Descubra como o uso do incenso ao meditar pode ser benéfico

Descubra como o uso do incenso ao meditar pode ser benéfico

3 minutos de leitura

Reservar alguns minutos diariamente para meditar traz efeitos positivos para nossas vidas. Além de ser um momento de completo relaxamento, ele também pode auxiliar na qualidade do sono, a pensar com clareza e a melhorar o sistema imunológico.

Nem todos conseguem se desligar, mas proporcionar o ambiente adequado para essa atividade é essencial. Assim sendo, o uso do incenso pode ser um grande aliado nessa prática e ajuda a criar o clima ideal para resultados melhores. Porém, é importante escolher o tipo correto de acordo com os objetivos.

A seguir, vamos apresentar os benefícios específicos dos principais tipos de incensos e mostrar como usá-los na meditação. Acompanhe!

Alecrim

Cabeça repleta de pensamentos ruins e ansiedade são problemas que podem se dissipar com o uso do incenso de alecrim. Essa erva medicinal tem diversas aplicações e serve como remédio para dificuldades de saúde, tempero na cozinha e, até mesmo, limpeza espiritual.

Ao aliar o uso do incenso de alecrim à meditação, é possível purificar o corpo, ter concentração e exercitar a criatividade e a memória. É excelente para quem tem depressão, já que proporciona paz e tranquilidade. Seu uso ainda combate o estresse, alivia o cansaço e promove a renovação de energias.

Benjoim

Já se a meditação tiver como objetivo purificar as energias negativas, o ideal é utilizar o incenso de benjoim. Com o passar dos anos, esse tipo de erva foi incorporada em rituais religiosos a fim de limpar o espírito.

O benjoim também traz prosperidade, trabalha a inteligência e o emocional, além de auxiliar no amplo entendimento de questões que precisam ser resolvidas. Meditar com essa opção ainda favorece a generosidade, restaura a fé e desenvolve o amor e a felicidade.

Cravo

A meditação pode ser uma forma de almejar tudo o que se deseja e de tornar os planos palpáveis. O uso do incenso de cravo nesse aspecto potencializa essa busca. O cravo estimula o sucesso pessoal e afasta as energias negativas, como a inveja.

É ótimo para quem procura se sentir seguro, forte e extrovertido. Esse tipo atrai prosperidade e conquistas — é ideal se você visa a uma promoção no trabalho, por exemplo.

Olíbano

O olíbano é conhecido como o primeiro incenso a ser utilizado na história, principalmente em rituais de limpeza espiritual. Sua aplicação na meditação alivia o estresse e a ansiedade, sendo um excelente antidepressivo. Além disso, o olíbano cria a atmosfera ideal para meditar.

Ao ser aceso, logo nos sentimos abraçados por uma onda de conforto e serenidade. Quem almeja ter mais determinação também pode se beneficiar com o uso do incenso de olíbano, já que ele promove essa característica e trabalha a confiança.

Sálvia branca

A sálvia branca é muito usada em rituais indígenas norte-americanos de limpeza energética. Isso se deve ao grande poder de purificação da erva, que ainda atrai tranquilidade para o ambiente.

O incenso de sálvia branca proporciona equilíbrio físico, mental e espiritual e proteção contra energias negativas. É excelente para quem busca entendimento, força e renovação. A sálvia branca também fortalece a conexão espiritual e traz paz, aconchego e satisfação.

O uso do incenso na meditação tem como principal função acalmar o corpo e criar uma atmosfera favorável para essa prática. Por isso, nesse momento, é fundamental saber o que cada um oferece a fim de que nossas intenções estejam alinhadas com o ambiente.

Aproveite que está por aqui, conheça toda a linha de incensos da Incenso Fênix e eleja os seus preferidos.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Responses

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest