fbpx

Máscaras protetoras

A pandemia de COVID19 tem se alastrado com rapidez, no entanto medidas simples e cada vez mais comprovadas tem sido tomadas por diversos povos de todo globo. No momento, além das recomendações primárias de lavar frequentemente as mãos, utilizar álcool em gel quando a lavagem não for possível e o distanciamento social, a utilização de máscaras tem se tornado comum e mais importante, tem se mostrado uma poderosa arma na redução da disseminação do vírus.

A utilização de máscaras, mesmo as compradas em farmácias, não garante proteção total ao contágio, no entanto estudos tem demonstrado que elas representam uma redução eficaz na transmissão.

Ou seja, se todos sempre que uma saída de casa seja necessária, usarmos máscaras, estaremos nos prevenindo e ao mesmo tempo protegendo as outras pessoas ao nosso redor. A utilização de máscaras é uma forma mutua de proteção.

As grandes fabricantes deste tipo de material são chinesas, e suas produções foram muito afetadas uma vez que o epicentro do contágio foi inicialmente e por um bom tempo a China. No momento, o país se recupera rapidamente e a produção deve retomar seu ritmo habitual, em contrapartida, mais do que nunca existe uma grande demanda por todo tipo de material de proteção individual, e estes produtos serão enviados prioritariamente para os profissionais da saúde e pessoas que estarão diretamente expostas ao contágio.

Sendo assim, tem se tornado cada vez mais comum que as pessoas passem a fabricar de diversas maneiras suas próprias máscaras. Além de sempre que possível doa-las a quem não tem condições de comprar ou mesmo não as encontre no mercado.

O video abaixo apresenta o cenário encontrado na República Tcheca onde o movimento em favor do uso de máscaras tem ganhado força e por consequência a contaminação vem apresentando números menores.

O video está em inglês, mas caso seja necessário, ative as legendas do Youtube.

Toda forma de prevenção será bem vinda e nos ajudará a sair dessa o quanto antes. Você é a favor da utilização de máscaras?

“Eu te protejo, você me protege”


Gostou? Compartilhe este artigo com mais pessoas...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

3 Responses

  1. Sou super a favor!! Já comprei pra mim e pra minha família algumas máscaras de pano, que uma costureira conhecida minha está fabricando. Estamos usando sempre que precisamos sair por algum motivo, sempre o estritamente necessário.

Categorias

Cadastre-se

Inscreva-se para receber todas as novidades e promoções.



Instagram