Arruda, a erva ritualística

Arruda, a erva ritualística

3 minutos de leitura

Há muito tempo, religiões, centros holísticos, benzedeiras e pessoas que buscam uma conexão espiritual têm utilizado a Arruda (cujo nome científico é Ruta graveolens) em seus rituais.

E não à toa que ela ficou tão famosa. A plantinha é capaz de promover uma profunda mudança de energia na sua casa ou numa pessoa. Por isso, é utilizada principalmente por aqueles que desejam fazer uma limpeza energética de ambiente.

Mas, vamos com calma na hora de usar a Arruda, pois ela é considerada uma erva quente, que ajuda a, literalmente, tirar a energia, principalmente quando utilizadas em banhos. E esse “descarrego” pode trazer uma sensação de cansaço ou sonolência.

Arruda em incenso

Incenso artesanal de arruda

Os incensos também são utilizados em rituais milenares porque ajudam a trazer mais harmonia, às vezes forças, em alguns momentos calma, tudo depende da combinação de ervas.

Quando são queimados, liberam ao ambiente todos os elementos que compõem o incenso. Então, por exemplo, quando acendemos o de Arruda, as propriedades dessa erva são liberadas para as pessoas, como também as qualidades medicinais da resina de Olíbano, do Breu Branco, do Benjoim, bem como os benefícios do Alecrim e Limão. (você pode verificar a composição de cada incenso na página de cada produto).

Fizemos inúmeras pesquisas até que conseguimos trazer para o incenso de Arruda uma harmonização de ervas (as citadas acima) fazendo com que a fumaça fosse capaz de promover essa limpeza de ambiente, de maneira sutil, trazendo uma sensação de calma e bem estar.

Quer aprender a fazer uma defumação com incenso de Arruda para a casa?

Todos nós gostamos de um pequeno ritual que nos ajuda a trazer mais equilíbrio, não é mesmo?

Então, vamos ensinar um passo a passo simples, mas muito útil para que
você faça a limpeza da sua casa.

  1. Coloque aquela música gostosa que você adora e que sente que traz uma sensação de bem estar.
  2. Acenda seu Incenso Natural de Arruda Fênix.
  3. Coloque-o num pratinho ou num Incensário (temos alguns modelos disponíveis em nossa loja)
  4. Com o incenso em mãos, faça uma intenção de que sua casa seja limpa pelas energias da Arruda e das demais ervas.
  5. Agora, comece a caminhar pela casa, passando o incenso atrás de portas e em cantinhos que não são muito visitados, em objetos (se desejar), buscando fazer a defumação em direção à porta de saída (de dentro para fora da casa).
  6. Lembre-se de que fazer esse ritual com leveza, intencionando que a energia da casa seja mudada levando embora as densidades, mas também trazendo harmonia para o lar.
  7. Você pode fazer esse ritual também em pessoas. Coloque o incenso de Arruda num incensário, intencione que a pessoa seja limpa e vá passando o incenso cerca de 30 cm longe do corpo da pessoa. Peça para a pessoa abrir os braços (no formato de cruz). Passe por todo o corpo. Pronto!

Agora é só desfrutar da leveza trazida pelo Incenso de Arruda.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Responses

  1. Boa noite! É isso que eu queria saber o que pode nos ajudar dentro de casa e no comércio isso que todos procuram adorei saber é até senti essa energia, amei vou comprar a arruda, e mais 3 que foi explicado mais detalhado vcs estão de parabéns pela qualidade é orientação

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest