Você sabe como recuperar energia? Veja estas 3 dicas!

Você sabe como recuperar energia? Veja estas 3 dicas!

3 minutos de leitura

Você acorda com aquela sensação de cansaço, passa o dia com desânimo e sente constantemente que sua vida não está indo para frente? Então, talvez esteja na hora de aprender como recuperar energia.

Muitas vezes, existem situações que podem sugar nossa energia vital: rotina agitada e estressante, maus hábitos, convivência com pessoas pessimistas, e assim por diante. E aí, não tem jeito! Automaticamente, toda nossa carga positiva vai embora, e isso afeta diretamente nossos planos para o futuro e as tarefas do dia a dia.

Mas nada de entrar em pânico! Felizmente, existem alguns mecanismos excelentes para recuperar nossa carga energética vital, como é o caso da meditação, da prática de exercícios físicos, entre outros. Pensando nisso, para ajudá-lo nessa tarefa, listamos os principais deles neste post. Acompanhe a leitura e melhore já as suas sensações!

1. Invista em meditação

O primeiro passo para quem deseja recarregar as energias é meditar. Isso mesmo! Para quem não sabe, a meditação é uma excelente técnica, capaz de aperfeiçoar diferentes funções do sistema imunológico, estimular a consciência corporal, aumentar o foco e, inclusive, melhorar a respiração.

Juntas, essas mudanças são ideais para acalmar a mente e fazer com que nossa carga positiva seja recarregada. Mas afinal, como realizar uma boa meditação? Ensinamos:

  • encontre um lugar calmo e silencioso;
  • reserve alguns minutos do seu dia para ficar em silêncio absoluto;
  • escolha um mantra de que você gosta e coloque para tocar;
  • fique em uma posição confortável — de preferência, sentado;
  • evite alimentar pensamentos durante o processo.

Quanto mais limpa estiver sua mente, melhor. Para um resultado satisfatório, a meditação deve ser praticada diariamente por, pelo menos, 20 minutos. Em pouco tempo, você notará a diferença: mais paz e alegria no seu cotidiano!

2. Pratique exercícios físicos

Engana-se quem imagina que para recuperar a energia vital é preciso somente realizar práticas ligadas à espiritualidade ou voltadas à saúde mental. O corpo e a mente caminham juntos e, portanto, é fundamental cuidar também da sua saúde física.

E a melhor maneira de fazer isso é praticando exercícios físicos. Ao realizar atividades capazes de movimentar o corpo, torna-se possível intensificar a liberação de diferentes hormônios (como a adrenalina), que são responsáveis por manter nosso organismo mais desperto e disposto.

Inclusive, assim que você terminar os exercícios, começará a se sentir bem mais leve e com a mente mais tranquila para encarar todo e qualquer desafio ao longo do dia.

Não sabe por onde começar? Existem várias opções para se exercitar. A musculação, o yoga, o pilates, a natação, a caminhada e a dança são algumas delas. Escolha a sua preferida!

3. Mantenha o equilíbrio energético com cristais e incensos

Outro método bastante eficaz para aprender como recuperar energia é investir em cristais e incensos. Há anos esses produtos são conhecidos por contarem com uma série de elementos concentrados, excelentes para filtrar as energias e atrair boas vibrações. Contudo, antes de usá-los, vale a pena escolher o cristal e o incenso de acordo com a finalidade de cada um.

Cristais

Para renovar as energias, a pedra ametista e o quartzo translúcido são os mais indicados. Essas pedras podem ser usadas de variadas maneiras: como amuleto, penduradas em um pingente ou ainda como item decorativo — que pode ser colocado em casa ou no escritório.

Incensos

Já o incenso é uma opção perfeita para mudar a energia de um ambiente. Assim como os cristais, deve ser escolhido de acordo com sua função. De todas as alternativas, as essências mais indicadas para purificar a energia são: arruda, cânfora e eucalipto. Eles podem ser queimados durante a meditação ou em qualquer outro momento do dia em que você deseje combater as más vibrações.

Por último, considere ficar sempre pertinho da natureza. Reserve um dia da sua semana para ir ao parque, dar um mergulho no mar ou entrar em contato com animais. Tudo isso, sem se esquecer de fazer o que você realmente gosta e sempre respeitar seu próprio corpo, fará toda a diferença.

Agora que você já sabe como recuperar energia, aproveite que está por aqui e veja também como encontrar o equilíbrio!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Responses

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest