fbpx

O que é Reiki e quais são seus benefícios? Saiba aqui!

3 minutos de leitura

Arte espiritual de cura: essa é uma das melhores definições para compreender o que é o Reiki. A energia vital universal é transmitida nos chakras e nos campos áuricos da pessoa através da imposição das mãos de mestres reikianos (que se especializaram com cursos de formação), a fim de que ela flua perfeitamente.

O Reiki não é uma massagem, não se baseia em religiões e nem pode ser considerado uma prática de meditação. É uma terapia holística que funciona como uma forma sutil e eficaz de cura. Ele pode ser aplicado em diferentes ambientes, como clínicas, hospitais e centros de autocuidado.

Originário do Japão, o Reiki foi sistematizado por Mikao Usui. Segundo ele, a técnica tem como principal objetivo fortalecer a saúde da mente e, em segundo lugar, a saúde do corpo.

Assim, os benefícios vão desde curar dores físicas até trazer mais consciência e tranquilidade. Quer conhecer todos eles e também se apaixonar pela prática? Então, não deixe de ler este post que preparamos!

Redução do estresse

No seu dia a dia, certamente você já percebeu como algumas situações influenciam o seu estado de espírito e têm a capacidade de produzir sensações de agitação e estresse, não é mesmo?

Além das situações corriqueiras, o estresse ainda pode ser derivado de condições de longo prazo. Afinal, quando vamos acumulando sentimentos de insatisfação ou chateações, isso pode se refletir em nosso corpo físico.

Uma sessão de Reiki ajuda a aliviar o estresse e a tensão, até porque é quase sempre uma experiência muito relaxante. A técnica provoca no organismo sensações profundas de paz, conforto e tranquilidade.

Auxílio na cura e tratamento de doenças

O Reiki considera que, quando estamos com algum desequilíbrio (físico, mental ou espiritual), acontece a redução ou o bloqueio da energia vital e, por isso, o corpo pode ficar doente. O ideal é que todos esses níveis permaneçam em equilíbrio para que estejamos saudáveis e com a consciência plena.

Nesse contexto, por se tratar de uma terapia energética vital, a técnica é capaz de tratar todas essas dimensões do organismo. Viu como é importante compreender o que é o Reiki?

Veja outros potenciais benefícios:

  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • ativação do fluxo sanguíneo;
  • estabilização do ritmo respiratório e cardíaco;
  • recuperação de lesões musculares;
  • desintoxicação de órgãos, como rins, fígado e bexiga;

Equilíbrio emocional

Se o Reiki cura o físico das pessoas, o que dizer então da possibilidade de curar a mente e os sentimentos que se encontram em desequilíbrio? Ao ser canalizada, a energia vital tem uma melhor distribuição pelo corpo. Então, há limpeza e alinhamento dos chakras.

Dessa maneira, é possível desenvolver fatores imprescindíveis para o equilíbrio emocional, como a intuição e o autoconhecimento. A técnica faz com que a pessoa ouça de forma mais clara aquela vozinha interior que promove a consciência plena.

Agora que você já sabe o que é o Reiki e quais são seus benefícios, viu como a prática tem a capacidade de desempenhar um papel importante para o equilíbrio físico e emocional? Como a medicina ocidental continua a explorar métodos holísticos de cura, essa é uma excelente alternativa.

Se você achou este post interessante, não deixe de comentar suas impressões! Será um prazer interagir com você e saber sua opinião!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

Um Comentário

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest