Saiba como evitar os sugadores de energia em sua vida

Saiba como evitar os sugadores de energia em sua vida

3 minutos de leitura

Você já entrou em um lugar e se sentiu mal? Ou então conversou por alguns minutos com alguém e teve a impressão de que estava perdendo as forças e ficando com um cansaço extremo? Se sim, saiba que você teve contato com os chamados sugadores de energia.

Tais pessoas apresentam o campo vibracional carregado de forma negativa. E, para se equilibrarem, acabam absorvendo toda a energia vital positiva de outros seres. Quando isso acontece conosco, o resultado é um só: ficamos exaustos, com sono, desanimados e até com dores no corpo.

Complicado, não é? Felizmente, existem técnicas bastante eficazes para evitar as más energias espirituais e fazer com que a vida siga mais leve. Acompanhe a leitura e saiba mais!

O que são os sugadores de energia?

No meio espiritual, muito se fala sobre os sugadores ou vampiros de energia. Mas afinal, o que esse termo significa? Para começar, é importante compreender que todo ser humano carrega consigo dois tipos de concentração energética: a mental e a orgânica.

A primeira está relacionada ao fluxo de energia presente em nossa mente. Um bom exemplo é quando, em um determinado momento do dia, nos deparamos com uma dificuldade de raciocinar ou realizar atividades que exijam um grande esforço mental.

Isso significa que a nossa energia mental foi comprometida naquele período. Já a segunda diz respeito à energia física, que pode ser reposta por meio da alimentação, da manutenção do sono e de um estilo de vida saudável.

E onde o sugador de energia entra nessa história? Basicamente, são pessoas que estão com o campo energético abalado e não conseguem recuperar essa carga naturalmente, precisando absorvê-la de indivíduos que apresentam uma boa energia vital.

Lembre-se: essa “troca” energética não é realizada de forma consciente, ou seja, o sugador de energia, muitas vezes, não sabe que pode estar causando problemas na vida de outras pessoas. Por isso, é importante não julgar e procurar alternativas para lidar com a situação.

Como identificar esses indivíduos?

A simbiose energética, ou troca de energia, pode acontecer em qualquer local: em casa, no escritório, em festas etc. Para que isso ocorra, basta que você se aproxime de outra pessoa.

No entanto, para evitar o contato frequente com os sugadores de energia e conseguir se proteger energeticamente, é importante saber como identificar esses indivíduos. É possível afirmar que existem algumas características fortes e que podem ser observadas nos vampiros energéticos. São as que seguem.

O vitimista

São pessoas que, frequentemente, relatam histórias angustiantes que viveram. Para indivíduos desse tipo, todos são culpados pelas suas tragédias menos eles próprios. Ele ainda consegue fazer com que seus amigos e familiares se sintam culpados por não prestar apoio constante e intenso.

O curioso

Esse tipo de sugador de energia costuma fazer muitas perguntas às pessoas do seu círculo social. Sua intenção é especular até descobrir informações comprometedoras e, posteriormente, ter munição suficiente para criticar a vida dos outros.

O manipulador

Sugadores de energia com características de manipulação são frequentes. Em geral, essas pessoas se aproximam de indivíduos vulneráveis, com uma única intenção: manipulá-los e mantê-los presos emocionalmente por um longo período.

Como se defender das más energias espirituais?

O primeiro passo para fugir das más energias espirituais é identificar os vampiros energéticos. Nessa etapa, vale observar se a pessoa realmente necessita de ajuda ou se esse relacionamento pode se tornar tóxico com o tempo. Em alguns casos, esses indivíduos precisam apenas de atenção, cuidado e carinho imediato.

De qualquer modo, não existe a necessidade de cortar relações com essas pessoas. Até porque os sugadores de energia podem estar presentes no nosso ambiente de trabalho ou, até mesmo, na própria família. O melhor caminho, então, é aprender a se proteger energeticamente para que nossa energia não seja sugada. Isso pode ser feito das seguintes maneiras:

  • praticando meditação diariamente;
  • acendendo incensos purificadores e renovadores de energia;
  • ficando mais perto da natureza;
  • utilizando cristais protetores;
  • cultivando bons pensamentos.

Então, gostou de saber mais sobre os sugadores de energia e como se proteger deles? Agora que você já está por dentro desse assunto, aproveite e assine nossa newsletter! Enviaremos conteúdos e dicas exclusivas como essas diretamente para o seu e-mail.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Responses

  1. Gostei bastante vai me ajudar muito tenho alguns sugadores com características diferentes e um que tem um pouco de todas elas

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest