Símbolos do Reiki: quais são, significados e como utilizá-los

Se você é o tipo de pessoa que gosta de terapias alternativas, certamente já ouviu falar sobre Reiki. Entretanto, você conhece os símbolos do Reiki, seus significados e qual a melhor forma de utilizá-los a favor da sua saúde física e mental?

Muito ligado ao autoconhecimento, o Reiki é uma prática milenar que vem ganhando cada vez mais espaço no meio das terapias alternativas e, ainda, chegando a cada vez mais pessoas que buscam inspiração natural para a vida.

Criado no Japão, o Reiki funciona para pessoas de todas as idades e não tem nenhum tipo de efeito colateral, sendo indicado para aquelas pessoas que desejam mesclar o acompanhamento médico com um especialista com uma prática alternativa.

De acordo com pesquisadores holísticos, os símbolos do Reiki, utilizados por pessoas que dominam essa prática, funcionam como uma chave de acesso que dão abertura energética ao nosso corpo e, assim, contribuem para que as mazelas sejam mitigadas ou extintas.

Abaixo, confira algumas informações sobre o Reiki e os seus símbolos, para que você compreenda as totalidades dos benefícios dessa prática e, assim, possa compreendê-la melhor. 

Afinal, o que é o Reiki?

Conforme mencionamos na introdução deste artigo, o Reiki é uma prática terapêutica que, dia após dia, ganha mais adeptos. Existem, inclusive, assim como para algumas terapias alternativas, alguns estudos sobre os seus benefícios e real efetividade.

Em linhas gerais, o Reiki trabalha a energia do ser humano, uma vez que seus precursores acreditavam que, com a imposição correta das mãos, seria possível alinhar os chakras do corpo. Os chakras, resumidamente, são pontos energéticos que todos nós temos.

Então, o terapeuta posiciona as mãos no corpo do paciente e, assim, trabalha as suas energias, fazendo com que elas sejam recarregadas e, dessa forma, a pessoa atraia para si inúmeros benefícios, tanto no campo da saúde física, como no campo da saúde mental.

O terapeuta também pode compartilhar os segredos dos símbolos do Reiki, para que o paciente possa trabalhá-los com frequência no dia a dia, assim, aumentando os efeitos positivos da terapia.

símbolos do Reiki
símbolos do Reiki

Os 4 símbolos do Reiki: saiba mais sobre os significados

Considerados sagrados, os 4 símbolos do Reiki possuem diferentes efeitos, mas sempre são utilizados com o objetivo de trabalhar a energia do paciente ou do ambiente no qual ele está inserido.

Poderosos e milenares, os símbolos do Reiki devem ser trabalhados com muita fé e, também, com pensamentos positivos, para que estes atraiam boas energias e, assim, sejam capazes de acumular e emanar prosperidade.

Abaixo, confira os 4 símbolos mais poderosos dessa prática milenar, descubra os seus significados e aprenda a utilizá-los em seu benefício.

Cho Ku Rei

O Cho Ku Rei é considerado, pelos praticantes de Reiki, o primeiro dos símbolos sagrados da prática. Ele é conhecido, principalmente, por sua força imensurável para a canalização da energia.

Dessa forma, tanto o paciente, quanto o ambiente no qual ele está inserido, ficam repletos de energias positivas.

Desta forma, recebem uma iluminação cósmica, sendo perfeito para os bons fluidos circularem.

Além disso, o Cho Ku Rei consegue conferir proteção para o receptor das energias. Só pessoas já experientes na terapia alternativa do Reiki podem utilizar, uma vez que é uma representação poderosa.

Seu desenho apresenta uma linha vertical ligada a uma das sete notas musicais, uma das sete cores do arco-íris, um dos sete dias da semana e, por último, mas não menos importante, um dos sete principais chakras. 

Sei Rei Ki

Um dos símbolos do Reiki é o Sei Rei Ki, cujo desenho encontra-se gravado na base de uma estátua em um templo budista japonês, erguida em homenagem ao monte Kurama, onde o Reiki foi descoberto.

Seu desenho parece o corpo de um dragão que, de acordo com as crenças japonesas, representa a proteção e a capacidade de transmutação. É um símbolo ligado ao controle das emoções e, também, ao ressignificado de obstáculos e provações.

A partir do uso do Sei Rei Ki, o receptor da terapia consegue quebrar barreiras emocionais e psicológicas. Assim, desenvolver-se melhor, explorando todo o seu potencial e libertando-se de todas as energias negativas do mundo.

Também é um símbolo poderoso, cuja “magia” está ligada, especialmente, à água como elemento e, também, ao magnetismo da lua.

Então, se você está procurando um símbolo do Reiki para conferir proteção e cura emocional, o Sei Rei Ki é uma poderosa ferramenta. 

Hon Sha Ze Sho Nen

Originário da língua japonesa e seus ricos caracteres, o símbolo Hon Sha Ze Sho Nen significa, de forma literal, “nem passado, nem presente, nem futuro”. Para os budistas, ele é a tradução perfeita para “o Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você”.

Trata-se de um dos símbolos do Reiki ligado à energia solar e, também, ao elemento do fogo.

Por meio de seu acionamento, o Hon Sha Ze Sho Nen condiciona as energias do seu corpo, para que elas estejam sempre em harmonia com a sua mente.

Pode ser utilizado à distância, uma vez que os praticantes do Reiki acreditam que esse símbolo é capaz de abrir um canal energético com outras pessoas, espécies, universos, tempos e até mesmo níveis de percepção. 

É um símbolo que está além da compreensão temporal, utilizado, muitas vezes, por pessoas que querem se libertar de traumas do passado, aprender a controlar a ansiedade sobre o futuro e, também, por quem precisa se atentar ao presente.

Dai Ko Myo

Outro símbolo Reiki é o Dai Ko Myo, com o qual é possível realizar o tratamento e a recuperação de uma alma adoecida. Além de ser uma importante opção para quem realmente precisa de uma mudança geral na vida.

Também com estrutura dos caracteres japoneses, o significado de Dai Ko Myo é “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo”.

Desta forma, é um importante mantra dentro da crença budista e, também, das práticas alternativas de terapia.

O Dai Ko Myo também conecta o receptor diretamente a Deus, e promove mudanças profundas nos pacientes que ativam esse símbolo. Essas mudanças são, sempre, benéficas.

Além disso, se você quiser utilizar o Dai Ko Myo juntamente com os outros símbolos, os poderes cósmicos de cada um deles será potencializado.

A promessa é de uma experiência jamais vista anteriormente.

símbolos do Reiki
símbolos do Reiki

Outros símbolos do Reiki

Além dos símbolos do Reiki já citados neste texto, também temos outros símbolos importantes dentro das crenças reikianas. 

Entre eles, podemos elencar: 

  • Raku, funciona como um “desbloqueador” corporal, liberando o seu corpo para que este receba as energias de uma sessão de Reiki;
  • La Hanna Nai é para compreender melhor as emoções e formas de agir das outras pessoas e, também, para aflorar a intuição do receptor.

É muito comum, também, que os receptores observem as mãos com luz surgindo de cada um dos símbolos do Reiki, representando a prática.

Aprendeu o significado dos símbolos do Reiki? Potencialize com os produtos da Fênix Incensos

Agora que você já aprendeu os significados de cada um dos símbolos do Reiki, é hora de se preparar para uma sessão. Por isso, acenda um incenso natural e converse com o seu especialista, abrindo os caminhos para que a energia transite em seu corpo.

E se você se interessa por esse e outros assuntos esotéricos e holísticos, não deixe de conferir o Blog da Fênix Incensos. Na página, você encontrará conteúdos imperdíveis para que você possa viver com mais qualidade de vida, em harmonia com o seu espírito.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Deixe um comentário

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!