Chakras desequilibrados: saiba como identificar e combater

Chakras desequilibrados: saiba como identificar e combater

3 minutos de leitura

Os chakras são rodas que absorvem energia e a distribuem por todo o nosso corpo, proporcionando harmonia e vitalidade. Quando estamos com os chakras desequilibrados, ficamos sujeitos a uma série de enfermidades, tanto no corpo físico, quanto no mental, no emocional e no espiritual — os quais estão todos interligados.

A seguir, preparamos uma lista com os principais sintomas de desalinhamento de cada chakra para que você possa identificar se está com algum problema e, então, lançar mão de terapias energéticas para promover o alinhamento dessas energias. Confira!

Chakra básico

O chakra básico representa a nossa capacidade em lidar com recursos materiais e em nos sentirmos seguros e preparados para viver no mundo terreno. Em desequilíbrio, causa dificuldade para se posicionar na vida e para lidar com o dinheiro e com o trabalho.

Pode ocorrer depressão, falta de ânimo e de vitalidade e problemas nos ossos e no aparelho excretor. Além disso, o apego e a acumulação de objetos velhos e sem uso são sintomas do desequilíbrio desse chakra.

Chakra sexual

O chakra sexual está relacionado à energia direcionada aos desejos, emoções, sexualidade e prazer. Em desequilíbrio, costuma gerar ciúme, confusão, impotência, baixa autoestima e disfunções sexuais.

Problemas nesse chakra também causam apatia, falta de vontade de viver, tristeza, falta de libido e impotência sexual. Podem ocorrer ainda doenças nos órgãos genitais e reprodutores, na bexiga e no intestino.

Chakra do plexo solar

O chakra do plexo solar relaciona-se com o nosso poder pessoal e com as emoções. Em desequilíbrio, acaba retendo emoções densas como medo, raiva, tristeza, angústia e ansiedade, gerando também inveja e complexo de inferioridade.

Com esse chakra desarmonizado, a pessoa pode sofrer com dificuldade em dizer não, irritação, nervosismo e falta de vontade de viver. No corpo físico, esse desequilíbrio se manifesta nos órgãos digestivos, podendo causar azia e gastrite.

Chakra cardíaco

O chakra cardíaco regula o coração e o que sentimos por nós mesmos e pelos outros, além de promover o sentimento de gratidão e de conexão universal. Quando está desequilibrado, provoca apego a ressentimentos, dificuldade em perdoar, angústia e excesso de apego às coisas materiais.

No corpo físico, a falta de harmonia nesse chakra pode causar problemas cardíacos, respiratórios e problemas de pele, além de câncer de mama nas mulheres.

Chakra laríngeo

O chakra laríngeo é responsável pela comunicação, pela criatividade, pela clareza de compreensão e pela disposição e habilidade para falar e se expressar. Quando em desequilíbrio, o indivíduo tem dificuldades de comunicação, não consegue verbalizar o que sente nem suas opiniões, além de ter dificuldade para pensar de forma criativa.

No corpo físico, pode causar problemas e inflamações na garganta, além de disfunções na tireoide.

Chakra frontal

O chakra frontal representa o controle da mente e do raciocínio, dos nossos pensamentos e da capacidade de análise e observação. Quando está desequilibrado, pode causar confusão mental, desorganização, falta de objetividade e de foco, pesadelos e acúmulo de ideias que não são colocadas em prática.

No corpo, pode causar problemas nos olhos e nos ouvidos, além de sinusite, dor de cabeça e enxaqueca, que simbolizam a congestão mental.

Chakra coronário

O chakra coronário está ligado à conexão com o plano espiritual e com a nossa capacidade de evolução espiritual. Quando está desequilibrado, pode ocasionar falta de fé, ideias suicidas, fobias, pânico, falta de paz, fanatismo religioso e vazio interior.

Fisicamente, pode gerar problemas neurológicos e no sistema nervoso e insônia.

Como você viu, chakras desequilibrados trazem inúmeros conflitos não só físicos, como também mentais, emocionais e até espirituais. Por isso é tão importante realizar práticas e terapias alternativas — tais como reiki, cromoterapia, yoga, meditação e entoação de mantras — que contribuem para o alinhamento dessas energias.

Gostou do conteúdo? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro das próximas novidades!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Responses

  1. Namastê! Sou reikiana, estou nos 21 dias de autoaplicação. Ontem, ao fazer minha autoaplicação, pela primeira vez, senti meu braço esquerdo e mimha mão esquerda tremerem demais.
    Fiqhei preocupada, faço yoga, meditação e autoaplicação do reiki todos os dias.
    Imaginava que todos o chakras estivessem equilibrados.
    Sinto – me em conexão com minha espiritualidade. Porém, estou passando uma fase de bagunça na minha rotina, irritação e falta de paciência com minha filha, além de estar com muita dificuldade para acordar.
    Estes sintomas relacionam – se com o coronário?
    gratidão!
    Paz e luz!

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest