Como purificar o ambiente da casa? Veja 6 dicas especiais!

Como purificar o ambiente da casa? Veja 6 dicas especiais!

3 minutos de leitura

A casa deve ser nosso porto seguro, um local sagrado. É, portanto, um espaço de alegria e tranquilidade. Mas você já se perguntou porque muitas vezes você sente cansaço, insônia e um peso sobre o corpo sem motivos aparentes?

Tudo isso pode ser um indicativo de que há muita energia negativa circulando, por isso é essencial aprender como purificar o ambiente.

Além da limpeza e da organização da casa, é fundamental renovar os ares dos cômodos para “varrer” qualquer tipo de energia ruim — que deixa o ambiente pesado e afeta os moradores.

Quer saber como purificar a sua casa e trazer harmonia para o corpo e mente? Acompanhe nosso post e confira 6 dicas!

1. Espalhe cristais pela casa

Além de mera decoração, os cristais podem ajudar a purificar o ambiente. Algumas indicações são o quartzo branco, rosa, verde, a turmalina preta, o ônix e a ametista.

Um cristal poderoso para limpar um ambiente é a selenita (também conhecida como gipsita). É um cristal de alta vibração e traz muita clareza mental e remove bloqueios energéticos. Já a turmalina negra, como citamos, é a pedra ideal para proteger seu lar, uma vez que absorve sentimentos negativos, especialmente ódio e inveja.

Em resumo, os cristais têm o poder de absorver as energias negativas e deixar sua casa mais leve. Existem diversas técnicas para energizá-los ou limpá-los e tudo vai depender de cada tipo. Algumas delas são o uso de sal grosso e água corrente de cachoeira ou da chuva, defumação com incenso, exposição à luz do sol ou da lua para energização, contato com a terra, dentre muitos outros.

2. Use incensos

Quer limpar as energias ruins e ainda sentir um aroma agradável na sua casa? Aposte nos incensos, que são ótimos para purificar qualquer cantinho.

Eles podem ser utilizados todos os dias, têm o poder de melhorar as energias e proporcionam uma atmosfera de tranquilidade e relaxamento. Aposte nos incensos naturais, produzidos artesanalmente, que vão trazer a sensação de bem-estar e equilibrar corpo e mente. Você pode usá-los também enquanto medita ou para energizar alguns cristais, como já dissemos.

3. Coloque sal grosso nos cômodos

O sal grosso consegue “puxar” as energias ruins, por isso pode ser um grande aliado. Você pode limpar o piso dos cômodos utilizando uma mistura de água e sal grosso uma vez ao mês.

Outra sugestão é espalhá-lo nos cantos dos ambientes, deixar por 48 horas e depois varrer ou aspirar.

4. Medite e mentalize boas energias

Além de fazer a purificação dos ambientes, é importante que você realize também uma purificação interior, eliminando pensamentos e sentimentos negativos.

Para isso, medite regularmente! Reserve um canto tranquilo e confortável da sua casa, acenda um incenso e mentalize boas energias entrando em seu lar.

Mesmo que seja difícil no início, comece meditando poucos minutos ao dia e vá aumentando de acordo com a sua evolução. Existem até aplicativos de meditação guiada que podem ajudar no início.

5. Utilize água benta

Quer outra dica sobre como purificar o ambiente? Aposte na água benta (da igreja católica ou mesmo de um centro espírita). Coloque-a em um borrifador e espalhe diariamente nos cômodos — nos cantos, paredes e portas — e sinta a eliminação dos maus fluidos e renovação dos ares da sua casa. Não se esqueça de fazer suas orações enquanto faz isso, pois as energias interiores são importantes para limpar o ambiente de energias negativas.

6. Abra as janelas

Por fim, deixe que a luz natural invada todos os ambientes! Renove o ar abrindo portas e janelas, e mande embora as energias ruins. O sol e o fluxo de ar fresco vão purificar o seu lar.

Agora você já conhece medidas simples de como purificar o ambiente. Incorpore essas dicas em seu dia a dia e renove as energias da sua casa. Você sentirá o corpo e mente mais leves para viver melhor e com mais serenidade.

Se você se interessou pelos incensos para purificar sua casa, conheça o incenso natural de cravo, que tem um aroma marcante e acolhedor. Ele é indicado para trazer uma atmosfera de segurança e prosperidade. Não deixe de experimentar!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Responses

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest