fbpx

5 plantas que trazem energia positiva e devem estar na sua casa

Como já é de conhecimento de muitos, existem algumas plantas que trazem energia positiva para o ambiente, para o nosso corpo e para a nossa espiritualidade. Mas você sabe quais são as mais poderosas e como elas atuam na energização?

Desde a Antiguidade, as plantas são utilizadas para elevar o fluxo energético dos ambientes e curar enfermidades físicas e mentais. Foi daí que surgiu o hábito de colocá-las dentro de casa e nos escritórios, para que funcionassem como proteção.

Para que você também possa se beneficiar de tais efeitos, aprenda quais são as plantas que trazem boas energias e bem-estar para o seu ambiente.

1. Cacto

O cacto é uma suculenta conhecida por não necessitar de muitos cuidados, por isso é sempre a indicação para aquelas pessoas que “não levam jeito” para cuidar de plantas.

Além de linda para a decoração do ambiente, é uma espécie que blinda o espaço contra energias negativas, principalmente inveja e pessoas mal-intencionadas que possam estar no seu ciclo de convivência.

Exatamente em razão disso que o Feng Shui acredita ser uma planta que atua como guardiã do seu lar e do seu meio de trabalho, pois também absorve ondas eletromagnéticas que são liberadas por eletrodomésticos.

2. Eucalipto

O eucalipto, que já é conhecido por seu aroma refrescante e agradável, também está na lista de plantas que trazem energia positiva. A recomendação é que seja utilizado no seu escritório ou ambiente de trabalho, já que atua no combate às más vibrações e ainda atrai a prosperidade nos negócios.

Na Antiguidade, também era utilizado para o tratamento de doenças espirituais e físicas, pois aumenta a autoestima, eleva a sua energia espiritual e fortalece o seu espírito.

Para tanto, a planta pode ser usada em banhos, utilizando um punhado de eucalipto para dois litros de água. Após isso, é feita a infusão. A fim de potencializar os efeitos, pode-se adicionar um pouco de sal grosso.

3. Bambu

Muito utilizado como parte da decoração, o bambu é um poderoso imã de energias positivas e benéficas para o seu campo espiritual.

Essa é uma das plantas que trazem energias positivas, porque é uma das representantes da natureza. Simboliza a pureza, o crescimento da água, a tranquilidade e o afastamento de inveja e intenções negativas.

Na China, por exemplo, é utilizada como harmonizador de ambientes e, segundo especialistas, atrai sorte e prosperidade.

4. Alecrim

Com inúmeros benefícios medicinais, como combate a gripes, equilíbrio da pressão arterial e diminuição do estresse, essa erva tem grande poder espiritual, pois atrai pessoas e amores sinceros e afasta aqueles que são falsos. Por isso, o alecrim é uma planta que remete à felicidade.

5. Jiboia

Além de linda como artigo decorativo, a jiboia é uma das plantas que trazem energias positivas, pois limpa o seu ambiente de resíduos tóxicos que possam estar no ar e no plano espiritual do espaço.

Contudo, para que tenha esse efeito de acordo com o Feng Shui, ela não pode ser cultivada em água nem ser utilizada suspensa. Deve-se evitar isso para que ela não roube a sua determinação e o seu talento financeiro.

As plantas que trazem energia positiva podem ser usadas principalmente na decoração dos ambientes, afinal, além de fácil cultivo, agregam boas vibrações e beleza ao espaço. Outra dica é sempre manter um incenso artesanal dessas plantas e ervas por perto.

Gostou da nossa lista? Para ficar por dentro de mais dicas e assuntos que elevam as suas vibrações, curta a nossa página Facebook!

Gostou? Compartilhe este artigo com mais pessoas...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Categorias

Cadastre-se

Inscreva-se para receber todas as novidades e promoções.



Instagram