Conheça 5 técnicas de alinhamento de chakras

Conheça 5 técnicas de alinhamento de chakras

3 minutos de leitura

Chakras são centros ou campos energéticos que estão conectados ao nosso corpo. São esses pontos que absorvem energias positivas e negativas que ficam ao nosso redor. No entanto, as energias pesadas e de más influências causam um problema de desalinhamento. Felizmente, existem terapias alternativas que são eficientes para o alinhamento de chakras. 

No total, temos sete campos: o básico, o sacral, o umbilical, o plexo solar, o cardíaco, o laríngeo e o coronário. Quando um ou mais de um está desalinhado e com energias negativas, você pode sentir desânimo, cansaço, peso nas costas e outros sintomas.

A seguir, explicaremos quais métodos você pode aplicar para alinhar os chakras sempre que sentir necessidade. Veja!

1. Reiki

O Reiki é um tipo de terapia alternativa energética de origem japonesa que atua diretamente em todos os chakras ou em algum em especial. Essa técnica é muito conhecida pelos seus efeitos de relaxamento e redução do estresse, que são sintomas típicos do desalinhamento do seu campo energético. 

Durante as sessões, que devem ser feitas por profissionais Reikianos, trabalha-se a energia vital que rodeia o nosso corpo, de maneira que receba um tratamento espiritual, físico e emocional. Para potencializar os efeitos, o aplicador pode utilizar incensos artesanais e óleos de ervas. 

2. Yoga

Existem movimentos específicos do yoga para o alinhamento de chakras. Além de melhorar a postura e de fortalecer a sua musculatura, essa arte milenar indiana é muito eficiente para ativar as energias do nosso campo energético, principalmente aqueles que ficam localizados na coluna. 

As posições indicadas para cada um dos sete chakras trazem tranquilidade e confiança, bem como aumentam a autoestima e trabalha as emoções. É importante ressaltar que cada efeito depende do ponto energético que você está trabalhando. 

3. Meditação

Essa prática é ótima para quando sentimos cansaço, peso e energias negativas. Por isso que os diferentes tipos de meditação são indicados para o alinhamento de chakras. O ato de sentar-se em um lugar calmo e se conectar com o seu Eu interior transforma todo o seu campo energético.

Ao meditar, a pessoa entra em contato com o Divino e modifica os seus meridianos. Dessa maneira, tornar a meditação um hábito diário (nem que seja por 20 minutos) certamente mudará a sua visão sobre o mundo e sobre você, assim como manterá seus chakras em ordem.

4. Mentalizações energéticas

As mentalizações energéticas requerem mudanças de hábitos e pensamentos, inclusive os negativos e pesados. Tudo aquilo em que pensamos, o que comemos e sentimos influencia os chakras. Em razão disso, se você tem sentido muita raiva, por exemplo, certamente está com algum campo energético desalinhado. 

Para alinhar os chakras por meio de mentalizações, é necessário se policiar e desenvolver o hábito de peneirar os seus pensamentos. Tente ver o lado positivo de qualquer situação pela qual esteja passando, procure entender o próximo, deixe de lado os sentimentos negativos (como inveja, raiva e desprezo) e abra caminho para a paz, o amor e a compaixão.

5. Cristais 

Desde a antiguidade que o uso de pedras e cristais é associado à conexão com o Divino e com o sentimento de serenidade e energias positivas. Por isso, utilizar esses itens naturais é um dos métodos utilizados para o alinhamento de chakras. 

As pedras e os cristais têm características poderosas, principalmente porque muitos estão presentes na natureza desde o período de formação da Terra. Sendo assim, eles conseguem absorver energias pesadas e emitir e conservar as positivas

Os mais utilizados são a ametista, o rubi, a esmeralda e a pirita. Para o tratamento, você pode usá-los como amuleto, colocar embaixo do travesseiro ou até mesmo no bolso da sua roupa. 

Existem diferentes técnicas que são muito eficientes para o alinhamento de chakras. Então, sempre que desejar, tente se conectar e fazer sessões com o método que proporcione a você as melhores sensações. No entanto, o mais importante para manter os campos em ordem é procurar levar uma vida positiva, espiritualizada e tranquila. 

Que tal se aprofundar no assunto? Conheça os principais tipos de terapias alternativas e seus benefícios.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Response

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest