fbpx

Conheça os 4 principais animais sagrados do Feng Shui

3 minutos de leitura

Na antiga China, para escolher o local ideal de uma construção, eram analisados alguns fatores como: as formas do terreno, o clima, o tamanho e o formato das montanhas, entre outros. Ao analisar as formas terrestres de determinado local, era possível determinar quem eram os guardiões dali, também conhecidos como animais sagrados do Feng Shui.

Cada animal tem um significado, com simbologia e energia próprias, e representa o que buscamos para a moradia. Esses seres míticos concedem conforto e harmonia aos habitantes.

Veja, a seguir, o que cada animal sagrado representa nessa arte milenar chinesa!

Tartaruga

A tartaruga é representada por uma montanha muito alta. Por ser um animal de casco duro, representa proteção e segurança. Está localizado na parte de trás da habitação, ao fundo da casa. Significa estabilidade, poder, firmeza e autoridade para o ponto mais vulnerável da moradia.

Para proteger o local utilizando esse ser sagrado, é aconselhável ter uma construção mais alta que a casa. Isso pode ser conseguido por meio de um muro alto, uma edícula, a casa vizinha ou até mesmo árvores.

Dragão

Considerado de grande importância para o povo chinês, o dragão representa a reencarnação de reis com origem divina. Por isso, ele equivale à sabedoria, ao conhecimento, à intuição e à sensibilidade.

Localizado no lado esquerdo da moradia, é representado por uma montanha alta desse lado. Para ativar as energias ligadas às divindades, podemos simbolizar esse ser por meio de um muro alto, árvores altas ou ainda uma construção vizinha situada à esquerda da casa.

Tigre

Esse animal ágil e feroz, representa a força física e o instinto de preservação, bem como o efeito de ação e reação. Ele fica à direita da casa e é representado por uma montanha localizada em uma posição mais baixa que a do dragão.

Para ativar energia de sobrevivência e aumentar o ânimo para o trabalho, podemos utilizar um muro menor ou árvores mais baixas do que as que ficam do lado do dragão.

Serpente

Representa a própria casa, ou seja, é o local principal onde a moradia é construída. A partir desse ponto central, é possível analisar todo o terreno em volta. Dessa forma, a serpente tem a função de se manter alerta, observando tudo o que ocorre ao redor, pronta para agir, enquanto os outros animais sagrados a protegem.

Fênix

A fênix simboliza a frente da casa ou a entrada da moradia. Por essa localização, podemos ver as paisagens de forma ampla. É por esse local que a energia Chi entra, por isso nada deve atrapalhar a entrada da casa. Nesse ponto estão localizados nosso projetos, sonhos e oportunidades. Assim, se algo obstrui a frente da moradia, também prejudica nossas metas, objetivos e nossa visão do futuro.

A fênix é um pássaro que representa a sorte da oportunidade. Também passa a sensação de confiança, liberdade e amor à vida. Por isso, é um guardião que simboliza um alto grau da capacidade de visão para manter a resiliência diante de infortúnios.

Com uma técnica baseada em controle e direcionamento dos fluxos de energia, a representação dos animais sagrados do Feng Shui em casa permite identificar as necessidades de cada ambiente. Cuide corretamente desses seres míticos, e será possível encontrar o equilíbrio, utilizando essa ciência para melhorar a energia interna da moradia.

Gostou de saber mais sobre os animais sagrados do Feng Shui e o simbolismo de cada um deles? Deixe o seu comentário com alguma dúvida ou compartilhe a sua experiência conosco!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest