Traga benefícios para sua casa: aplique Feng Shui

o que é feng shui

Todo mundo que busca uma vida equilibrada precisa saber o que é Feng Shui e aplicá-lo em sua vida doméstica. 

Essa é uma técnica milenar que equilibra a energia vital, o Chi, com o nosso cotidiano. Muitos entendem o que é Feng Shui através das técnicas de decoração e organização.

Mas essa filosofia é muito maior, e abrange todos os aspectos da construção de uma casa, estabelecendo a nossa conexão com a natureza, e dando movimento às energias paradas. 

E para te ajudar a entender o que é Feng Shui e como ele pode ser uma ferramenta incrível para a sua vida, separamos informações e dicas de como se beneficiar com ele. Acompanhe. 

O que é Feng Shui?

A verdade é que essa é uma filosofia criada há mais de 3 mil anos pela Escola da Seita Negra do budismo trantrico, que é mais conhecida como Escola do Chapéu Negro. 

Os chineses desenvolveram o que é Feng Shui hoje como conhecemos. Essa é uma técnica que permite a leitura da energia de uma casa através de um Baguá. 

O Feng Shui não é um estilo de decoração, nem de mobiliário, muito menos sinônimo de organização. Mas ele utiliza de todos esses recursos para equilibrar a casa para a melhor energia de quem a habita. 

Para a filosofia chinesa a nossa casa é o nosso ponto de equilíbrio no mundo, e precisa sempre estar alinhada para o nosso benefício. 

Quais são os benefícios?

Muitas pessoas querem entender o que é Feng Shui porque viram os seus benefícios na vida de alguém. E de fato essa é uma filosofia/técnica muito boa para quem busca uma vida melhor.

Ele busca igualar a energia da casa com os oito trigramas do Baguá, que é uma ferramenta que indica onde está na sua casa cada energia da sua vida. 

Os benefícios de uma casa energizada e em equilíbrio com a nossa energia vital traz vitalidade, força, saúde, longevidade e muita prosperidade. 

O Feng Shui visa equilibrar a nossa vida para que consigamos atingir a autorrealização, através da manutenção e adequação da energia da nossa casa. 

Como aplicar Feng Shui em casa?

Existem dois caminhos para a aplicação do Feng Shui. Desta forma, entender o que é, ajuda a entender como fazer esses caminhos sem se perder. 

Por isso, o primeiro passo é a autoconsciência do morador, entender o que se busca e como emanar as energias necessárias para atingir um objetivo. Nesse passo, também é preciso ter consciência da casa. 

Isso é através da organização dos espaços, que devem ser renovados, jogando fora aquilo que não se utiliza mais, objetos quebrados, plantas mortas e tudo que estiver acumulado. 

O segundo passo é verificar onde cada energia atua na casa. Para isso, utilizamos o Baguá na planta da casa. Com ele vamos ver em qual cômodo a saúde, que é central está, assim como a energia do relacionamento, e da prosperidade também. 

O que é baguá

Quem procura saber o que é Feng Shui vai se deparar com a imagem do Baguá, que é um tipo de mapa, octogonal, colorido com Yin-Yang no meio.

Sendo assim, quando procuramos aplicar em casa, colocamos o Baguá na planta original para entender qual área indicada no Baguá se localiza na casa. 

Essas áreas divididas por cores simbolizam a prosperidade, sucesso, família, relacionamento, criatividade, amigos, trabalho e espiritualidade. ‘

Portanto, as cores do Baguá indicam as cores que podem ser aplicadas para expansão da área relacionada. Em todos os casos, a harmonia dessas pontas culmina no centro do Baguá, que é a saúde.

Os ambientes da casa

Para entender o que é esta técnica e aplicá-la, é preciso saber que os ambientes da casa ditam a energia que circula nela, e que, portanto, será necessário modificar algumas coisas. 

O Feng Shui entende que a disposição do mobiliário, assim como a decoração e organização, indicam um fluxo energético. Ele pode estar positivo, em movimento, ou pode estar estagnado. 

Depois que a análise for feita, a técnica vai mostrar quais são as melhores possibilidades para que a energia se movimente. 

O nome Feng Shui significa água e vento, dois elementos que mostram o movimento como base. Por isso, manter uma casa harmoniosa é manter uma casa em constante movimento. 

O minimalismo e o Feng Shui

O minimalismo pode ser incorporado nas decorações que priorizam a energia porque não se tem acúmulo, trabalhando e decorando com o essencial.

Desta maneira, proporciona espaços livres para que a energia circule. Um dos primeiros passos para a aplicação do Feng Shui é tirar tudo que não é necessário, que está estragado e que promove a energia parada. 

Neutralizando os banheiros

Assim que entendemos o que é Feng Shui, percebemos que os cômodos se associam com a energia que mantemos neles. 

Os banheiros carregam a energia de limpeza e descarregamento. É na água do banho que soltamos todas as energias acumuladas do dia. 

Esse ambiente então fica muito carregado e precisa de uma energização constante. O Feng Shui é uma técnica que precisa ser mantida, precisa de cuidados. 

Ou seja, manter um banheiro arejado e bem cuidado é essencial para uma casa em harmonia. 

Feng Shui e as plantas

As plantas conseguem transmutar a energia do local onde estão. Na respiração das plantas temos a representação disso. 

Por isso, ter plantas espalhadas pela casa é um dos passos do Feng Shui. No entanto, elas precisam ser cuidadas, e sempre que uma morrer, ela precisa ser retirada imediatamente. 

Não existe planta certa, existe planta que se conecta com a essência do morador. 

Quer saber mais sobre o Feng Shui? Acesse o Blog da Fênix Incensos. 

Não é difícil entender o que é Feng Shui, os seus princípios e aplicabilidade. Essa é uma filosofia que se tornou uma técnica, visando a melhoria da nossa qualidade de vida. 

Uma das coisas que precisam ser incorporadas na rotina de uma casa são os incensos. E nisso a Fênix Incensos pode te ajudar! 

Adquira os incensos que mais fazem sentido com a sua energia para deixar a sua casa harmoniosa e cheirosa! 

Quer saber mais sobre Feng Shui, decoração e harmonização de ambientes? Acompanhe o Blog da Fênix

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Deixe um comentário

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!