Confira 4 benefícios da terapia fitoenergética e como aplicá-la

Confira 4 benefícios da terapia fitoenergética e como aplicá-la

3 minutos de leitura

A terapia fitoenergética é um tratamento alternativo para a cura de doenças, principalmente as emocionais, por meio da energia liberada pelas plantas. Dessa maneira, são criadas sensações capazes de alterar a anatomia dos seres e agir contra os agentes causadores de diferentes enfermidades.

Para isso, é preciso ingerir alguns tipos de ervas (chás, sucos ou, até mesmo, temperos) e mentalizar energias positivas em suas intenções, pois elas se impregnam facilmente nos vegetais. Normalmente, usamos alecrim, cravo da Índia, funcho, dente-de-leão, alfazema, cidreira, coentro e outros.

A seguir, confira quais são os 4 principais benefícios de praticar a terapia fitoenergética na sua rotina!

1. Controle das emoções

A utilização de determinadas ervas propicia a elevação de alguns sentimentos, como o de altruísmo, de discernimento e da consciência de si. Esse fator tem forte influência no nosso organismo, sendo que, com isso, age como uma maneira de auxiliar o controle das nossas emoções e dos pensamentos diários.

Dessa forma, reestabelecem-se as conexões que estão em desequilíbrio, diminuindo as emoções baixas e pesadas, como a angústia, o medo, o estresse e os sintomas da depressão.

2. Combate à insônia

Algumas ervas utilizadas na terapia fitoenergética, principalmente em forma de chá, têm ação relaxante e sedativa. Com isso, esse tratamento se torna um importante aliado para as pessoas que sofrem de insônia.

Entre as ervas que têm essa ação, destaca-se a cidreira, que, além de auxiliar na indução do sono, elimina pesadelos, gera harmonia, proporciona um descanso revitalizador e ainda beneficia a limpeza das obsessões.

3. Liberação de medos e traumas

Como dito, a energia liberada pelas plantas age de diferentes maneiras no nosso corpo e na nossa mente. Um outro exemplo dos benefícios da terapia fitoenergética tem relação com as sensações negativas que carregamos e que podem nos prejudicar.

O alecrim é uma planta de aroma característico e que pode ser utilizada em chás e temperos. Quando consumida corretamente, auxilia na liberação de aspectos negativos, como os medos e os traumas, pois age na elevação da sabedoria e do amor por si e por viver.

4. Aumento da autoestima

Se há um sentimento que nos prejudica não só nas nossas relações interpessoais, mas também nas realizações de desejos pessoais, é a falta de amor-próprio e de autoestima. Se você sente timidez em excesso, procrastina demais e culpa-se por tudo de ruim que acontece à sua volta, a terapia fitoenergética pode ajudar. O dente-de-leão, por exemplo, é uma hortaliça cujas folhas podem ser consumidas refogadas, e suas flores, em forma de chá, principalmente como substituto do café.

Essa planta tem a capacidade de estimular o aproveitamento da vida e das oportunidades que, às vezes, batem à nossa porta e não percebemos. À vista disso, o dente-de-leão age aumentando e propiciando uma elevação da sua autoestima, do sentimento de gratidão e da vontade de viver.

A terapia fitoenergética é capaz de proporcionar importantes benefícios para o nosso corpo e para a nossa alma, pois trabalha diretamente nas nossas emoções e auxilia o equilíbrio energético dos animais de estimação e do ambiente. No entanto, esse é um tratamento de auxílio, portanto, não deve substituir as indicações médicas.

Viu como as plantas são mais poderosas do que imagina? Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, assine a nossa newsletter e acompanhe as nossas novidades!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest