3 livros sobre yoga para ter sempre na cabeceira

3 livros sobre yoga para ter sempre na cabeceira

3 minutos de leitura

Os livros sobre yoga são uma importante fonte para adquirir conhecimentos e aprimorar a prática. Nesse sentido, buscar informações acerca do assunto é fundamental para aprender mais sobre suas origens e como fazer e, ainda, para conhecer dicas valiosas sobre o tema. No entanto, é preciso ficar atento quanto à origem das informações de modo a não absorver conteúdos inadequados.

O yoga é uma arte milenar originária da Índia. Essa prática que envolve movimentos estratégicos, respiração e meditação tem como um de seus objetivos unir mente, corpo e alma. Então, para que você adquira mais conhecimentos e dicas sobre o tema, confira alguns livros que não podem faltar na sua cabeceira. Veja só!

1. O Coração do Yoga — de T.K.V. Desikachar

A obra “O coração do yoga” foi produzida por Desikachar, o filho de um dos maiores mestres dessa arte e também o responsável pela popularização do yoga no território ocidente: Tirumalai Krishnamacharya. Um fato curioso sobre este último é que ele faleceu aos 101 anos e praticou yoga até os seus últimos dias.

Nesse livro, é apresentada uma sequência, em forma de passo a passo, para a prática do yoga de maneira eficiente e adequada, de modo que se evitem lesões. As dicas são todas baseadas nos princípios iniciais, isto é, tradicionais do yoga.

Nele você encontrará assuntos como filosofia sobre essa arte, posturas, melhores maneiras de treinar a meditação e também a respiração, entre outros.

2. Luz sobre o Yoga — de B.K.S. Iyengar

Entre os livros sobre yoga, não podemos deixar de citar esse. Mais conhecido como Iyengar, o autor da obra “Luz sobre o yoga” foi um dos mestres mais importantes da história contemporânea. Esse livro é uma verdadeira junção de diferentes ensinamentos sobre a prática.

Considerado como um guia, a obra inclui orientações por meio de um passo a passo e imagens do próprio Iyengar para auxiliar nos movimentos e nas posições. Além disso, você também encontrará um plano semanal de desenvolvimento, de maneira que possa progredir no yoga e em aspectos espirituais. Sem sombra de dúvidas, este é um dos livros sobre yoga que não podem faltar na cabeceira.

3. Autoperfeição com Hatha Yoga — de José Hermógenes

Na lista de livros sobre yoga, não poderia faltar o professor Hermógenes. Afinal, ele foi um dos principais responsáveis por introduzir essa arte no Brasil. Na obra intitulada “Autoperfeição com Hatha Yoga”, o autor mostra as razões pelas quais o yoga não deve ser tratado como uma religião e nem mesmo como ginástica, mas sim como um autotreinamento para se alcançar o bem-estar do corpo e da mente.

Quer bons motivos para manter esse livro por perto? Durante sua leitura, você encontrará ensinamentos com um valioso olhar do yoga como yogaterapia, posturas, purificações com praynayamas e aplicações da técnica em tratamentos de doenças. Ah! A obra também traz informações importantes sobre cuidados e contraindicações.

Os livros sobre yoga são importantes referências e fontes de ensinamentos passados de geração para geração. Neles, mestres e professores compartilham suas experiências e as melhores maneiras de praticar essa técnica que tem benefícios reconhecidos cientificamente.

Gostou da nossa seleção? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e apresente essas obras para os seus amigos!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Responses

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest