fbpx

Aprenda a fazer o banho de ervas para abrir caminhos em 6 passos

4 minutos de leitura

Você está sentindo que a sua vida não “anda para frente” ou que o seu campo energético está carregado demais? Se a resposta foi “sim”, saiba que está na hora de investir no famoso banho de ervas para abrir caminhos.

Isso porque, todos os indivíduos têm os seus campos energéticos, que são responsáveis pela nossa proteção, mas que podem absorver a energia de ambientes e de outras pessoas. Em alguns casos, e mesmo sem perceber, acabamos atraindo energias negativas, como a inveja, a mágoa, a raiva e outros sentimentos que são capazes de prejudicar nosso estado vibracional e até mesmo as nossas conquistas.

O ideal é utilizar os banhos de ervas para limpar a aura e permitir que a nossa vibração mais fique positiva e harmônica, trazendo assim, mais prosperidade no dia a dia. Mas afinal, como realizar esse procedimento de maneira eficaz? É justamente isso que explicaremos no post de hoje. Acompanhe a leitura e fique por dentro!

Quais são os tipos de banhos existentes?

Para começar, é importante saber que existem dois tipos de banhos de ervas: o de descarga e o de energização. O primeiro serve para limpar todas as cargas energéticas negativas presentes na pessoa. Para isso, o ideal é utilizar ingredientes como o sal grosso ou algumas ervas específicas, sendo a arruda, a aroeira e a erva-da-guiné as mais indicadas.

Já o segundo diz respeito aos rituais próprios para ativar os centros energéticos e melhorar o campo vibracional da aura do indivíduo. Aqui, é recomendado o uso de alecrim, pétalas de rosas, alfazema e por aí em diante.

Atenção: o banho de sal grosso é conhecido por “desmagnetizar” o indivíduo. Ou seja, ele remove toda e qualquer carga energética, seja boa ou ruim, presente em seu corpo. Por isso, sempre após realizá-lo, é indicado investir no banho de energização, para que as vibrações fiquem bem equilibradas.

Cuidados para fazer o banho de ervas

Para alcançar um efeito satisfatório, o banho de ervas para abrir caminhos deve ser feito por infusão. Isso significa que todos os elementos precisam ser colocados em um recipiente com água bem quente e, em seguida, tampados por, aproximadamente, 15 minutos.

Ao contrário do que se imagina, as ervas não devem ser fervidas, mas sim, mantidas em uma temperatura bastante elevada para que ocorra a ativação dos elementos. Se necessário, você ainda pode apertá-las cuidadosamente com as mãos durante a preparação.

Como e quando fazer?

O banho de ervas pode ser realizado sempre que você sentir a necessidade de melhorar o seu campo energético. As pessoas investem na técnica quando estão se sentindo excessivamente cansadas e desanimadas. Também há situações em que os indivíduos estão em busca de novas oportunidades na carreira ou, até mesmo, no amor, sendo o banho de ervas, uma excelente alternativa para facilitar tais conquistas.

Assim que as ervas estiverem prontas para o banho, é importante que você procure um lugar calmo e silencioso para fazer o ritual. O ideal é realizar o procedimento à noite, para ir dormir com a essência das ervas ainda no corpo. A sensação é muito relaxante!

Passo a passo do banho de ervas para abrir caminhos

São inúmeras as ervas utilizadas em um banho de energização. Entre os elementos mais poderosos e utilizados para essa finalidade, estão o alecrim, a canela e a arruda. Por isso, explicaremos a você o passo a passo para esse ritual. Veja abaixo:

  1. Coloque 2 litros de água para esquentar.
  2. Quando começar a levantar as primeiras “bolhinhas”, desligue o fogo e adicione 1 punhado de alecrim. Em seguida, coloque 6 colheres de canela em pó e finalize o processo com um ramo de arruda verde.
  3. Tampe o recipiente, espere 20 segundos e retire a arruda, deixando os demais elementos por mais 2 minutos.
  4. Coe bem e leve a água em um recipiente para o banheiro.
  5. Tome o seu banho normalmente e, ao finalizar, desligue o chuveiro e derrame a água de ervas do pescoço para baixo.
  6. Seque o corpo delicadamente, sem retirar completamente a umidade.

Quais os benefícios do banho de alecrim, canela e arruda?

Podemos dizer que todos esses elementos são extremamente poderosos e benéficos para melhorar o campo vibracional do indivíduo. Dos principais benefícios que eles oferecem, estão:

  • O alecrim ajuda a combater o desânimo e a tristeza, sendo considerado a erva da alegria. Além disso, é capaz de atrair dinheiro e prosperidade.
  • A canela além de aquecer o coração e proteger o campo áurico, exerce uma forte atratividade, sendo excelente para a vida amorosa.
  • A arruda é muito conhecida por ser utilizada em benzimentos e limpeza espiritual, e por trazer proteção, é indicada para afastar do corpo e do campo áurico todas as energias negativas.

Viu só? Com o banho de ervas para abrir caminhos, você conseguirá ter muito mais tranquilidade e, consequentemente, mais ânimo e disposição para conquistar tudo o que almeja. Invista nessa ideia sempre que sentir necessidade!

Para fazer com que a sua casa fique ainda mais preparada para o ritual, que tal começar escolhendo alguns incensos perfeitos para deixar o ambiente mais alegre, leve e energizado? Acesse a nossa loja virtual e confira as nossas opções incensos de alecrim!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

10 comentários

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest