Livro de Sagrado Feminino: confira 4 obras que você deve ler já!

Livro de Sagrado Feminino: confira 4 obras que você deve ler já!

3 minutos de leitura

Você tem ou conhece algum livro de Sagrado Feminino? Trata-se de um conceito de aspecto espiritual utilizado há milênios. Ele tem como proposta resgatar a consciência de que as mulheres precisam se valorizar, não importa em qual campo de sua vida. 

Além disso, é uma área que permite às mulheres conhecerem melhor as capacidades e particularidades do seu corpo, bem como o entendimento de suas emoções, equilíbrio espiritual e papel na sociedade. Portanto, esse estudo é fundamental para compreender o feminino em sua totalidade.

Fizemos uma lista com quatro livros sobre o Sagrado Feminino para você aprender mais sobre o tema. Veja só!

1. Lua vermelha

“Lua vermelha” é uma obra da autora Miranda Gray lançada no ano de 2017. Dividido em seis capítulos, esse livro de Sagrado Feminino busca orientar a percepção errada e negativa que a própria mulher tem sobre os seus ciclos.

Miranda Gray tenta fazer o sexo feminino abrir a mente e aprender a observar a sua saúde e os seus estados da maneira adequada, de modo que perceba cada um de seus momentos, sentimentos e períodos diários. Para isso, a autora traz aspectos culturais sobre a menstruação e a história de Eva, uma menina que vai até o plano astral, onde tem diversas experiências femininas.

2. O legado da Deusa

O livro “O legado da Deusa”, lançado em 2003, tem uma abordagem bem interessante acerca do Sagrado Feminino. Ele faz uma análise completa sobre a sacralidade feminina com o passar dos tempos e culturas.

A escritora Mirella Faur apresenta práticas e exercícios que podem ser aplicados na sua rotina, com o intuito de ouvir a sua voz interior por meio de meditações e introspecções. Além disso, a obra conta como desenvolver rituais para comemorar cada passagem dos seus períodos e a feminilidade.

3. Mulheres que correm com os lobos

A obra “Mulheres que correm com os lobos” foi lançada em 1992 e, sem sombra de dúvidas, é uma das mais conhecidas e conceituadas entre as que falam de Sagrado Feminino. O livro proporciona uma reflexão sobre a sabedoria e a resistência das mulheres mais velhas, mais sábias e com mais tempo de vivência.

A escritora, poeta e psicanalista Clarissa Pinkola Estés busca resgatar a natureza indomável das mulheres. Para tanto, ela conta histórias (como La Loba, Pele de Foca e Manawee) que ensinam a reconhecer a nossa falsa identidade, ou seja, as máscaras que usamos no dia a dia para que nos aceitem.

4. As Deusas e a mulher

Em “As Deusas e a mulher”, livro de Sagrado Feminino assinado por Jean Shinoda Bolen, é feita uma união entre psicologia e mitologia. A ideia é que a mulher possa conhecer e compreender melhor a sua vida íntima, seu comportamento e os efeitos de suas ações no mundo.

A autora traz comparações entre as deusas antigas (como Hera, Perséfone, Afrodite e Atena) e os padrões da psique feminina. Vale dizer que, apesar de ter ensinamentos sobre a essência da mulher, a obra pode ser altamente benéfica e satisfatória para homens que querem aprender mais sobre as mulheres que os rodeiam.

Na hora da leitura, seja qual for o livro de Sagrado Feminino que você escolher, tenha a mente aberta para novas experiências e aprendizados. É preciso desconstruir culturas e crenças que já estão enraizadas no mundo, mas que não são necessariamente verdades plenas.

Gostou da nossa lista? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas novidades.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest