Boas vibrações: 6 dicas para atrair boas energias à sua vida

Boas vibrações: 6 dicas para atrair boas energias à sua vida

8 minutos de leitura

Certamente, o mundo todo precisa de boas vibrações em todos os momentos. No entanto, você sabe como atrair energias positivas para a sua vida? Temos ouvido falar com bastante frequência sobre o poder da gratidão e os benefícios da meditação. Porém, existem muitas formas de atrair boas energias em nosso dia a dia.

Quer saber como? Então, confira o nosso artigo abaixo com 6 dicas simples para garantir boas vibrações em sua vida. Vamos lá?

Pratique a gratidão

Praticar a gratidão é mais do que um simples ato de agradecer pelas coisas boas que acontecem na nossa vida. Inúmeras pesquisas têm provado os benefícios de praticar a gratidão.

Pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard afirmam que a gratidão está fortemente e consistentemente associada ao aumento da felicidade e sensação de bem-estar.

Porém, não podemos fingir gratidão e também não se pode simplesmente se sentir grata do nada. Por isso, criar o hábito de expressar gratidão e apreço regularmente, por grandes e pequenas coisas, é a chave para uma atitude de gratidão e garantir boas vibrações para você e sua vida. 

Afinal, quais hábitos podem nos ajudar a praticar a gratidão. Vejamos alguns. 

Reclame menos

boas vibrações

Nem tudo sai exatamente como a gente quer, mas reclamar não vai tornar a situação melhor. Focar apenas no negativo drena a nossa energia e nos deixa com um humor bem ruim. Por isso, mude a sua postura. 

Não coloque pré-condições para a sua felicidade

Então, sabe aquela história de que a felicidade está dentro de nós? Acredite, é a mais pura verdade! Você pode mudar de casa, de país, de emprego ou de parceiro, se você não estiver feliz consigo mesma, as mudanças não vão trazer felicidade.

Portanto, vamos parar de pensar “Se isso”, “o dia que”, “quando eu….então eu serei feliz”. O tempo para ser feliz é agora. 

Valorize as pequenas coisas

Outra maneira de trazer e propagar boas vibrações é lembrando dos momentos mais simples. Uma mensagem engraçada de uma amiga; uma risada gostosa do seu filho; um café quente pela manhã.

Sendo assim, não desmereça esses momentos. Aproveite, curta e lembre-se deles mais para frente. 

Passe tempo de qualidade com as pessoas que você ama

As nossas relações sociais são, certamente, uma das melhores maneiras de nos mantermos felizes. Fale com seus amigos, mande uma mensagem para a família e diga o quanto você os ama. 

Tenha um diário da gratidão

Apesar de simples, esse exercício é certeiro. Todos os dias separe de 5 a 10 minutos e escreva 3 coisas pelas quais você é grato naquele momento. Não precisam ser grandes acontecimentos. Apenas olhe à sua volta, reflita um pouco.

Pense em coisas boa e positivas

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“A felicidade da sua vida depende da qualidade dos seus pensamentos”. A famosa frase de Marcus Aurelius resume sabiamente a importância das boas vibrações. 

Trabalhar as nossas crenças positivas é uma ferramenta poderosa para ter uma vida mais leve e feliz. Para se ter ideia, segundo alguns estudos, nós chegamos a ter cerca de 60 mil pensamentos por dia. Desse número, 90% são pensamentos habituais, ou seja, acontecem todos os dias naturalmente.

E o fato mais chocante? 80% desses pensamentos habituais são negativos. Isso significa que todos os dias a maioria das pessoas tem 45 mil pensamentos negativos. Assustador, não?

A nossa voz mais crítica, que está dentro da gente, deixa a nossa autoestima lá embaixo, nos impede de realizarmos os nossos sonhos, conta histórias sobre nosso desempenho, nossas atitudes. 

Uma coisa importante a ser lembrada: esses pensamentos negativos são apenas pensamentos, não fatos! Não acredite em todas as histórias que se passam na sua cabeça. Esses pensamentos não são sempre verdadeiros, eles são apenas opiniões, suposições. O seu cérebro pode ser um pouco traiçoeiro, às vezes

Para ajudar, preparamos essa listinha com algumas sugestões de frases afirmativas com mensagens de boas vibrações que podemos trabalhar diariamente em nossa vida. Anote-as em um caderno e lembre delas todos os dias. Faça delas seu mantra diário e construa uma vida mais leve:

  • espero me sentir feliz e saudável;
  • estou no controle;
  • aceito quem eu sou;
  • me sinto segura e sem medo;
  • tenho apoio da minha família e amigos;
  • sou amada e também dou amor aos outros;
  • Independente do que precisa ser enfrentado, eu estou à altura do desafio.

Pratique o autoconhecimento

“Conhecer a si próprio é o maior saber.” Galileu Galilei tinha razão, não é mesmo? A prática do autoconhecimento certamente é uma das melhores ferramentas para garantir uma vida mais feliz e com sentido. 

Somente conhecendo a fundo nossos medos e nossos traumas, é possível impor limites, saber que situações servem como gatilho, entender as razões por trás dos nossos pensamentos, ações e reações. 

Com o autoconhecimento, é possível entender quais máscaras usamos para encobrir traumas de infâncias. Ou seja, quais mecanismos utilizamos para sobreviver e evitar sofrimento. 

O processo não é fácil, mas a jornada de transformação vale a pena. Você pode fazer terapia, ler livros sobre o assunto e fazer inúmeros cursos sobre autoconhecimento. Está tudo disponível, basta querer. 

Medite

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A meditação ganhou o mundo, deixando de ser uma prática presente na vida de poucas pessoas. Especialmente com a pandemia, meditar passou a fazer parte do dia a dia de muita gente. Independente do estilo de meditação, o objetivo é estar presente no aqui e agora. 

A ideia não é deixar de pensar, mas procurar concentrar-se em algo do momento, como a sua respiração ou alguma sensação do corpo.  

Se você também acha difícil se concentrar, pode começar a praticar a meditação ativa. Criada por Osho, é uma excelente alternativa para praticar a atenção plena sem precisar sentar em silêncio ou seguir com uma meditação guiada.

Uma das alternativas disponíveis, de graça, e que está ao seu alcance? A meditação andando. Isso mesmo! Caminhar e meditar ao mesmo tempo é totalmente possível! Ou seja, você aproveita as mesmas técnicas da meditação tradicional ao mesmo tempo em que realiza movimentos livres e foca na respiração.

Outros benefícios da meditação ativa são:

Benefícios da meditação

  • Diminui a ansiedade;
  • Reduz o stress;
  • Controla as emoções;
  • Aumento da disposição;
  • Reduz sintomas da depressão;
  • Melhora o sono;
  • Boas vibrações;
  • Aumenta a criatividade;
  • Mantém o corpo e a mente ativos;
  • Melhora a sensação de bem-estar e o otimismo.

Ou seja, caminhar prestando atenção no momento, na sua respiração, em cada sensação do seu corpo, em cada passo, traz inúmeros benefícios para a sua saúde mental e física.

Se puder, dê preferência para praticar a meditação andando em um lugar tranquilo, sem interrupções — nada de celular e fone de ouvido. Tente caminhar em um local em que você possa ficar descalça. Caso não seja possível, não tem problema.

Porém, tenha atenção porque também não é para simplesmente sair andando. A ideia é realmente colocar a sua atenção em cada passo, respirar com consciência e andar lentamente.

Portanto, antes de começar, respire fundo e coloque lentamente o pé no chão. Ao expirar, com consciência dê o próximo passo e siga fazendo isso pelo tempo que achar necessário.

E caso a sua mente divague, volte a se concentrar em cada passo e na sua respiração. Você também pode optar por caminhar e observar os sons e cheiros ao seu redor, trazendo a sua consciência para o momento presente.

Seja ativo

A endorfina, a sensação de bem-estar, o amor pelo desafio, a boa forma, as boas vibrações depois que você faz algo por você. O sentimento de que seu esforço está valendo a pena, de que você pode, não tem preço.

Além disso, a ciência veio mais uma vez comprovar os benefícios imediatos e duradouros da prática de uma atividade física. De acordo com a neurocientista Wendy Suzuki, os exercícios físicos oferecem os seguintes benefícios:

  • Melhoram o humor;
  • Aumentam nosso foco e atenção;
  • Protegem o corpo contra doenças;
  • Aumentam a energia e disposição;
  • Melhoram a autoestima;
  • Melhoram o sistema imunológico;
  • Excelente ambiente social;
  • Melhoram a memória a longo prazo;
  • Melhoram o tempo de reação;
  • Protegem o cérebro contra doenças neurodegenerativas e o declínio cognitivo associado à idade.

Ou seja, exercício físico é a atitude mais importante que você pode tomar para o seu corpo, mas também para a sua mente. Seja uma caminhada, corrida, yoga, pilates, as opções são inúmeras, basta escolher aquela que você mais gosta e se encaixa dentro da sua rotina.

Organize a sua casa

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de compra e venda de produtos online no Reino Unido, Gumtree, em média, uma casa possui cerca de £ 6 mil em objetos sem utilização. E mais de dois terços das pessoas afirmaram que a pilha de coisas sem uso as faziam se sentir desorganizadas e estressadas.

Bem, a boa notícia é que dar uma limpa na nossa casa pode ajudar, e muito, a limpar a nossa mente e garantir boas vibrações em nossa vida. Você não precisa virar Marie Kondo e se livrar de tudo! Mas, certamente, o excesso de objetos faz a gente se sentir mais irritada, impaciente e infeliz.

No entanto, você pode mudar a sua perspectiva e transformar as tarefas domésticas em uma oportunidade de praticar um ritual de limpeza interior. Afinal, a ordem externa leva à calma interna. 

Quer alguns motivos para manter a sua casa mais organizada e apenas com aquilo que você precisa?

  • Pode trazer calma;
  • Aumenta a sensação de foco e controle;
  • Traz liberdade, clareza e oportunidade;
  • Reduz o desperdício de tempo, energia e espaço físico;
  • Flexibilidade e liberdade para mudanças de vida;
  • Ajuda a identificar os nossos reais valores;
  • Melhora a qualidade de vida.

As boas vibrações têm a capacidade de melhorar o nosso humor, nosso estado de espírito e, consequentemente, aspectos físicos. No entanto, esse é um hábito que precisa ser praticado diariamente, e não algo que todos nós, ou somente algumas pessoas, nascem com ele. 

Uma das maneiras de atrair boas vibrações é sendo grato. Confira o nosso post e entenda o que é gratidão e como praticar na sua rotina

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