fbpx

Como escolher o melhor incenso? Veja dicas e os mais usados

10 minutos de leitura

Com tantas opções no mercado, fica em dúvida de como escolher o melhor incenso? Com o aumento da popularidade dos rituais espirituais no ocidente, atualmente, existem inúmeras opções de incenso no mercado.

Os incensos são encontrados em diversas formas, tamanhos e aromas, além de servir para diferentes propósitos. 

Além disso, a escolha de melhores incensos vai muito além da seleção dos aromas que mais agradam. É também prezar pela qualidade e pela procedência das matérias-primas e conhecer suas características benéficas. Dessa maneira, você aproveita, ao máximo, a experiência de purificar o ambiente e equilibrar o corpo, a mente e o espírito.

Pensando nisso, acompanhe o artigo abaixo e descubra quais critérios usar para escolher o incenso ideal e 8 opções que podem atender as suas necessidades. Vamos lá?

incenso de palo santo

Como escolher o melhor incenso?

Muitos incensos industrializados são fabricados com essências artificiais e substâncias químicas nocivas ao organismo e ao meio ambiente, principalmente quando são queimadas ou aquecidas, como é o caso do benzeno e do formol.

Isso é feito para baratear o custo, mas aumenta os riscos de alergias e outros problemas de saúde. Por isso, os incensos 100% naturais, feitos com óleos essenciais e resinas aromáticas de plantas, são os mais indicados por garantirem eficácia, bem-estar e segurança para quem os usa na meditação, na aromaterapia ou em outras práticas espirituais ou religiosas.

Por isso, é importante ser criterioso e observar algumas características antes de comprar um incenso. A seguir, confira quais são esses critérios para encontrar o melhor incenso para você. Acompanhe! 

Conheça as propriedades e composição do incenso

como escolher o melhor incenso

Os incensos podem ser encontrados em diferentes formas, cores, fragrâncias, material de ligação e, muitas vezes, exigem maneiras diferentes de queimá-los. Por isso, para saber como escolher o melhor incenso, é preciso entender as características de cada produto e quais são as suas intenções de uso. 

Porém, você sabia que não são apenas os fatores citados acima que devem ser levados em consideração no momento de comprar os melhores incensos?

Conhecer as propriedades e composição de um incenso é fundamental porque é preciso entender se o seu incenso é saudável. Além disso, muitas pessoas optam pelos incensos mais vendidos no mercado, mas sua escolha deve ir além da popularidade. 

O incenso é frequentemente usado durante a meditação e a prática do yoga, para limpar as energias negativas de um ambiente ou para manter a casa calma e sem estresse. Para tal, necessita de um incenso de alta qualidade e, ao mesmo tempo, saudável para os seus familiares.

Apesar de existirem diversas opções disponíveis no mercado que afirmam ser saudáveis, encontrar um incenso genuíno de alta qualidade pode ser um grande desafio. Então, sempre escolha o incenso que é feito de ingredientes 100% naturais e de forma artesanal. Dessa maneira, ele não terá nenhum produto químico que possa fazer mal para a saúde como chumbo e benzeno.

Além disso, muitos incensos industrializados, por serem fabricados por máquinas e em grande escala, podem conter substâncias químicas sintéticas que costumam causar alergias, mal-estar e outros problemas de saúde mais graves, inclusive os respiratórios e oculares (como a irritação). 

Por isso, sempre procure comprar incensos feitos de ervas puras porque eles emitem uma fumaça mais limpa e uma fragrância mais suave. Os incensos mais cheirosos podem ser atrativos, mas não são necessariamente os mais naturais. 

Defina as suas intenções no momento

Outro passo importante na hora de descobrir como escolher o melhor incenso é definir quais seus objetivos na hora de usar o produto. Isso porque, cada fragrância e tipo de incenso é indicado para uma necessidade. Por exemplo, você sabe quais os melhores incensos para relaxar ou qual o melhor incenso para limpeza do ambiente?

Além de saber como escolher o melhor incenso, você também deve escolher uma loja de confiança e tomar cuidado com possíveis fraudes e materiais de qualidade inferior.

Escolha uma loja de confiança

Antes de sair comprando seu incenso, analise a reputação da loja que você está procurando. Caso as recomendações não sejam positivas, pode ser um sinal de que a loja não oferece produtos ou atendimento de qualidade. Para isso, pergunte para quem você conhece, veja as avaliações dos usuários tanto no site da loja e de terceiros como o Reclame Aqui.

Também se atente se aquela loja vende produtos de qualidade e se oferece as melhores marcas de incensos. Lembre-se que a qualidade do incenso é fundamental para sua experiência

A Incensos Fênix

Incensos Fênix

A Incensos Fênix certamente é uma loja em que você pode confiar, tanto pela sua tradição quanto pela qualidade dos produtos vendidos. A marca foi criada em 1990 por amantes de incensos, empenhados em recriar fórmulas ancestrais feitas com ingredientes naturais para produzir os mais puros e autênticos incensos. 

Outro grande diferencial da Fênix é o seu respeito pela matéria-prima, mão-de-obra e tradições. A empresa acredita em uma produção cuidadosamente artesanal, combinando as mais puras resinas naturais, ervas e plantas aromáticas, para que assim seja possível desfrutar de todos os benefícios do verdadeiro incenso. 

Todos os incensos produzidos pela Incensos Fênix são naturais e artesanais, feitos à base de breu branco — resina natural de uma árvore nativa da Amazônia — e as mais puras ervas e plantas aromáticas, que são selecionadas, extraídas e manejadas cuidadosamente, respeitando os ciclos da natureza.

Portanto, se você quer saber como escolher o melhor incenso, quando você compra com a Incensos Fênix, é garantido que receberá um produto da mais alta qualidade. 

Compre online

Até poucos anos atrás, fazer compras online parecia algo irreal. Hoje, isso já faz parte da realidade de milhares de pessoas. Uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence em 2019 mostrou que 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online.

Dentre os inúmeros benefícios ao comprar incenso online, podemos destacar:

  • Os preços são mais baixos do que nas lojas físicas;
  • Formas de pagamento variadas;
  • Mais privacidade na hora de comprar;
  • Facilidade para trocas;
  • Cupom de desconto;
  • Facilidade e comodidade ao comparar preços entre diferentes lojas;
  • Conforto na hora de comprar onde estiver e a qualquer horário;
  • Maior variedade de produtos;
  • É possível ver a opinião de outros usuários. 

Comprar online na Incensos Fênix

Você sabia que é fácil comprar na Incenso Fenix? A loja virtual te garante uma experiência diferenciada ao oferecer produtos que promovem o bem-estar. 

Após escolher o melhor incenso no site, não esqueça de comprar os incensários para mais segurança e aproveitamento dos incensos. Basta colocar no carrinho de compras e realizar seu cadastro na Loja Virtual Fênix com alguns dados pessoais. 

Outra facilidade são as diferentes  formas de pagamento:

  • Cartões de crédito de diversas bandeiras;
  • Boleto Bancário;

Após o pagamento do seu pedido ser aprovado pela instituição financeira, os produtos serão enviados para o endereço de recebimento indicado no cadastro. O prazo de entrega irá depender da forma escolhida. Mas não se preocupe. A Fênix te mantém informado sobre o prazo de entrega e todas as mudanças em sua compra.

E não é só isso! Se você precisar fazer uma troca ou devolução de um produto na Fênix, basta entrar em contato via e-mail ou telefone que os custos da postagem serão por conta da Fênix. Mas fique atento porque os produtos não podem ter sido utilizados e deve-se respeitar o prazo de até sete dias corridos após o recebimento. 

Quais são os melhores incensos? 

Agora que você já sabe como escolher o melhor incenso para o seu momento, confira quais são os tipos mais usados e as suas indicações. 

Alecrim

Com aroma e sabor inconfundíveis, o alecrim tem propriedades terapêuticas que auxiliam no tratamento de problemas físicos e mentais, como depressão, ansiedade, estresse, má digestão, artrite, reumatismo, dor de cabeça, infecções, entre outros.

Essa erva originária da região do Mediterrâneo é muito usada na produção de incensos por seu poder de transformação pessoal, purificação dos espaços e limpeza espiritual. Seu aroma intenso do incenso de alecrim afasta as energias negativas e estimula a concentração, a memória, a fluidez de pensamento e a criatividade.

Benjoim

como escolher o melhor incenso

Conhecido popularmente como “bálsamo de monge”, o benjoim é uma resina de uma árvore encontrada principalmente nas ilhas de Java e da Sumatra, na Indonésia, e apresenta ação antisséptica, cicatrizante, expectorante, antidepressiva, anti-inflamatória e rejuvenescedora.

Seu aroma adocicado, terroso e marcante ajuda a purificar o ambiente e a afastar as energias negativas e os pensamentos obsessivos. Quando inalado, o óleo essencial de benjoim traz alegria, sucesso, conforto, prosperidade e harmonia emocional.

Canela

A canela é uma das especiarias mais conhecidas ao redor do mundo por trazer diversos benefícios à saúde tanto por meio da alimentação quanto por seu uso em práticas e terapias alternativas. Seu consumo ajuda a controlar o diabetes e o colesterol, a combater problemas respiratórios e a melhorar o estado de ânimo e a circulação sanguínea.

Por ser doce, quente e picante, o aroma de canela estimula os processos mentais, melhorando a atenção, a concentração, o foco e a memória, e é um excelente afrodisíaco. A queima do incenso de canela libera óleos essenciais que transformam e revitalizam o ambiente, deixando-o mais tranquilo, aconchegante e próspero.

Capim-limão

O capim-limão, conhecido também como lemongrass, é uma planta aromática nativa da Índia que tem um aroma cítrico e refrescante. Seu óleo essencial tem poder analgésico, antioxidante, bactericida, antiviral, anti-inflamatório, sedativo e diurético.

O incenso de capim-limão proporciona uma sensação refrescante e estimulante, sendo bastante indicado para diminuir a ansiedade e aliviar o cansaço físico e mental. Além disso, é um ótimo repelente de moscas, mosquitos e pernilongos. Seu aroma favorece a intuição e a percepção mais leve do mundo.

Estoraque

como escolher o melhor incenso

Resina natural originária da Ásia Menor e da América Central, o estoraque tem um aroma adocicado e balsâmico que propicia uma sensação de conforto e bem-estar. A queima do incenso ajuda a limpar e a proteger o ambiente, eliminando as energias estagnadas e os maus pensamentos.

O aroma do estoraque também fortalece o sistema imunológico — auxiliando no combate a doenças, principalmente respiratórias — e estimula a memória, o raciocínio e a inteligência, favorecendo a clareza de pensamentos, a plenitude, a paz de espírito e a consciência mais elevada.

Olíbano

Da resina de árvores do gênero Boswellia, típicas da África e da Ásia, é extraído o olíbano, chamado também de frankincense, ou “incenso verdadeiro”. Na história dos Três Reis Magos, o incenso entregue como presente a Jesus Cristo é feito à base dessa goma aromática.

O olíbano oferece diversos benefícios à saúde, como melhora da imunidade, alívio do estresse e da ansiedade e redução de dores e inflamações. O uso do incenso de olíbano é recomendado durante a meditação para o alcance da elevação espiritual, pois traz calma e facilita a introspecção, o relaxamento e a paz interior.

Palo Santo

como escolher o melhor incenso

O palo santo é uma madeira aromática muito utilizada no passado pelos povos andinos em rituais de purificação, proteção e limpeza energética e espiritual. Essa tradição foi passada de geração em geração na América Latina e, hoje em dia, é mundialmente conhecida.

O aroma calmante e relaxante ajuda a harmonizar, a limpar e a purificar o ambiente, expulsando as tensões e as vibrações negativas. Graças aos compostos limoneno, terpineol e menthofuran, o óleo essencial de palo santo apresenta propriedades antiviral, anticongestionante, bactericida, fungicida e tônica.

7 ervas sagradas

Alecrim, arruda, guiné, breu branco, olíbano, mirra e benjoim são as matérias-primas do nosso incenso 7 ervas sagradas. A combinação dessas resinas e ervas naturais provenientes da América do Sul e do Oriente Médio resulta em um aroma leve, suave e marcante, que melhora o humor, combate a fadiga e proporciona equilíbrio para o corpo e para a mente.

O uso desse incenso é indicado para os momentos de meditação e de oração, pois deixa o espaço mais calmo e harmonioso, facilitando a abertura dos caminhos para a purificação e a evolução espiritual. Com a união de todos esses elementos, é possível potencializar os benefícios de cada um deles.

 

Deseja comprar incensos 100% naturais, com respeito ao meio ambiente e sem sair de casa? Acesse a nossa loja e confira os nossos produtos! 

Além de todas essas facilidades, você pode se cadastrar em nossa newsletter e receber um cupom de desconto para usar em sua primeira compra em nossa loja!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

2 comentários

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest