segunda-feira, junho 17, 2024
Anúncio
InícioBem EstarPedra pirita: conheça mais sobre ela e como pode ser usada

Pedra pirita: conheça mais sobre ela e como pode ser usada

Você conhece a pedra pirita e os benefícios que ela traz para a sua vida? Se quer saber mais sobre ela, este é o lugar certo. A pedra conhecida como “ouro dos tolos” traz muita energia positiva e ajuda na conquista das suas metas pessoais. Por isso, é interessante considerar ter a pirita em sua […]

Você conhece a pedra pirita e os benefícios que ela traz para a sua vida? Se quer saber mais sobre ela, este é o lugar certo.

A pedra conhecida como “ouro dos tolos” traz muita energia positiva e ajuda na conquista das suas metas pessoais.

Por isso, é interessante considerar ter a pirita em sua casa ou no local de trabalho.

Para te ajudar a saber mais sobre ela, a Fênix Incensos decidiu escrever este conteúdo, no qual você vai entender para que ela serve, como usá-la no dia a dia e muito mais.

Boa leitura!

Qual o significado da pedra pirita?

A pedra pirita, também conhecida como “ouro dos tolos”, tem seu nome originado da palavra grega Pry, que significa fogo.

Por isso, o que se imagina é que o nome tem relação com as faíscas que as pedras soltavam durante as escavações quando eram atingidas.

O apelido de “ouro dos tolos” se deve à coloração dourada da pirita, e também por ser parecida com o minério.

Em muitos casos, sua forma é bem variável, o que simboliza as diversas forças atuantes em situações pelas quais passamos.

É interessante saber, ainda, que a pedra pirita não representa o fogo apenas no nome, pois ela simboliza o calor e o sol.

Ela também está relacionada com a abundância, representando a riqueza gerada a partir do poder próprio dela.

Além disso, ela simboliza a vitalidade e a vontade, assim como ajuda para o fluxo das ideias, visto que reforça nossas potencialidades.

Em relação ao físico, a pedra pirita contribui para a cura física. Com isso, se você precisar se curar de algo, o uso dessa pedra é recomendável.

Isso porque, a pirita atua sobre o fluxo do oxigênio em nosso sangue e ajuda a fortalecer o sistema respiratório e circulatório, o que traz benefícios para o coração e os pulmões.

Por isso, é importante usá-la no caso de quem precisa aliviar os sintomas de bronquite e asma.

Já que estamos comentando alguns dos benefícios que a pedra pirita pode nos proporcionar, que tal compreender mais a fundo para que ela serve? Para isso, leia o próximo tópico.

detalhes uma pedra pirita.

Entenda para que serve a pedra pirita 

O uso da pedra pirita está muito relacionado com os ganhos financeiros. Porém, para isso, sabemos que é necessário unir uma série de fatores, como trabalho, dedicação, vontade, competência, inteligência e atitude.

Neste caso, a pedra pirita simboliza a junção dessas características, sendo o principal objetivo, então, atrair dinheiro. Assim, ela serve para nos lembrar dos objetivos.

Ainda nesse sentido, podemos usá-la para estimular o aumento da nossa autoconfiança, pois ela ajuda a diminuir a insegurança e o nervosismo. Assim, quem usa a pirita sente seus efeitos rapidamente.

Inclusive, ela serve para auxiliar no tratamento da depressão, ansiedade e baixa autoestima. Com isso, ela é muito importante para renovar as energias.

Dessa forma, a pedra pirita serve como um bom auxílio para melhorar nosso dia a dia, devido aos seus efeitos terapêuticos.

Além das propriedades curativas que já mencionamos, ela ajuda a energizar mente e corpo, estimulando nossos pensamentos positivos, atuando para a redução do estresse.

Já em relação à abundância, além de atrair ganhos financeiros, ela ajuda a bloquear a inveja, servindo como um escudo contra energias negativas.

Como você pode notar, a pedra pirita pode ser usada com várias finalidades positivas, o que faz dela uma ótima opção para se ter em casa.

Caso você tenha uma ou esteja considerando a possibilidade, é importante saber como limpá-la e energizá-la. No tópico seguinte, falaremos sobre isso.

Aprenda a limpar e energizar sua pedra

Não basta apenas ter a pedra em casa, seja no formato natural ou esculpida, mas sim é necessário mantê-la sempre limpa e com boa energia.

Para fazer isso, você tem várias opções. Portanto, vamos apresentar uma sugestão simples e bastante interessante.

Você pode fazer uma junção de vários cristais em uma só base, o que chamamos de drusa, e colocar sua pedra pirita sobre ela. Você também pode colocar a pedra junto a uma selenita.

Vale lembrar que tanto a selenita quanto a drusa têm efeitos de limpeza. Por isso, são recomendáveis para a limpeza da pedra pirita.

Depois disso, coloque todas elas sob o sol e deixe-as por um tempo, para limpar as energias negativas e permitir que a energização aconteça.

Colocá-las sob os raios solares é fundamental para recarregar a pedra. Por isso, deixe-as expostas ao sol por cerca de 3 horas.

No entanto, se você preferir energizá-las com a luz lunar, é importante mantê-las expostas por cerca de 6 horas.

Com isso, você terá uma pedra pirita energizada e pronta para seguir atuando para a atração da positividade.

Quer saber como usá-la no seu dia a dia? Então, leia o próximo tópico e veja algumas dicas.

Como usar a pedra no dia a dia 

Lembre-se de que, para usar a pedra pirita diariamente, é primordial limpá-la e energizá-la. Depois disso, você pode utilizar a pedra de diferentes maneiras.

Como ela ajuda a manter o foco em nossos objetivos, é interessante mantê-la no escritório ou no local em que você trabalha. Com isso, a pedra poderá ajudar na sua concentração em busca de suas metas.

Mas também é possível usar a pedra pirita de outras formas, como em objetos, por exemplo. Pensando nisso, vamos apresentar algumas formas de uso. Acompanhe!

Na decoração

Além de colocá-la em seu local de trabalho, também é possível usar a pedra pirita como objeto de decoração em sua sala de estar, por exemplo.

Porém, se você quiser unir decoração com os efeitos energéticos da pirita, é importante considerar alguns aspectos, tais como:

  • tamanho do ambiente;
  • outros objetos no local;
  • quantia de itens eletrônicos;
  • tamanho da pedra;
  • pureza, limpeza e energização da pirita.

A partir disso, uma sugestão é fazer uma drusa de piritas para a sua sala. Assim, ela vai liberar energia para o ambiente e contribuirá para o efeito decorativo do local.

Em joias 

Mais uma forma de usar a pedra pirita é colocá-la em joias, principalmente por ela ser muito bonita.

Além disso, devido a suas propriedades energéticas, colocá-la em um objeto que você usa no corpo cria uma espécie de amuleto.

Desse modo, a pedra pirita em joias serve como amuleto tanto para gerar bem-estar e beleza, quanto para atrair prosperidade.

Portanto, a pedra pode ser usada para fazer colares, brincos, anéis, pulseiras, tornozeleiras e muito mais.

Na meditação

Você pode utilizar a pedra pirita também para o momento de sua meditação, de modo a buscar clareza nas suas metas.

Para isso, uma dica é segurar a pedra na mão e refletir sobre quais são as suas prioridades. Quando terminar, mantenha a pedra com você e leve-a para onde for.

Você pode tanto usar a pirita em uma joia, como falamos acima, ou então colocá-la na bolsa caso ela esteja em seu formato natural.

Desse modo, a pedra vai ajudar a manter seus pensamentos focados na sintonia que você gerou com seu interior no momento da meditação.

Agora que você sabe como utilizá-la, é necessário saber de alguns cuidados importantes a tomar com a pedra. Portanto, continue a leitura.

imagem de uma pedra pirita em superfície.

Cuidados necessários com a pedra 

Como você já sabe, a pirita é uma pedra de cura e, por essa razão, é muito importante que você tome algumas precauções com ela.

Por isso, siga com dedicação as dicas de limpeza e energização que apresentamos anteriormente, com uma frequência mensal.

Dessa forma, você permite que ela trabalhe para atingir os objetivos mencionados anteriormente, em busca da abundância, foco e cura do seu corpo.

Lembre-se, ainda, que é necessário ter carinho pela pedra, o que pode ser demonstrado por meio dos cuidados tomados com ela.

Além disso, ao manuseá-la, tenha delicadeza e evite atritos, quedas e impactos, bem como uso excessivo de força.

Também é importante tomar cuidado para que ela não entre em contato com produtos químicos e cosméticos.

Pense que a energia de cuidado que você emite ao manusear a pedra pirita é importante para que ela continue cumprindo o seu papel com eficiência e energia positiva.

Além disso, não molhe a pedra pirita. Ela deve ser mantida em local seco, pois ela poderá derreter ou perder o brilho quando submersa em água.

Conte com a Fênix em seu momento de meditação!

Como você viu, a pedra pirita é uma forte aliada em busca da abundância e energias positivas. Por isso, vale a pena ter uma com você, seja em casa ou em algum item pessoal.

Para manter a energia à sua volta sempre positiva, outros itens são importantes, como incensos e óleos essenciais, por exemplo.

Assim, conte com a Fênix. Temos os melhores produtos para atrair boas vibrações para a sua vida.

Se este artigo foi útil para você, leia os demais conteúdos do Blog da Fênix e caminhe rumo à realização dos seus objetivos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

POPULARES