Mudanças da Lua e o Sagrado Feminino: entenda a relação entre eles

Mudanças da Lua e o Sagrado Feminino: entenda a relação entre eles

3 minutos de leitura

Não há como negar: as mulheres são sim, “de fases”, como diz a música, e estão diretamente ligadas às mudanças da Lua. Há uma forte conexão energética entre a mulher e o astro, que serve tanto como satélite para nosso planeta quanto como guia para os sentimentos, emoções, ações e as transformações do corpo.

Assim, o Sagrado Feminino é influenciado por ela, de forma que cada uma das fases da Lua tem arquétipos que podem ajudar a mulher em sua busca por autoconhecimento e espiritualidade. Essa conexão também interfere em seu corpo, relacionando os ciclos lunares com o próprio ciclo menstrual.

Continue lendo e entenda melhor tudo o que estamos falando. Temos certeza de que vai perceber como as mudanças da Lua mexem com você a partir dessa leitura!

Como relacionar as mudanças da Lua ao Sagrado Feminino?

Para começar, é preciso entender que o Sagrado Feminino é um conhecimento milenar sobre o corpo da mulher, sobre seus ciclos e suas particularidades. É um resgate da consciência que se deve ter sobre o seu próprio ser. Esse entendimento ajuda a fazer as pazes com as mudanças causadas pelo ciclo menstrual, pela gravidez, pelo parto e pela maturidade, interferindo até mesmo na sua saúde.

A partir dessa consciência do poder da sua feminilidade, é mais fácil passar a sentir as transformações do seu corpo e as conexões entre ele e a natureza. Podemos relacionar o ciclo menstrual a uma Lua interior, com suas fases bem delimitadas que mexem com as emoções e o organismo.

Quais são as fases da sua Lua interior e como elas se refletem em você?

Para ajudar você a fazer as contas e a perceber as fases da sua Lua interior, lembre-se de que o ciclo deve ser considerado a partir do primeiro dia de menstruação (Lua nova). Sete dias depois, vem a fase pré-ovulatória, seguida do período fértil (no 14º dia) e da pré-menstruação, no 21º dia.

Ovulação

Essa é sua fase de Lua cheia interior, que representa o arquétipo da Mãe. É o momento do auge do corpo feminino, em que a sexualidade e a fertilidade estão em alta. Ambos deixam as mulheres cheias de energia. Você brilhará interna e externamente!

Pré-menstruação

Sua Lua minguante interior tem como arquétipo a Feiticeira. Deve ser considerada um convite para olhar para dentro de si mesma, ouvir o coração e aproveitar essa fase mais introspectiva para reconhecer e acalmar angústias e medos.

Menstruação

Lance um olhar mais cuidadoso à sua Lua nova interior. Pode parecer que está escuro e que não há brilho, mas esse é justamente o momento em que você ganha força para curar aqueles medos e angústias que podem surgir na fase anterior. Essa etapa é representada pela Bruxa Anciã, considerada sábia. Em sua Lua nova interna, deixe que o sangue leve embora o que não serve mais e abra caminho para o novo.

Pré-ovulação

É o seu corpo se preparando para brilhar com toda a intensidade novamente. Essa Lua crescente interior tem a Donzela como arquétipo. Nesse momento, dê atenção às ideias que surgirem para colocar em prática na próxima fase. Há também muita vitalidade, que deve ser usada para correr atrás do que realmente traz felicidade a você.

Ao conhecer o próprio corpo e perceber como as mudanças da Lua interferem em seu ciclo, você verá que vai conseguir se reencontrar com o Sagrado Feminino. Lembre-se de que a natureza nos manda sinais o tempo todo. Além disso, ao se conhecer mais profundamente, estará mais aberta a receber tudo o que a vida tem a oferecer de melhor.

O que achou deste post sobre as mudanças da Lua? Conseguiu perceber a relação entre as fases desse satélite natural e os ciclos do corpo da mulher? Aproveite e amplie seus conhecimentos sobre si mesma lendo nosso artigo sobre o que é o Sagrado Feminino e como ele melhora a sua autoestima!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest