Sal grosso e os seus benefícios.

O sal grosso é uma ferramenta poderosa para restabelecer o equilíbrio energético de pessoas e lugares. Saiba mais!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Você já experimentou tomar um banho de sal grosso? Esse é um dos itens mais populares entre as simpatias e superstições. 

Para quem gosta do assunto, com certeza já escutou sobre pelo menos um “ritual mágico” envolvendo o ingrediente.

A fama não é à toa, já que trata-se principalmente de uma ferramenta poderosa para restabelecer o equilíbrio energético de pessoas e lugares.

Acima de tudo, os benefícios desse ingrediente para o nosso organismo se destacam muito quando comparados ao tradicional sal refinado.

Separamos neste artigo os seus principais usos e benefícios, confira!

Para que serve o Sal Grosso?

Antes de tudo, o uso do sal grosso para fins espirituais tem sido difundido desde a antiguidade.

No Egito Antigo, ele era considerado um produto sagrado, constantemente oferecido aos deuses como prova de devoção; para os assírios, tratava-se principalmente de um forte instrumento para afastar demônios.

Até hoje é fácil encontrar simpatias e rituais que têm o ingrediente como item principal. Isso acontece porque ele é um poderoso instrumento de limpeza energética.

Sobretudo, quando usado da forma correta, o sal grosso é capaz de neutralizar energias de baixa vibração, promovendo uma limpeza profunda nos campos físico, mental e espiritual, garantindo mais leveza e tranquilidade para pessoas, animais e ambientes.

Quais os benefícios do Sal Grosso?

Antes de mais nada, para os dias de energia baixa, pensamentos nebulosos e tensões pelo corpo, o sal grosso pode ser um excelente aliado. 

Conhecido principalmente por afastar sentimentos ruins como o mau olhado e a inveja, ele também promove limpezas profundas em diferentes níveis.

Diluído em água ou em forma de incenso também é um potente instrumento para medir e purificar a energia de ambientes específicos. 

Um copo de água com uma parte de sal grosso para duas partes de água pode apontar se determinado local está carregando algum tipo de energia densa.

Conflitos, situações desafiadoras, sentimentos ruins, entre outros fatores, podem representar eventos responsáveis por baixar consideravelmente o nível energético de um lugar.

Quando isso acontece, não é incomum identificar que as pessoas que convivem ali estão constantemente mais cansadas e abatidas sem motivo aparente.

Em primeiro lugar, no campo da saúde física o sal grosso também oferece muitos benefícios.

Tomar um copo de água morna com duas ou três colheres de sal grosso diluído em jejum é uma solução eficaz para desintoxicar o intestino.

Para ferimentos, quando colocado em forma de compressa, ele auxilia na cicatrização e recuperação da pele

Compressas quentes de sal grosso também são eficazes contra dores musculares e nas articulações, já que promovem uma melhoria no fluxo sanguíneo e relaxamento muscular.

Outros benefícios são o alívio de tensões e relaxamento profundo. Para aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar, experimente desfrutar a queima de um Incenso natural de Sal Grosso e Guiné ou acrescentar um punhado no seu Turíbulo Fênix ou Turíbulo Condor.

Como usar o Sal Grosso para afastar energias negativas?

Quer aprender a manusear esse ingrediente com a intenção de limpar e afastar energias negativas?

Seja para você, alguma pessoa querida, um objeto, um animal de estimação ou um ambiente específico, esse ingrediente é capaz de promover limpezas energéticas profundas.

De antemão, aprenda algumas das formas de utilização mais populares:

1. Banho de sal grosso para limpar a aura

À primeira vista, esse é sem dúvidas um dos seus modos de uso mais populares.

Mas, como tirar o maior proveito dessa experiência? Quais passos são importantes seguir na hora de banhar-se com água salgada?

Do pescoço pra baixo? Pode molhar a cabeça? Antes ou depois do banho convencional? Continue a leitura para esclarecer essas e outras dúvidas comuns.

Como tomar banho de sal grosso?

Primeiramente, antes de entrar no banho, reserve aproximadamente uma xícara de sal grosso e um balde, leve esses itens com você até o chuveiro.

Encha o balde com água em uma temperatura agradável e dilua o ingrediente por completo.

Tome o seu banho normalmente e, somente no final, jogue a água salgada pelo seu corpo inteiro.

Quanto à cabeça, leve em consideração suas crenças religiosas. Algumas religiões, como o Candomblé e a Umbanda, não recomendam lavar a cabeça com o sal grosso, indicando seu uso apenas do pescoço para baixo.

Essa crença deve-se principalmente ao fato do topo da cabeça ser um centro energético muito poderoso do corpo humano, também conhecido como chakra coronário.

Mas se você não tem uma religião ou crença específica, não tem problema molhar a cabeça também.

Em primeiro lugar, a recomendação é tomar esse banho no máximo duas vezes na semana, por ser muito potente e seus resultados perdurarem por dias.

Ao final, o seu campo áurico estará neutro, condição propícia para absorver melhor as energias e benefícios de cristais, ervas e plantas.

Nesse artigo você pode conferir algumas receitas poderosas banhos de ervas.

Você pode optar por emendar um banho de ervas logo depois ou simplesmente acender um incenso da sua preferência.

O Incenso Natural de Palo Santo e o Incenso Natural de Sálvia Branca podem potencializar ainda mais a intenção de limpeza energética, promovendo ainda mais clareza, tranquilidade e bem-estar.

Quando tomar?

Antes de tudo, Você pode tomar o banho com o mineral sempre que sentir que existem energias negativas ao seu redor e, até mesmo, te influenciando.

Para identificar momentos como esse com clareza, preste atenção nos sinais que o seu corpo emite: está se sentindo muito cansado repentinamente, sem muita vontade de fazer qualquer coisa ou tendo pesadelos com recorrência?

Sobretudo esses podem ser alguns sinais de que está na hora de tomar um banho de sal grosso.

Outro momento oportuno é depois de estar em contato com uma grande quantidade de pessoas em locais como festas, baladas e bares. 

Primordialmente lugares como esses podem estar repletos de energias densas e, em um momento de mais fragilidade, não é difícil carregar essas energias com você.

De antemão, o banho de sal grosso pode cair bem também quando o seu corpo estiver com tensões e dores musculares, já que dentre tantas outras coisas, o sal grosso também ajuda a relaxar a musculatura.

2. Sal grosso para purificar objetos mágicos.

Na vela para anjo da guarda para proteção.

Antes de mais nada, quando a intenção for pedir por proteção contra inveja e mau olhado para alguém ou até mesmo para você, crie uma camada de sal grosso envolvendo a base da sua vela.

Coloque a sua intenção ao acender o pavio e mentalize o seu pedido, peça para que todo o sentimento ruim seja limpo e purificado.

Você também pode escrever o nome da pessoa para quem vai a sua oração no corpo da vela, de baixo para cima, ou em um papel branco que irá ser repousado embaixo do recipiente onde a vela for acesa.

Para a limpeza de cristais.

Primeiramente, para purificar os seus cristais, separe um recipiente com água e um punhado de sal grosso. Deixe que o sal dilua por completo.

Mergulhe os cristais na água salgada e deixe repousar por algumas horas.

Você pode potencializar a limpeza acendendo um Incenso Natural de Arruda ou um Incenso Natural de 7 ervas.

Outra maneira de deixar a limpeza ainda mais poderosa é deixar os cristais de molho na água com sal grosso sob a luz do luar. Nesse caso, dê preferência à lua nova, cheia ou crescente.

Como incenso natural.

Usar o Incenso Natural de Sal Grosso e Guiné também é uma forma prática de usufruir dos seus benefícios.

Antes de mais nada, utilize a fumaça do incenso como uma forma de defumação e descarrego energético, ela vai promover uma limpeza total.

O ambiente, os objetos e as pessoas e animais que estiverem por perto, serão atingidos pela limpeza vibracional do sal grosso através da queima do incenso.

Simpatias com sal grosso

Simpatia para evitar pesadelos.

Antes de tudo separe duas pequenas bolsas de pano preenchidas com sal grosso. 

Para potencializar a simpatia e ter noites de sono ainda mais tranquilas, acrescente dentro delas um punhado de melissa ou camomila.

Levante o colchão da pessoa que sofre com pesadelos à noite e deixe uma bolsinha na altura da cabeça e outra na altura dos pés.

Troque uma vez ao ano.

Simpatia para afastar mau olhado.

Primeiramente, para proteção contra inveja e mau olhado, separe um pedaço pequeno de pano vermelho.

Costure à mão uma bolsinha e coloque dentro dela um punhado de sal grosso e uma pimenta malagueta. Ao final, costure o pano por completo transformando a bolsinha em uma espécie de almofadinha.

Carregue o amuleto com você por onde você for.

Sal grosso: poderoso instrumento de limpeza energética eficaz e acessível.

Agora que você já conhece mais de uma maneira de aproveitar todos os benefícios desse potente mineral, basta colocar essas práticas em ação.

Sobretudo, a sensação de conforto e bem-estar é garantida!

E você? Já utiliza o sal grosso para limpeza energética no seu dia a dia? Conta pra gente nos comentários!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!