Veja 4 dicas de como afastar energias negativas do seu dia a dia!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Estamos sempre tentando descobrir como afastar energias negativas do nosso cotidiano para termos uma vida mais leve e equilibrada. Isso porque as más vibrações trazem diversos prejuízos para o corpo e a mente, o que leva muitas pessoas a desenvolverem doenças ou se afastarem do convívio social.

Apesar de estarem ligadas a diversos fatores, essas energias ruins podem ser neutralizadas ao adotarmos algumas práticas simples e eficientes no dia a dia. Conheça 4 delas seguindo com a leitura deste texto!

1. Harmonize seu lar

Deixar sua casa mais harmoniosa é uma das maneiras de afastar as energias negativas e garantir momentos de paz e tranquilidade na sua rotina. O Feng Shui é uma filosofia milenar chinesa que auxilia no equilíbrio das energias nos ambientes para a recuperação e a manutenção da saúde física, psicológica e espiritual.

Sua base principal é a energia vital, chamada de “Chi”, que flui em todos os seres e objetos. Ela é carregada pelo vento (Feng) e retida pela água (Shui). O Chi está constantemente orientando o equilíbrio do Yin e Yang, que são energias opostas complementares.

Em ambientes bagunçados, sujos ou entulhados, por exemplo, esse fluxo harmonioso é interrompido, o que resulta em desequilíbrio e más vibrações.

2. Acenda incensos

O ato de acender incensos também está relacionado com a purificação e a limpeza energética dos ambientes. A fumaça proveniente da queima flui pelo espaço por meio do elemento ar, que direciona os pensamentos negativos para longe e facilita a abertura da consciência. A sensação imediata é de calma e relaxamento.

Os incensos naturais, compostos por resinas aromáticas e óleos essenciais de plantas, melhoram a saúde e o bem-estar, pois ajudam a ativar os sentimentos positivos e equilibrar o corpo, a mente e a alma. Os aromas de palo santo e benjoim são bastante indicados para afastar as energias negativas dos espaços e atrair bons fluidos.

3. Use o sal para purificar

O sal é utilizado há milhares de anos nas práticas religiosas e espirituais de diversas culturas. Isso é devido ao seu poder de purificação energética, tanto é que as civilizações antigas o consideravam sagrado por afastar os demônios, espíritos ruins e mau agouro. Passou a ser usado como pagamento pelos romanos e ganhou a mesa de todos os lares.

A prática de utilizar o sal para eliminar as energias negativas dos ambientes e das pessoas sobreviveu ao longo da história em diversas partes do mundo. No Japão, o morijo — pilha de sal colocada sobre um prato — pode ser visto com frequência em frente às portas de casas e estabelecimentos comerciais, para absorver as más energias e purificar o ambiente.

Há, ainda, uma tradição entre os lutadores de sumô de jogar sal no ringue antes do duelo, como símbolo de lealdade e como forma de afastar as energias negativas. Aqui no Brasil, os banhos de sal grosso e ervas aromáticas são práticas comuns para quem busca renovar as energias, revitalizar a alma e eliminar as toxinas do corpo.

4. Pratique meditação

Costumamos dizer que somos afetados pelas energias negativas que vêm do ambiente ou das pessoas à nossa volta. Mas a verdade é que muitas delas estão internalizadas e prejudicam nossa saúde e bem-estar sem nos darmos conta. Por isso, devemos não só fazer mudanças no entorno, mas também em nós mesmos.

Mas como afastar energias negativas com meditação? É simples: além de ser uma aliada no processo de autoconhecimento e na melhora da autoestima, a prática ajuda na eliminação de pensamentos e sentimentos ruins. Quando feita com regularidade, seus benefícios são sentidos rapidamente, o que contribui com o aumento da qualidade de vida e da felicidade.

Agora que você já sabe algumas dicas de como purificar o ambiente de energias ruins, siga nossa página no Facebook e no Instagram para acompanhar nossos posts!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

5 Responses

  1. O sal grosso limpa energia negativas do ambiente, já o banho…ele tem o poder de retirar a energia negativa, mas retira um pouco da sua energia positiva tbm! Eu sugiro o uso do amoníaco! Esse sim, retira só a energia negativa! 3 gotinhas na água, e despejar no corpo te.do pescoço pra baixo!!!

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!