Óleos essenciais para rejuvenescimento: saiba como usá-los e benefícios

óleos essenciais para rejuvenescimento são uma boa alternativa de tratamento.

Os óleos essenciais são conhecidos pela aromaterapia, uma terapia holística que trabalha a saúde do corpo e da mente. Mas eles também são ótimos para a pele, como é o caso dos óleos essenciais para rejuvenescimento, com propriedades únicas. 

Cada óleo tem uma determinada composição que pode conter desde agentes antioxidantes, até os clareadores de pele. Além disso, são 100% naturais, sem nenhum componente químico.

Por isso, utilizar óleos essenciais para rejuvenescimento é uma ótima escolha. Mas, para isso são necessários alguns cuidados e também escolher o óleo ideal.

Além de disponibilizar óleos essenciais seguros e 100% naturais, a Fênix Incensos montou esse conteúdo completo para que você possa incluí-los na sua rotina de skincare. Confira!

Por que usar óleos essenciais para rejuvenescimento?

Além de reconhecidos pela capacidade de transformar a saúde e dar muito mais bem-estar para os adeptos da aromaterapia, os óleos essenciais são incríveis para a pele. 

Existem os óleos essenciais para rejuvenescimento, para regeneração da pele e para controle de oleosidade. Alguns podem ser utilizados sem nenhum outro óleo diluidor, mas em geral, deve-se misturar algumas gotinhas em outros produtos. 

Isso porque, o óleo essencial é um produto super concentrado. Em uma gotinha é possível ter mais de 800 moléculas. 

Esse também é o fator que faz os óleos essenciais excelentes para a pele. São produtos naturais e potentes. Assim, com o uso diário, é possível rejuvenescer a pele, tirar aquelas manchinhas que incomodam e controlar a acne. 

Como utilizar óleos essenciais na pele?

Para usar todos os benefícios do óleos essenciais para rejuvenescimento é essencial saber manipular esse recurso. 

Afinal, como é um óleo muito concentrado, é importante fazer sempre o teste na pele antes da aplicação total. Esse teste pode ser feito no punho. No rosto costuma sempre ser arriscado fazer uma aplicação direta.

Além disso, você também pode misturar algumas gotinhas do seu óleo essencial em algum creme ou outros óleos vegetais, os chamados óleos base. 

Aproveite para conferir um conteúdo completo sobre como utilizar o óleo essencial na sua pele. 

Os óleos essenciais para rejuvenescimento podem ajudar nos cuidados com a pele.

Diluído em óleo base

Os óleos base são vegetais e conhecidos como óleos de transporte. Sendo assim, eles diluem o óleo essencial sem deixar com que ele perca a sua potência. 

Alguns são muito conhecidos, como o óleo de rosa mosqueta, o óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de semente de uva e o óleo de amêndoa. 

Então, para utilizar o óleo base, basta colocar algumas gotas de óleo essencial no óleo base. A proporcionalidade deve ser sempre de acordo com o que você quer. É recomendado o uso de 10 gotas do essencial para 100 ml do óleo base. 

Junto a produtos de uso diário

Uma das formas de utilizar os óleos essenciais para rejuvenescimento é misturar o escolhido com os produtos que já estão na sua rotina de skincare. 

O óleo de gerânio, por exemplo, é um dos mais benéficos para ajudar na reconstrução da elasticidade da pele. Para que você o utilize com segurança, basta colocar algumas gotas no hidratante de pele noturno.

É possível misturar mais de um óleo essencial. O óleo de gerânio pode ser diluído no óleo de rosa mosqueta e misturado com o hidratante da sua escolha. Dessa forma, a misturinha potencializa os benefícios dos óleos.

Com máscaras faciais

Fazer máscaras faciais uma vez por semana, deixa a pele muito mais limpa e hidratada. Uma das soluções mais interessantes para o rosto são as máscaras faciais de argila. 

Nesse sentido, o óleo essencial pode ajudar a potencializar as máscaras faciais. Basta colocar algumas gotinhas na hora de misturar a argila com a água. 

A dica é sempre misturar o óleo na argila antes da água. Assim, a misturinha fica mais homogênea. 

Compressas

As compressas para o rosto são ótimos recursos para quem precisa dar aquela revitalizada na pele depois de dias intensos. Ela também é muito benéfica para olheiras e alergias. 

Assim, a compressa pode ser feita com uma toalhinha limpa, com água fria ou quente. Misture algumas gotinhas do óleo essencial na água e molhe a toalha. Depois, deixe alguns minutos em cima da área afetada. 

O óleo essencial que mais contribui para acalmar a pele e revitalizar a região é o óleo de lavanda!

Quais os benefícios dos óleos essenciais para a pele?

Os óleos essenciais para rejuvenescimento são incríveis. Ajudam a manter a elasticidade da pele, mas os óleos essenciais servem para muitos outros objetivos. 

Isso porque, por ser um produto natural, o óleo essencial pode ser utilizado nos mais diversos tipos de pele. Basta se atentar para os cuidados de não se expor ao sol quando ele estiver sobre a pele, fazer teste de pele e utilizar poucas gotinhas. 

Saiba mais sobre os benefícios do óleo essencial:

Rejuvenescimento

Os óleos essenciais para rejuvenescimento são aqueles que têm propriedades cicatrizantes e de regeneração. Eles conseguem hidratar profundamente a pele, ajudando no processo de renovação celular. 

Desse modo, incluir os óleos essenciais nos hidratantes noturnos potencializa os seus benefícios na pele e garante a segurança de não estar em contato com o sol.  

Equilíbrio da oleosidade

Quando colocamos óleo nas peles já oleosas, a pele tende a produzir menos óleo. Isso porque, ela entende que os nutrientes e a proteção já estão presentes ali. 

Por mais que pareça contraditório, os efeitos dos óleos essenciais na pele oleosa são incríveis e ajudam significativamente no controle da oleosidade. 

Alguns óleos como o tea tree contém, inclusive, propriedades específicas para esse tipo de problema. Algumas gotinhas no hidratante ou no óleo base resolvem. 

óleos essenciais para rejuvenescimento são ótimas opções de cuidados.

Hidratação

Os óleos essenciais para rejuvenescimento são os que têm maior potencial hidratante. Isso porque, o óleo ajuda  a pele a reter mais água, criando uma película que evita a desidratação. 

A água é fundamental para a pele se regenerar com mais facilidade. 

Combate à acne

Assim como o combate à oleosidade, os óleos essenciais podem contribuir significativamente para o combate à acne. 

Os mesmos óleos essenciais que ajudam na oleosidade servem para tratar a acne. Justamente porque trabalham com a produção das sebáceas na pele. 

Para secar as acnes, os óleos essenciais como o óleo de tea tree podem ser aplicados diretamente na lesão. Ele vai ajudar a “secar” a acne mais rapidamente. 

Entendeu o que são óleos essenciais para rejuvenescimento? Acesse o Blog da Fênix Incensos

Os óleos essenciais para rejuvenescimento são incríveis e podem fazer parte da rotina de skincare sem muito trabalho. Apenas com algumas gotinhas nos hidratantes já basta. 

É importante sempre procurar óleos essenciais que tenham origem segura. Aqui na Fênix Incensos você encontra os melhores óleos essenciais, com garantia de qualidade. Não deixe de escolher os seus. 

E para saber mais sobre óleos essenciais, incensos e uma vida natural mais equilibrada acompanhe o Blog da Fênix!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Compartilhe este post com mais pessoas

Deixe um comentário

Posts relacionados

Dicas, novidades e 12% OFF no seu primeiro pedido. Cadastre-se!