Meditação Reiki: saiba como ter mais equilíbrio com essas técnicas

Meditação Reiki: saiba como ter mais equilíbrio com essas técnicas

3 minutos de leitura

Encontrar o estado de paz é uma maneira de conseguir viver com mais saúde e harmonia. É a busca por cuidados com o próprio corpo, com a mente, com o coração e com a nossa energia. Isso traz equilíbrio espiritual e deixa a pessoa aberta a viver o momento presente de forma mais intensa. Dois caminhos, a meditação e o Reiki, já são bem conhecidos. Mas, e a união entre eles? Trata-se da meditação Reiki!

Você já ouviu falar nela? Vamos mostrar como a meditação Reiki pode ser poderosa e trazer inúmeros benefícios para a sua busca pela paz interior. Continue lendo!

O Reiki e a meditação

Podemos definir o Reiki como a cura energética a partir do uso da energia e da força vital, aliada ao amor incondicional. Consiste em um método oriental que tem o objetivo de harmonizar os chakras e equilibrar as nossas energias. O indivíduo pode aplicá-lo em si mesmo ou recebê-lo de outra pessoa.

Já a meditação é a busca pelo estado profundo de paz e de consciência superior, alcançado por meio do relaxamento do corpo e do desligamento dos pensamentos e distrações do dia a dia. Há muitos tipos de meditação, mas todos procuram manter a nossa mente alerta e aberta à consciência do momento presente.

A meditação Reiki e a busca pela paz interior

A meditação Reiki harmoniza todos os estados do nosso corpo: mental, físico, espiritual ou emocional. Ela ajuda a melhorar seu bem-estar geral e sua saúde, além de equilibrar a sua energia. Mas vale dizer que sua aplicação demanda disciplina, autoconhecimento e muita prática.

O indivíduo precisa estudar a fundo o método para aplicá-lo em si mesmo e nos outros. Isso porque a técnica faz a sua energia vital se misturar à força energética de outra pessoa, e é preciso conhecimento para que se possa chegar à cura desejada.

As aulas de Reiki também são chamadas de sintonização. Somente após passar por esse aprendizado uma pessoa pode aplicar o Reiki em outra.

A aplicação da meditação Reiki

Em um dos métodos para alcançar a meditação usando o fluxo de energia Reiki (ou seja, nossa força vital), o primeiro passo é deitar-se ou sentar-se em uma postura confortável. É interessante usar uma música relaxante para ajudar no processo.

Respire profunda e lentamente, prestando atenção a esse movimento. Puxe o ar pelo nariz e solte pela boca. Então, mantenha o foco na sua respiração e relaxe todo o seu corpo. Comece pela cabeça, depois vá para o rosto e desça pelo pescoço, ombros, braços, abdômen, pernas e pés. Repita o processo de baixo para cima.

É chegado o momento de inverter a sua respiração, isto é, puxar o ar pela boca e expirar pelo nariz. Ao fazer isso, você pode visualizar seus sete chakras. Imagine cada um deles sendo iluminado por uma luz dourada ou branca.

Por fim, faça essa energia se espalhar pela sua aura. Quando sentir que o seu corpo e a sua mente estão energizados pela meditação Reiki, lentamente você poderá começar a mover seu corpo e retornar desse estado em que se encontrava.

A meditação Reiki alia duas técnicas preciosas de harmonização energética em busca da paz interior. Com treino, disciplina e orientação, é possível alcançar níveis elevados de concentração e cura a partir da sua força vital.

Quer conhecer mais sobre o assunto? Leia nosso outro post que explica com mais detalhes o que é Reiki e quais são seus benefícios.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Responses

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest