Radiestesia: o que é e quais os seus benefícios

radiestesia o que é

A radiestesia é uma ciência muito utilizada há milhares de anos. Mesmo que pareça algo místico, isso não compõe exatamente a radiestesia, o que é, e nem como ela lida com os problemas detectados. 

Há registros pré-históricos do uso de técnicas como a radiestesia, em que se captava a energia da caça através de varas. Essa é uma técnica que visa a identificação de locais, objetos, e afins que podem estar prejudicando a vida de uma pessoa. 

Mas também pode ser utilizada para outros fins, com outros instrumentos, como é o caso da abertura de poços artesianos Aqui entendemos a radiestesia o que é, e como ela pode ser utilizada com vários instrumentos, como para encontrar foco de água. 

Entender o que é a radiestesia , e como ela funciona é ideal para quem está naquele momento em que nada está dando certo e não se encontra o motivo. 

Assim, para te ajudar a ter mais uma técnica de auxílio para viver melhor, a Fênix Incensos separou um conteúdo completo sobre radiestesia, e como ela pode ajudar. Acompanhe. 

O que é radiestesia?

A radiestesia é uma ciência é uma técnica ao mesmo tempo, que visa a identificação de campos energéticos que podem estar negativados, prejudicando a vida de alguém. 

Quando procuramos entender a radiestesia, o que é, e como ela pode nos auxiliar, nos deparamos com alguns objetos como o pêndulo. Eles são essenciais para captar a energia de cada objeto e ambiente. 

A captação de energia é feita através do sensorial. Ou seja, o radiestesista vai acompanhar os objetos, em uma conexão profunda com o inconsciente de quem está sendo analisado. 

A radiestesia está totalmente ligada à consciência, utilizando da total sensibilidade e percepção do profissional que que vai trabalhar com ela. O nome indica o que é radiestesia. 

O termo radiestesia vem do latim, onde radius significa radiação e estesia, vem de aeshtesis, que indica sensibilidade e percepção. Tudo que tem envolvido na prática de radiestesia. 

 Qualquer pessoa pode aprender a técnica da radiestesia e aplicá-la no seu dia a dia, analisando objetos, ambiente e o que mais for necessário, a fim de garantir o bem estar individual e familiar. 

Como funciona a radiestesia?

É preciso preparar o ambiente para colocar em prática a radiestesia. Então, utilize de objetos como incensos e incensários para deixar o local bem estimulado para a radiestesia, e promover o equilíbrio do operador. 

Para aplicar essa técnica é importante entender bem a radiestesia, o que é, e como se manter bem para garantir a benfeitoria dela. O operador pode começar com uma meditação profunda, para conexão do inconsciente, essencial para a radiestesia. 

A dica importante para a aplicação da técnica da radiestesia é manter o distanciamento. Ou seja, os operadores que estão muito conectados emocionalmente podem interferir no processo de busca dos campos energéticos. Por isso, quanto maior a distância emocional, melhor.

O pêndulo vai indicar respostas diretas como negativo, positivo, sim e não, mas a radiestesia precisa da completa atuação do consciente em transporte das mensagens para o subconsciente. Então, é preciso toda atenção nesse processo. 

radiestesia o que é
radiestesia o que é

Quem pode realizar a técnica?

Qualquer pessoa pode realizar a técnica da radiestesia. No entanto, para isso, é preciso ter total compreensão de como ela deve ser executada, bem como, também, estar equilibrado e com boas vibrações. 

A radiestesia entende todas as energias emanadas, caso não esteja equilibrado, o operador pode interferir nas respostas do pêndulo. 

Por isso, o operador precisa entender completamente a radiestesia, o que é, e como ela atua para aplicar da maneira correta. 

Caso sejam as primeiras sessões, ela precisará manter mais do que tudo, um ambiente harmonioso. 

Para isso, coloque acessórios para meditação espalhados, como incensos, cristais, difusores e o que mais achar necessário. 

Quais os benefícios?

Muitas vezes estamos passando por fases difíceis que não conseguimos identificar a origem, como doenças sem diagnósticos, problemas financeiros e até mentais como exaustão e sintomas depressivos. 

A radiestesia ajuda nessa identificação de qual campo energético está em desordem. Assim, com foco no campo certo, é mais fácil trabalhar o fluxo de energia para positivar tudo que está relacionado ao campo. 

Saber mais sobre a radiestesia, o que é, e como ela atua, ajuda a manter uma vida mais saudável e equilibrada. Ou seja, Essa é uma das técnicas que mais traz autoconhecimento para os indivíduos que aderem. 

Ela coloca na mesa todas as nossas percepções do inconsciente para revelar quais pontos em nós mesmos podem ser melhorados com atenção. 

Quais são os instrumentos utilizados?

O mais tradicional dos objetos utilizados na radiestesia é o pêndulo. Assim que buscamos saber mais sobre a radiestesia, o que é, e como ela funciona, nos deparamos com imagens desse objeto em mesas. 

No entanto, alguns outros instrumentos podem cair bem nesse processo. Eles auxiliam na sensibilidade do operador para entender em qual campo energético precisamos trabalhar, e alguns já começam com a positivação deles. 

Assim, são eles: o tradicional pêndulo, que é um objeto ligado a uma corrente que fica pendurado, fazendo movimentos circulares nos dois sentidos, tanto horário quanto anti horário. Ele indica as respostas diretas e geralmente é feito por pedras e cristais energizados. 

A aurameter, que cuida da aura, analisa a sua composição e cores que indicam o estado espiritual e  dos chakras que também são analisados. 

Também se utiliza a forquilha, que é em formato de um y, e ajuda na localização de forças mais físicas, como os focos de água para poços.

E por último, a mesa radiônica, que auxilia os outros objetos a encontrarem as forças energéticas. 

radiestesia o que é
radiestesia o que é

Quais são os cuidados necessários?

É essencial que o operador tenha total compreensão do que está sendo feito. Ele precisa criar um ambiente que estimule as suas percepções. 

Outro ponto importante, é que quem está sendo analisado precisa fornecer todas as respostas corretas, para que não haja interferência nem manipulações. 

Quem está operando precisa estar equilibrado tanto para melhor resultado, quanto para não prejudicar a sua própria energia. 

Quer saber mais sobre radiestesia? Acesse o Blog dos Incensos Fênix.

Agora que você tem mais informações sobre a radiestesia, o que é, como ela funciona e possibilidades que ela traz, coloque em prática essa técnica milenar.

Portanto, prepare um bom ambiente com os incensos e acessórios da Fênix Incensos. Um ambiente harmonioso é essencial para cuidar dos seus campos energéticos.

Quer saber mais sobre esta e outras técnicas para autocuidado? Fique atento aos conteúdos do Blog da Fênix.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Deixe um comentário

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!