Estoraque, a resina escura que traz clareza

Estoraque, a resina escura que traz clareza

2 minutos de leitura

Quando pegamos o Estoraque nas mãos, percebemos que é uma resina que tem uma textura que lembra lascas de carvão. De cor escura, não fazemos a analogia, de imediato, de que essa matéria que parece tão bruta é capaz de nos colocar num estado mais sutil. 

É que ao ser queimada, traz essa uma sensação maravilhosa de bem-estar para o ambiente, abrindo o nosso coração para a afetividade.  

Pode trazer clareza para nossos dias, principalmente naqueles em que estamos agitados ou em que precisamos trazer mais amorosidade para lidar com uma situação. 

O uso da resina é tão antigo na história da humanidade que está presente em trechos da Bíblia Sagrada. Como na descrição abaixo, retirada do Velho e Novo Testamento, numa edição de 1877, que temos aqui na Fênix. 

34 Mais disse o SENHOR a Moisés, Toma-te especiarias aromáticas, Estoraque, e Onicha, e Galbano; estas especiarias aromáticas e olíbano puro d´igual peso. 

35 e d´isso farás um perfume d´unguento, segundo a arte do perfumador, misturado, puro e santo;  

36 e d´elle moendo o pizarás, e d´elle porás diante do Testamento, na Tenda da Congregação, onde eu virei a ti: coisa santíssima vos será.     

Abaixo, vamos deixar uma oração que é uma das mais lindas que a equipe Fênix já viu. É o Pai Nosso, em Aramaico (aqui trazemos a tradução para vocês) e está escrita numa pedra de mármore, no Monte das Oliveiras, em Jerusalém. Dizem que essa era a versão original do Pai Nosso, como o Mestre Jesus a invocava. 

Nossa sugestão é acender o Estoraque (no site você encontra tanto no formato incenso como resina) e, na sequência, faça uma respiração profunda e a oração.  

“Pai, Mãe, respiração da vida.

Fonte do som.

Ação sem palavras.

Criador do Cosmos.

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e para fora de nós para que possamos torná-la útil. 

Ajude-nos a seguir nosso caminho, respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o SEU. 

Para que caminhemos como reis e rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o Nosso desejo sejam um só, em toda a luz, assim como em todas as formas, em toda a existência individual, assim como em todas as comunidades. 

Faça nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. 

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda. E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento. 

Não nos deixe ser tomado pelo esquecimento que o senhor é o Poder e a Glória do mundo, a canção que se renova de tempos em tempos e que tudo embeleza. 

Possa o seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. 

Que assim seja”.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest