sábado, fevereiro 24, 2024
Anúncio
InícioBem EstarDescubra a ordem dos signos do zodíaco e suas características

Descubra a ordem dos signos do zodíaco e suas características

Cada vez mais as pessoas têm buscado conhecimento sobre a ordem dos signos do zodíaco para compreender a si próprio. De modo geral, os signos influenciam na maneira como a pessoa age e sente. 

Dentro do universo da astrologia existem diferentes temas e um dos mais debatidos é a ordem dos signos. Ordem essa que começa com o signo de Áries e vai até até Peixes. Vale destacar que o início e fim de um signo pode mudar a cada ano. 

Por isso, se aprofundar sobre o assunto e realizar o mapa astral é a única maneira de ter 100% sobre o signo de cada pessoa. Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo sobre a ordem dos signos do zodíaco.

Então, pegue os seus incensos, desenvolva um clima agradável e boa leitura!

Qual a ordem dos signos por mês?

A ordem dos signos do zodíaco é conhecida por: Áries,Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio. Aquário, Peixes. Os signos entram e saem pelos meses do ano.

Por isso, pessoas nascidas no mesmo mês e até no mesmo dia podem ter signos diferentes a partir da análise do mapa astral. Para uma visão geral, confira a ordem dos signos do zodíaco por mês

Janeiro

O mês de janeiro é composto por dois signos, um que tem início no fim de dezembro e outro que vai até praticamente o fim de janeiro. As pessoas que nascem em janeiro podem ser do signo de Capricórnio ou Aquário. 

Para os capricornianos a responsabilidade é uma das características mais marcantes. Por isso, costumam ser pessoas determinadas e organizadas, fato que pode levar a serem um pouco frios e orgulhosos.

Já as pessoas do signo Aquário adoram um desafio e o sentimento de liberdade. Portanto, podem ser vistas como pessoas criativas e que gostam de novidades. Com isso, podem ser desapegadas e frias.

Fevereiro 

Já os que nasceram em fevereiro podem estar inseridos nos signos de Aquário e Peixes. As pessoas que nascem a partir da segunda quinzena do mês podem ser um pouco mais emocionais, simpáticas e sociáveis, características de Peixes.

Entretanto, por serem bastante emocionais, os piscianos podem ter problemas com indecisão, os tornando temperamentais e rancorosos. É um signo muito ligado ao sentimental e não ao racional

Março 

O terceiro mês do ano é representado também por Peixes mas também por Áries. Pessoas nascidas no primeiro signo do zodíaco normalmente são consideradas individualistas, ou seja, sempre buscam se colocar em primeiro lugar, o que pode os tornar impacientes.

Entretanto, os arianos também conseguem ser extremamente apaixonados e motivadores, com isso ajudar os outros. De modo geral, Áries é considerado o signo mais nervoso do zodíaco. 

Símbolo de todos os signos do zodíaco

Abril

Os nascidos em abril podem ter relação com o signo de Áries, mas também com o de Touro. Os taurinos são vistos como pessoas muito esforçadas e práticas, até por isso costumam ser teimosos. 

Por serem esforçados são vistos como pessoas muito produtivas e confiáveis. Entretanto, a teimosia é algo que afeta os taurinos, o que pode levar a se tornarem inflexíveis e centralizadores.

Maio

Já as pessoas que nascem em maio podem ser tanto do signo de Touro quanto de Gêmeos. Os geminianos são considerados muito divertidos e verdadeiros amigos. Por isso, uma das características principais é que são pessoas muito comunicativas e expansivas.

Entretanto, essa alta comunicação pode transformar em pessoas evasivas ou indecisas e até mesmo em pessoas ansiosas. 

Junho

O sexto mês do ano é representado pelos signos de Gêmeos e de Câncer. Os cancerianos são pessoas sensíveis e muito carinhosas. Portanto, são ótimos ouvintes e estão sempre a disposição para ajudar o outro.

No entanto, por conta da sensibilidade os cancerianos também podem ser pessoas carentes e até ter serem ciumentos. É caracterizado como o signo mais sensível do zodíaco. 

Julho 

Já os nascidos em julho podem ser tanto do signo de Câncer quanto de Leão. Os Leoninos são vaidosos e confiantes. Características que também afloram o sentimento de liderança e até a inteligência. 

Apesar disso, por conta da forte personalidade, as pessoas de Leão podem ser consideradas mandonas e metidas. Certamente um dos signos mais fortes do zodíaco. 

Agosto

Se você nasceu em agosto mas não é de Leão então você é do signo de Virgem. As pessoas desse signo são consideradas muito organizadas e observadoras, logo pessoas eficientes e sinceras.

No entanto, a organização extrema torna os virginianos pessoas cheias de mania e metódicas, às vezes críticas e com muita desconfiança de tudo e todos. 

Setembro

Ao nascer em setembro existem boas possibilidades de você ser Virgem, entretanto as pessoas desse mês também podem ser de Libra. Os librianos são vistos como justos e com muito equilíbrio, por isso gostam de entender todos os lados e serem sinceros.

No entanto, por tentarem sempre acertar e buscar o equilíbrio podem ser indecisos e até controladores. De modo geral, é considerado o signo mais equilíbrio.

Outubro

Em outubro os signos presentes são Libra e Escorpião. De modo geral, os escorpianos são autoconfiantes, atraentes e muito intensos. A intensidade alta faz com que sejam pessoas complexas de lidar, tornando rancorosas ou até ciumentas.

Novembro

O penúltimo mês do ano engloba os signos de Escorpião e Sagitário. Os sagitarianos são pessoas que prezam por sua independência e liberdade. Por isso, possuem muita vitalidade e adoram divertir os outros através da espontaneidade.

No entanto, por serem independentes podem ser vistos como arrogantes e impacientes. Além disso, adoram um sarcasmo para dar suas opiniões. De modo geral, é o signo mais sincero do zodíaco.

Dezembro

Por fim, em dezembro temos os signos de Capricórnio e Sagitário. Como vimos anteriormente, os capricornianos têm uma forte responsabilidade e persistência. Por isso, pode tornar pessoas mais rígidas e frias. 

Uma mão apontando para um dos símbolos do zodíaco

Quais as datas de todos os signos: onde começa e termina cada signo

Agora que você já sabe os signos de acordo com os meses do ano, é importante conhecer as datas que os representam.

Vale ressaltar que as datas são aproximadas, ou seja, podem variar de um ano para o outro, para saber a data ideal e seu signo é necessário fazer um mapa astral. 

  • Áries: 21 de março a 20 de abril
  • Touro: 21 de abril a 20 de maio
  • Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho
  • Câncer: 21 de junho a 22 de julho
  • Leão: 23 de julho a 22 de agosto
  • Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro
  • Libra: 23 de setembro a 22 de outubro
  • Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro
  • Sagitário: 22 de novembro a 21 de dezembro
  • Capricórnio: 22 de dezembro a 20 de janeiro
  • Aquário: 21 de janeiro a 19 de fevereiro
  • Peixes: 19 de fevereiro a 20 de março

Agora você já entende a ordem dos signos do zodíaco

Com as informações ditas no texto você consegue ter uma ideia da ordem e das principais características de cada signo.

Portanto, se você gostou de conhecer mais sobre a ordem dos signos, continue no Blog da Fênix para outras leituras! Por fim, não deixe de conferir nossa linha completa de incensos, feitos de forma artesanal e apenas com ingredientes naturais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

POPULARES