Aprenda o passo a passo para fazer limpeza de cristais com incensos

Aprenda o passo a passo para fazer limpeza de cristais com incensos

3 minutos de leitura

Há um bom tempo, muitas pessoas vêm utilizando o poder dos cristais para levar mais benefícios às suas vidas, seja para questões relacionadas à energia do ambiente, seja para aquelas que se referem à saúde física e mental.

Contudo, para que esse elemento, de fato, realize suas funções, não basta deixá-lo em cima de uma mesa, como um adorno de decoração — você precisa energizá-lo com frequência, investindo na limpeza de cristais.

Um método bastante eficaz de realizar esse procedimento é limpando essas pedrinhas com incensos, os quais são excelentes instrumentos de purificação e equilíbrio de energia. Alguns, inclusive, não somente acabam com as vibrações ruins, como também promovem paz e proteção por meio dos cristais.

Mas, como realizar essa tarefa de forma prática e eficaz? É sobre isso que falaremos neste post. Durante a leitura, você descobrirá o passo a passo para limpar e energizar seus cristais utilizando a defumação com incensos. Acompanhe!

Passo 1: identifique a pedra e escolha o aroma do incenso

Entre os principais métodos de limpeza de cristais está a defumação com incensos. Para isso, o primeiro passo é identificar a pedra que você deseja limpar e energizar. Podemos recomendar três opções com poderosos efeitos de proteção: quartzo rosa, pirita e lápis-lazúli. Escolha uma delas de acordo com seu instinto e sua conexão.

Posteriormente, é hora de definir qual será o incenso utilizado no ritual. Como você pode imaginar, atualmente existe uma infinidade de incensos disponível no mercado — cada um com a sua função. Portanto, a recomendação é escolher a essência conforme o objetivo, que, no caso, é a limpeza energética. Das opções capazes de purificar, estão:

Passo 2: escolha um ambiente tranquilo e perto da natureza

Chegou o momento de se preparar para a limpeza. Aqui, é fundamental que você encontre um local calmo, com iluminação amena e, de preferência, perto da natureza — um jardim ou um parque, por exemplo. Esse cuidado é excelente para intensificar a energia e atrair boas vibrações para sua pedra.

Também é importante fazer uma meditação antes de começar o procedimento. Isso porque, quando meditamos, conseguimos focar nossa mente e afastar boa parte das energias negativas.

Assim que definir o local onde a atividade será realizada, tente sentar no chão, fechar os olhos por alguns minutos e relaxar, sempre se concentrando na respiração.

Passo 3: acenda o incenso e defume todas as áreas do cristal

O próximo passo é acender o incenso escolhido e dar início ao processo de defumação. Coloque a pedra em uma superfície e vá passando o incenso aceso em todas as faces do cristal. Não há um tempo mínimo ou máximo para que esse procedimento dure — ele pode se prolongar pelo período que você achar necessário.

Com o objetivo de adicionar ainda mais poder e significado ao ritual de limpeza, algumas pessoas também investem na consagração do incenso. Basicamente, esse ato consiste em elevar o incenso para o alto e, no mesmo momento, dizer palavras que transmitam sua fé e intenção.

Passo 4: faça uma oração de acordo com a sua intenção

O último passo é o da programação do cristal. Após limpá-lo, você passará suas intenções e o que deseja que ela emane ao longo do tempo para a pedra. Nesse caso, segure o cristal com as duas mãos, feche os olhos e mentalize bons pensamentos, sempre transmitindo ótimas energias.

Repita esse processo por, no mínimo, 10 minutos sem interrupções. Ainda é possível realizar orações conforme seu objetivo e a função da pedra. A seguir, listamos algumas preces poderosas:

  • Oração de São Miguel Arcanjo — para proteção e amor;
  • Oração de São Jorge — para proteção e abertura de caminhos;
  • Oração da Estrela do Céu — para cura;
  • Oração de Kuan Yin — para acabar com as situações de aflição.

Ao seguir essas dicas, você conseguirá fazer uma excelente limpeza de cristais e, de quebra, alcançar ótimos benefícios para o seu lar e a sua vida pessoal.

Gostou do post? Para se aprofundar ainda mais nesse universo, aproveite que está por aqui e confira nossa seleção exclusiva de kits de incensos artesanais com desconto!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Response

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest