Conheça o incenso de estoraque e seus benefícios

Conheça o incenso de estoraque e seus benefícios

3 minutos de leitura

O incenso de estoraque, derivado de uma erva encontrada na Ásia e também na América Central, é um dos mais antigos de que se tem algum registro. Diferentes povos o consideravam como uma erva sagrada devido aos seus benefícios para o corpo e para a mente.

Sua resina natural apresenta um aroma marcante, o que leva a um completo bem-estar e potencializa nossa afetividade. É um incenso que também ajuda a estimular a memória e a inteligência.

Ficou interessado em conhecer mais sobre ele? Então, acompanhe nosso post e descubra as origens do estoraque, todos os seus benefícios e a melhor forma de utilizá-lo. Boa leitura!

Qual é a origem do incenso de estoraque?

O estoraque aparece na Bíblia como componente do incenso que Moisés queimou em oração a pedido de Deus no Altar do Tabernáculo. É, portanto, um incenso que tem história.

Alguns registros apontam que os povos armênios, curdos e turcos das civilizações pré-helênicas faziam uso da erva em seu cotidiano e em rituais sagrados. Outra variedade dela foi encontrada na América Latina, em países como Honduras, México e Guatemala.

Os povos utilizavam o estoraque por seu poder curativo, no combate a infecções, e de alívio do estresse, para acalmar a mente.

Atualmente, os óleos essenciais dessa erva são amplamente utilizados como fixadores de perfume. Já a resina é utilizada na composição de incensos.

Quais são os benefícios de usar esse incenso?

O aroma do incenso de estoraque é marcante e agradável, e sua queima é duradoura (cerca de 50 minutos cada vareta). Ele consegue ativar memórias do passado e atrair boas energias. Nesse sentido, traz um conforto emocional, importante naqueles dias em que a tensão toma conta da gente.

Se você precisa daquela forcinha para meditar, ele também é benéfico, pois proporciona uma sensação de paz, ajudando a “limpar” a mente.

Para o corpo, fortalece o sistema imunológico e traz alívio para problemas respiratórios, melhorando a congestão nasal e infecções. Consegue ainda estimular nossa inteligência, deixando o raciocínio mais ágil.

Além disso, ele ajuda bastante na limpeza de ambientes, já que elimina não só as energias ruins, mas também afasta microrganismos patogênicos.

Qual é a maneira correta de utilizar?

Você pode queimar o incenso de estoraque a qualquer hora do dia, sempre que sentir o corpo mais cansado e a mente perturbada. É ótimo para aliviar o estresse do dia a dia e para proporcionar bem-estar emocional.

Se o ambiente estiver pesado, utilize o estoraque com as janelas abertas para eliminar as energias negativas. Se está difícil se concentrar para estudar ou trabalhar, conte com essa erva para raciocinar melhor.

É importante conhecer os incensos e suas propriedades para utilizá-los nos momentos certos. O incenso de estoraque, por exemplo, é indicado para deixar o ambiente mais limpo e para ter uma sensação de paz. Seu aroma faz bem para o corpo, aliviando as tensões e o cansaço, e também traz conforto emocional.

Ficou interessado nas propriedades desse incenso? Você pode adquiri-lo de forma fácil na Incenso Fênix e começar a desfrutar de todos os seus benefícios!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Response

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest