Limpeza espiritual: como funciona, duração e dicas para fazer

Limpeza espiritual: como funciona, duração e dicas para fazer

6 minutos de leitura

Se você está sentindo que é hora de cuidar da sua energia física, mental e espiritual, a limpeza energética pode ser uma boa solução.

Essa necessidade pode vir daqueles momentos em que o cansaço bate mais forte do que de costume, ou até mesmo quando você se desanima sem nenhum motivo aparente. 

Existem muitas formas de afastar as energias negativas para trazer uma proteção extra. Confira, abaixo, como funciona a limpeza espiritual, além de dicas importantes para sua realização.

Entenda como funciona a limpeza espiritual

A limpeza energética — ou limpeza espiritual — tem relação e efeito direto sobre a nossa aura. A aura, por sua vez, é um campo eletromagnético extra físico, que é quase sempre invisível aos olhos humanos, composta por energias não físicas que nossos sentimentos e emoções produzem enquanto estamos vivos. 

Assim, a limpeza atua tanto no campo energético quanto no campo espiritual. Afinal, essa prática é conhecida por fazer uma varredura completa na aura, transmutando energias negativas e restabelecendo o equilíbrio.

Para começar a aplicar essa técnica em sua vida, é necessário estar atento a alguns sinais específicos de que sua energia está carregada

  • Sentir que não rende tanto no trabalho
  • Perceber que o relacionamento que até então era estável, começa a passar por conflitos,
  • Brigas familiares constantes
  • Falta de confiança em amigos e pessoas próximas
  • Sensação de infelicidade consigo mesmo

Saiba como a limpeza espiritual pode melhorar sua vida

É essencial fazer a limpeza espiritual periodicamente. A técnica é utilizada para retirar o acúmulo de “sujeira” da nossa aura — como é chamada a famosa energia negativa

Ela é uma aliada dos cuidados pessoais, sendo um complemento à limpeza física, podendo ser utilizada como um hábito saudável para a vida inteira. 

Alguns fatores que podem interferir na sua energia:

  • Brigas
  • Xingamentos
  • Discussões
  • Violência
  • Medo
  • Uso de drogas, como álcool e cigarro

Mesmo sem participar diretamente dessas situações, conviver ou permanecer em ambientes em que esses eventos ocorram com frequência já é suficiente para causar esses sentimentos negativos. 

Contudo, é possível aplicar essa purificação nos ambientes de diferentes formas para conseguir manter boas vibrações ao longo do tempo.

Saiba quanto tempo dura uma limpeza espiritual

Não existe uma duração exata para uma limpeza espiritual. Por isso, muitos acreditam que a prática deve ser inserida na rotina diária. 

limpeza espiritual na rotina cotidiana como fazer
A limpeza espiritual pode ser inserida na rotina diária

É importante tirar pelo menos cinco minutos do dia para se dedicar à purificação profunda e energética do corpo e do ambiente habitado. Caso você não tenha disponibilidade de dedicar um tempo diário para isso, tente renovar suas energias pelo menos de seis em seis meses.

A frequência também depende dos ambientes que você frequenta e como você está lidando consigo mesmo diariamente. 

Saiba como fazer um banho de limpeza espiritual

O banho antes de dormir pode ser um ótimo momento para realizar uma limpeza espiritual. Geralmente, é o momento do dia em que mais estamos relaxados, dedicando alguns minutos para o autocuidado.

Portanto, o momento é ideal para você aplicar as técnicas para renovar as energias para o dia que está por vir.

Com o banho de ervas, você pode limpar sua energia interna de maneira simples e natural. Você vai precisar apenas de:

  • Água limpa
  • Ervas com propriedades especiais

Com isso em mãos, comece o preparo fervendo 500 ml de água limpa em uma panela. Depois, acrescente três tipos de ervas de limpeza, como a arruda, guiné, aroeira, entre outras.

Após uma limpeza espiritual, as seguinte sensações são comumente relatadas: 

  • Tranquilidade
  • Calmaria
  • Alívio
  • Sensação de leveza
  • Mente tranquila

Conheça três formas de realizar limpeza espiritual

Além do banho de ervas, existem outras formas de realizar a limpeza espiritual e manter por perto apenas as energias positivas. 

Confira abaixo mais três dicas!

Incensos e defumações

Desde o Egito Antigo, existem registros de que o incenso era usado em rituais e cerimônias religiosas como forma de conectar o plano terrestre com os deuses.

O aroma liberado pelos incensos e defumadores é uma mistura de dois elementos importantes: o ar e o fogo. Enquanto o fogo é o responsável pela queima, o ar espalha pelo ambiente as propriedades que cada um possui. 

Dessa forma, crie a rotina de acender um incenso nos ambientes da sua casa todos os dias, para que a energia do seu lar esteja sempre em equilíbrio. 

Banho de sal grosso

O banho de sal grosso é um grande conhecido dos adeptos da limpeza energética. 

O sal grosso é famoso por trazer proteção e eliminar e purificar energias pesadas que podem estar tornando você ou o seu ambiente carregados. A notícia boa é que não existe um jeito certo ou errado de utilizá-lo. 

sal grosso e potente para a limpeza espiritual
O sal grosso é um poderoso aliado na hora de fazer uma limpeza espiritual

É possível colocar um pouco de sal grosso perto da porta de entrada da casa por um dia, ou até mesmo para fazer escalda-pés. O banho, no entanto, funciona como um banho de ervas: esquente a água e adicione um punhado de sal grosso. 

Após sua higiene pessoal, despeje o líquido pelo corpo e não enxágue novamente.

Pedras de proteção

A utilização de cristais e pedras para filtrar energias também ocorre desde a antiguidade. Eles são bons amuletos de proteção e podem ser carregados dentro do bolso da calça ou do shorts. 

Existem duas pedras que cumprem um bom papel na limpeza espiritual: a ônix e a turmalina negra ajudam a trazer segurança, filtrando energias de baixa vibração e a negatividade. 

Em especial, a turmalina negra é uma pedra que suga más vibrações e cria um escudo protetor poderoso contra o mau olhado.

Limpeza espiritual dos 21 dias: entenda como funciona

A limpeza dos 21 dias é feita para limpar a alma. Ela remove limitações, conhecidas ou desconhecidas, assim como armas espirituais, parasitas mentais e corporais, e entidades encostadas.

Ela afasta tudo o que nos liga ao sofrimento, focando em nossa proteção, elevação de frequência, cura e limpeza espiritual. Por 21 dias seguidos, você deve ler a Oração do Arcanjo Miguel em voz alta. Confira um trecho abaixo:

“Eu apelo ao Cristo para acalmar os meus medos e para apagar todos os mecanismos de controle externos, que possam interferir com esta cura.

Eu apelo ao meu Eu Superior para que feche a minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos da minha cura, para que só as Energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer qualquer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de Energias Divinas. Agora, apelo ao Arcanjo Miguel para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência.”

A oração traz novas aberturas, abre novos caminhos, traz mais clareza, além de um novo sentido de propósito e significado para a vida.

A limpeza espiritual serve para mim?

Ela serve para qualquer pessoa que esteja precisando.

Se você está passando por um momento difícil na vida, em que tudo parece estar dando errado ou estagnado, é a oportunidade de começar a aplicar a limpeza espiritual no seu dia a dia.

Seja através de incensos, orações, banhos de erva e sal grosso ou até mesmo pedras de proteção, renove as suas energias sempre que puder.

Encontre a melhor técnica e aproveite uma vida com muita energia positiva!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest