fbpx

Veja 4 sinais de que a energia negativa está afetando você

Alguns a conhecem como “olho gordo”, outros como “energia negativa”. Porém, a verdade, é que essa espécie de “força invisível” está mais presente em nossas vidas do que podemos imaginar. Em linhas gerais, essa vibração é emanada pelo nosso corpo com base em nossos pensamentos, emoções e sentimentos.

Acontece que, nem sempre, as pessoas que nos rodeiam estão emocionalmente estáveis e, por isso, a força emanada por elas é capaz de desequilibrar o estado espiritual de todos à sua volta. E quando isso acontece conosco, é inevitável: imediatamente, começamos a sentir uma série de sintomas, como a fadiga excessiva ou uma enxurrada de pensamentos negativos, por exemplo. Para driblar esse efeito, não tem jeito: o primeiro passo, é identificar os sinais para, posteriormente, combatê-los.

Pensando nisso, trouxemos neste post os principais efeitos causados por esse problema, bem como algumas dicas para fazer com que eles não afetem a sua rotina. Acompanhe a leitura!

1. Muita fadiga

O cansaço faz parte da rotina de todo cidadão que trabalha e segue um estilo de vida moderno. Mas, e quando essa fadiga se torna frequente e capaz de detonar todas as nossas forças? Nesse momento, é preciso ficar atento — provavelmente, o seu corpo está sendo afetado pela energia negativa.

Muitas vezes, também notamos um desânimo excessivo, mesmo após uma boa noite de sono. Consequentemente, tal cenário faz com que o indivíduo se encontre em um elevado estado de mau humor, prejudicando os seus pensamentos e interferindo em sua vida social.

A solução é priorizar, ao máximo, as situações capazes de proporcionar tranquilidade e bem-estar, como é o caso da meditação, das práticas de alongamento, da respiração consciente e por aí em diante. Em alguns casos, seguir uma alimentação baseada em alimentos capazes de potencializar a sensação de alta energia e disposição, também é muito indicado. Para isso, não se esqueça de procurar um nutricionista capacitado.

2. Pessimismo

Depois de uma semana exaustiva, você finalmente conseguiu reservar alguns minutos para o descanso. E então, em vez de conseguir relaxar, a sua mente é tomada por diversos pensamentos negativos, além de emoções ruins, que parecem não deixar você em paz um minuto sequer.

Você pode até não imaginar, mas esse sintoma faz com que boa parte dos seus planos não consigam ir para frente. Afinal, antes de darem certo, você já começa a colocar vários empecilhos, mesmo que indiretamente, no meio do caminho.

Como fugir da situação? É fácil: além de investir na meditação, considere realizar rituais energéticos próprios para essa finalidade — o banho de ervas e o uso de incensos no ambiente são excelentes saídas.

3. Problemas sociais constantes

Brigas, discussões e irritações estão se tornando constantes nas suas relações sociais? Pois saiba, desde já, que este é um sinal fortíssimo da energia negativa. Uma vez que o nosso campo vibracional está baixo, temos mais facilidade para cair em brigas e não recorrer ao diálogo para resolver os nossos problemas com outras pessoas.

Inclusive, esse pode ser o grande vilão de quem deseja estabelecer relações com longa durabilidade, pois, nesse estado negativo, será um desafio conseguir enxergar o que há de bom no outro.

Por isso, antes que a situação se agrave, a recomendação é investir em alguns momentos de isolamento para “colocar as ideias no lugar”, além de seguir práticas de aromaterapia. É infalível!

4. Tensão muscular e dor de cabeça frequente

Você pode nem imaginar, mas, em alguns momentos, a energia negativa é capaz de atingir, até mesmo, o seu físico. Ao entrar em um estado constante de má vibração e excesso de estresse, o nosso corpo tende a apresentar sinais de dor de cabeça e tensão muscular com maior intensidade do que o habitual. Um perigo só!

Apostar em medicamentos naturais e na prática de esportes que te proporcionem prazer são excelentes atitudes para aliviar esses incômodos.

Lembre-se: nem sempre esses sintomas significam que você está, de fato, sofrendo com a presença da energia negativa. Ainda assim, é interessante sempre observar os sinais para evitar que o seu dia a dia e qualidade de vida sejam afetados.

Por último, procure sempre manter o seu mindset positivo e seguir um estilo de vida saudável. Esse cuidado faz toda a diferença para quem deseja se proteger contra esse tipo de força invisível. Combinado?

Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite para conferir 4 dicas exclusivas sobre como afastar a energia negativa da sua rotina. O conteúdo está imperdível!

Gostou? Compartilhe este artigo com mais pessoas...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Categorias

Cadastre-se

Inscreva-se para receber todas as novidades e promoções.



Instagram