buscando equilíbrio a partir do recolhimento.

  • Acenda um incenso Fênix de Gerânio.
  • Coloque-o num incensário (confira nossos modelos no link).
  • Inspire profundamente em 4 segundos, segure por 4 segundos e solte o ar em 4 segundos. Repita a respiração 4 vezes.
  • Acomode-se numa posição confortável e observe o incenso queimar. A duração total da queima é de aproximadamente 30 minutos, mas só de você fazer essa pequena meditação em 10 minutos, já irá se sentir melhor porque irá entrar em contato as propriedades do óleo do Gerânio, existente no incenso. Além de aquietar a mente, por meio da observação da queima do incenso.

Trazendo mais ânimo

Por ajudar no humor, o incenso de Gerânio também é recomendado para todas as pessoas que precisam ter mais disposição no seu dia. Vai fechar um negócio ou fazer uma reunião importante? Acenda antes um incenso de Gerânio.

Confira toda as principais indicações deste incenso no descritivo no produto, clicando aqui.

Gostou? Compartilhe este artigo com mais pessoas...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

One Response

  1. E a planta em si?
    Curiosamente comprei um gerânio pendente e estou apaixonada pelas folhas e flores.
    Não tinha nem me tocado que era o do incenso também rss
    Seria legal saber o que a planta em si traz.

Categorias

Cadastre-se

Inscreva-se para receber todas as novidades e promoções.



Instagram