Você conhece as 7 ervas sagradas? Veja neste post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um dos incensos mais poderosos de que se tem conhecimento é o de 7 ervas sagradas. Desde a antiguidade, muitas tradições e rituais fazem o uso combinado de algumas resinas e plantas. Essa prática potencializa o efeito de cada uma delas, e os benefícios são percebidos no ambiente, no corpo e no espírito.

O mais comum é que sejam combinadas as seguintes ervas: alecrim, arruda, guiné, breu branco, mirra, olíbano e benjoim. Esse tipo de composição é muito encontrado em meditações e nas religiões africanas.

A seguir, conheça as principais propriedades e o papel de cada uma dessas 7 ervas sagradas.

1. Alecrim

O alecrim é originário da Europa e seu nome científico é rosmarinus officinalis. Seu arbusto, resistente e perene, pode chegar a 2 m de altura. Quanto ao aroma, é bem característico e fresco.

A erva pode ser utilizada em banhos, por meio de infusões, para revigorar e estimular o corpo. Ou em forma de chá, para combater a depressão e manter a mente ativa e animada.

Já o incenso de alecrim, assim como o de 7 ervas sagradas, é muito conhecido pelos efeitos de purificação e elevação vibracional de ambientes. Com isso, a criatividade e a vitalidade são estimuladas.

2. Arruda

A arruda, ou ruta graveolens L., é valiosa desde a antiguidade e facilmente encontrada na região do mediterrâneo. No entanto, é preciso ter atenção: como ela pode ser bastante tóxica, o consumo não é indicado. Ficam liberados o incenso, os óleos e as essências.

Essa erva é associada à limpeza energética e ao afastamento de mau-olhado, inveja e qualquer tipo de vibração negativa. Não à toa, é utilizada há milênios pelos povos egípcios e pelas benzedeiras.

3. Guiné

Guiné, ou rabo-de-gambá, também está na composição das 7 ervas sagradas em razão dos benefícios percebidos de quem usa tanto o incenso quanto suas demais formas. Os principais efeitos percebidos são:

  • alívio de dores (na cabeça, na garganta e no dente);
  • alívio de sintomas inflamatórios;
  • melhorias na memória.

Entretanto, assim como a arruda, o consumo só deve ser feito se houver prescrição médica, pois a guiné pode ser tóxica e abortiva. Então, prefira usar o incenso e os óleos.

4. Breu branco

O breu branco é uma erva que nasce pela árvore Almecegueira, que é nativa da Floresta Amazônica. A resina tem um aroma muito agradável e com notas de frescor. Usar o incenso e os óleos traz vantagens em diversos sentidos:

5. Mirra

A mirra, sem sombra de dúvidas, é uma das 7 ervas sagradas mais conhecidas. Ela é tão valiosa que foi um dos presentes oferecidos ao menino Jesus, para simbolizar o alívio de todo o sofrimento que ele viria a viver. Originária da África, mais precisamente na Somália, tem efeitos de:

  • purificação;
  • alívio do sofrimento;
  • renovação;
  • bem-estar;
  • desenvolvimento da sua espiritualidade.

6. Olíbano

A boswellia carteri, ou olíbano, também é uma planta africana e era muito utilizada para tratar doenças comuns da antiguidade. Entre as propriedades terapêuticas, destacamos as ações expectorante, analgésica e antisséptica.

Em relação ao corpo e à alma, o uso combinado ou o do incenso de olíbano auxilia no tratamento de depressão e ansiedade. Além disso, traz sensação de conforto, tranquilidade e serenidade.

7. Benjoim

Para compor o incenso de 7 ervas sagradas, temos o benjoim, ou “Bálsamo dos Monges”. A erva é produzida por uma árvore robusta, que pode atingir até 20 m de altura. É comum nas regiões da Ásia Tropical, como a Tailândia.

Se quiser sentir os efeitos místicos e medicinais do benjoim, deixe um incenso aceso enquanto realiza as suas tarefas. Ele é ótimo por afastar energias pesadas e negativas, além de proporcionar tranquilidade e paz.

As 7 ervas sagradas são combinadas para que você sinta os efeitos potencializados de cada uma dessas plantas. Para isso, sempre que for utilizar os produtos, mentalize coisas boas e aspectos que deseja em sua vida.

Quer se beneficiar desses efeitos? Então, acesse o nosso site e adquira o seu incenso de 7 ervas sagradas sem sair de casa.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

One Response

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!