Quartzo Rosa e o empoderamento feminino

Quartzo Rosa e o empoderamento feminino

5 minutos de leitura

O mês de março representa muitas coisas no processo histórico da nossa sociedade, principalmente no que se refere à luta e o empoderamento feminino ao longo dos séculos.

Por isso, hoje você vai conhecer o grande poder do Quartzo Rosa e entender melhor a sua relação de cura e purificação através do sagrado feminino, e como este poderoso cristal está ligado diretamente ao processo de despertar de todas as mulheres.

Nesse artigo você vai encontrar:
– O que é Quartzo Rosa;
– O poder das suas características energéticas;
– Os efeitos positivos do Quartzo Rosa no corpo físico;
– O empoderamento da mulher através do sagrado feminino;
– Como adquirir o conhecimento desse estilo de vida;
– Onde encontrar uma pedra de Quartzo Rosa;

– O QUE É QUARTZO ROSA

O Quartzo Rosa é a pedra do amor e da paz que possibilita a cura interior e a purificação do corpo emocional, através da ativação do Chakra do coração.

Ele é capaz de criar um forte campo de acesso ao amor incondicional, além de fortalece o amor próprio, acalmar a mente, eliminar preocupações e promover a verdadeira paz interior.

Muito encontrado próximo a Rumford, Maine e EUA, aqui no Brasil a maioria destes cristais vêm de Minas Gerais. 

Esse é o cristal mais importante para o coração e que ensina a verdadeira essência do amor, possibilitando o entendimento de como amar da forma mais plena possível.

O Quartzo Rosa é muito utilizado por diversas pessoas que estão querendo melhorar suas situações amorosas, estão passando por momentos de tristeza e até mesmo para encontrar um novo amor.

– O PODER DAS SUAS CARACTERÍSTICAS ENERGÉTICAS 

Encontrada como pedra bruta ou rolada, seus tons vão desde um rosa esbranquiçado até um rosa forte e transparente.

Existe apenas uma variedade de cristalização do Quartzo Rosa que se cristaliza em pequenos cristais, chamados Canga Rosa. Essa variedade é muito mais rara, porém, sua força energética é incrível.

O Quartzo Rosa é um cristal que atua principalmente no quarto chakra, o cardíaco, que é um chakra que trabalha nossos aspectos sentimentais. Sem dúvida, ele é o maior aliado quando estamos precisando melhorar nosso cuidado interno, pois sempre tendemos a cuidar o tempo todo dos outros e nos esquecemos de voltar nosso cuidado e carinho para nós mesmos, com a intenção de nos descobrirmos e explorarmos as nossas potencialidades.

Ao voltarmos nossa atenção para dentro da gente, acabamos por reconhecer quem realmente somos e consequentemente, nossa relação com o mundo externo e a valorização que temos com as outras pessoas a nossa volta melhora drasticamente.

Ao reforçar o amor próprio, o Quartzo Rosa estimula também a autoestima e com esse fortalecimento, somos capazes de limpar o coração de sentimentos negativos como o ódio, ciúme ou mágoa. 

Esse cristal ainda ajuda fechar feridas emocionais, acalmar a dor e os sentimentos de perda. De uma forma geral, ele evita energias e sentimentos negativos em pessoas e lugares.

– OS EFEITOS POSITIVOS DO QUARTZO ROSA NO CORPO FÍSICO

No corpo físico, o uso do cristal favorece o coração, o sangue e o sistema circulatório como um todo. Além de ser muito utilizado em terapias alternativas para tratamento e prevenção de problemas no órgão sexual feminino, ovários, útero e seios, como também proporciona mais amor e ternura ao ato sexual.

Segundo os princípios da Litoterapia, uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos dos seres vivos, sejam eles humanos, plantas ou animais”, o Quartzo Rosa têm efeitos calmantes e revitalizantes, muito ligado ao sistema sanguíneo, o qual ajuda a regular. 

Em casos de problemas de tensão arterial, contusões, problemas do coração e varizes, ele também é muito utilizado, assim como em tratamentos complementares para acalmar crianças hiperativas, reduzir problemas de depressão e perturbações do sono.

– O EMPODERAMENTO DA MULHER ATRAVÉS DO SAGRADO FEMININO

Mais do que apenas um simples ritual, o Sagrado Feminino é um estilo de vida que vem sendo adotado por inúmeras mulheres há milênios, oferecendo ensinamentos sobre o corpo, o emocional e os ciclos femininos, de uma forma que se harmonizem com a natureza.

Isso significa que quando as mulheres passam a descobrir mais sobre si mesmas, se interiorizando, percebendo melhor seus instintos, suas vontades e seus ciclos femininos (como a menstruação e a gestação), a relação delas com a família, o trabalho e todas as outras coisas cotidianas se modificam e isso é chamado de “um novo despertar”.

Esse despertar para uma nova consciência sobre si mesma pode ser interpretado como a saída da supremacia patriarcal – repressora e cheia de regras – para a entrada em um mundo mais maternal, afetivo e artístico, além de menos racional e mais sensível.

– COMO ADQUIRIR O CONHECIMENTO DESSE ESTILO DE VIDA

Para se aprofundar nesse estilo de vida, é preciso adquirir conhecimento através de livros, cursos e grupos de estudos chamados de “círculo de mulheres”. 

Nesta filosofia, as mulheres estudam um conceito diferente sobre si próprias, que engloba aspectos emocionais guardados no corpo, a sintonia entre a menstruação e as fases da lua, a veneração das Deusas de todas as mitologias e a semelhança delas com cada mulher, assim como a influência que a natureza tem sobre seus corpos e psique.

O grande valor de conhecer a si e viver o Sagrado Feminino está em aceitar a naturalidade das coisas, seu histórico de vida, vontades e capacidades. Aprendendo melhor então, a se conhecer de forma mais profunda aceitando os acontecimentos da vida e a si mesma, curando aos poucos as feridas, para tornarem-se mais felizes, amáveis e únicas.

Dentro de todo esse processo, o Quartzo Rosa é um aliado importante nesse mergulho para dentro de si. 

Como é Chakra do coração, ele é capaz de criar um forte campo de acesso ao amor incondicional e atua de forma direta no processo de cura e aceitação de si mesma, fortalecendo o amor próprio e promovendo a verdadeira paz interior capaz de elevar mente e espírito num único pilar de transformação e despertar para a vida, descobrindo sua Deusa Interior que simboliza a essência mais pura existente em cada mulher.

– ONDE ENCONTRAR UMA PEDRA DE QUARTZO ROSA?

Além de possuir diversos benefícios e te conectar com seu eu interior potencializando sua autoestima, o Quartzo Rosa é capaz abrir os caminhos para que sua vida seja mais próspera, envolvendo mais harmonia e aceitação, além de garantir amor e reciprocidade no dia a dia e nas relações com as pessoas que lhe cercam. 

Muito usado como acessório de força e amor no pescoço ou em cima da mesa nas casas ou ambientes de trabalho, ter um cristal de Quartzo Rosa significa limpar energias negativas que se acumulam no caminho e impedem as mulheres de obterem uma vida mais saudável e espirituosa. 

Por isso, se você deseja a cura interior e a purificação do corpo emocional através da ativação do Chakra do coração, ter um Quartzo Rosa para carregar consigo é essencial.

Na loja da Fênix, é possível obter esse poderoso cristal nas compras acima de R$ 150,00 reais para te possibilitar o entendimento de como amar da forma mais plena possível.

Sem dúvidas, a relação dele com o sagrado e o empoderamento feminino representam muito mais coisas da qual você pode imaginar. 

Acesse nossa loja agora e confira o que preparamos especialmente para todas as mulheres nesse mês de março. 

E lembre-se, não existe ninguém mais poderosa e autossuficiente, capaz de mudar o mundo e transformar vidas através do amor condicional do que você. 

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest