fbpx

Afinal, o que é o Sagrado Feminino e como ele melhora minha autoestima?

3 minutos de leitura

Você sabe o que é Sagrado Feminino? Esse conceito milenar, que está ganhando cada vez mais notoriedade, pode representar mais qualidade de vida e autoestima para as mulheres. O Sagrado Feminino oferece ensinamentos sobre as emoções e os ciclos femininos, além de potencializar o entendimento sobre o próprio corpo e o papel da mulher na sociedade.

Mas, afinal, o que é o Sagrado Feminino? Vamos entender melhor esse conceito neste post e saber como aplicá-lo no dia a dia.

O que é Sagrado Feminino?

O Sagrado Feminino é um resgate da essência feminina e representa um estado de consciência relacionado ao que é ser mulher, independentemente de classe social, cor da pele, tipos de personalidade, crenças ou experiências vividas. Ele representa a conexão da mulher com a natureza, com os seus ciclos e consigo mesma. Entender e vivenciar o Sagrado Feminino desperta a mulher para uma nova consciência sobre si mesma.

Ele a ajuda a se aceitar e a entender o próprio corpo. Também auxilia na valorização dos ciclos naturais, como menstruação, gestação, parto, amamentação, maternidade e maturidade. Além disso, o Sagrado Feminino ajuda a mulher a aceitar suas emoções e a explorar sua sexualidade.

Por que o Sagrado Feminino é importante?

Entender o que é o Sagrado Feminino é importante porque ajuda a nos reconectarmos com as nossas consciências e a aceitar com mais naturalidade os ciclos pelos quais passamos. Além disso, uma mulher que entende e aplica o conhecimento do Sagrado Feminino no dia a dia tem um ganho considerável de autoestima. Por meio do despertar da consciência, ela se sente bem consigo mesma e entende o poder da feminilidade.

O Sagrado Feminino também ajuda as mulheres a encontrar alternativas à organização patriarcal da sociedade e a definir suas próprias regras, promovendo mais afetividade e liberdade.

Como o Sagrado Feminino se relaciona com o conceito de empoderamento?

O empoderamento feminino está relacionado à consciência coletiva e à percepção individual que busca tomar o poder para si. Ele representa o poder de escolha, a liberdade individual, a autoestima e a forma como a mulher se enxerga. Empoderar-se é reconhecer suas capacidades e qualidades, aplicando esse entendimento no dia a dia.

O conhecimento sobre o próprio corpo é um dos maiores fatores de empoderamento e o Sagrado Feminino ajuda a alcançá-lo por meio do conhecimento e da aceitação dos ciclos da mulher. O empoderamento e a autoestima também estão relacionados ao poder intrínseco da mulher de gerar uma vida, nutrir e parir. Ele também está ligado ao coletivo, o que significa que uma mulher empoderada consegue influenciar outras ao seu redor e promover uma sociedade mais igualitária.

Como aplicar os ensinamentos do Sagrado Feminino no dia a dia?

No dia a dia, é importante reservarmos um tempo para nós mesmas, aprender mais sobre nosso próprio corpo, nossas vontades e desejos. É importante começar a olhar para nós mesmas e nos desligar do mundo à nossa volta por alguns instantes. Dessa forma é possível ter uma melhor percepção da natureza do feminino.

Em vez de se sentir desconfortável durante a menstruação, por exemplo, reflita sobre o que ela significa, busque entender melhor o seu corpo e acompanhar com atenção as mudanças que ele passa nesses momentos, sem julgamentos. Aproveite esses dias para cuidar melhor de você mesma: medite, exercite seu corpo, faça algo que a deixe feliz e satisfeita.

Ao olhar com atenção para si mesma, seu entendimento mudará e isso se reflete na forma como você vê e sente o mundo. Aplicar os ensinamentos do Sagrado Feminino no dia a dia, além de melhorar consideravelmente a autoestima, potencializa a qualidade de vida, trazendo conforto e bem-estar.

Entender o que é Sagrado Feminino está mudando a forma como nós, mulheres, nos vemos e como nos relacionamos com o mundo. Ao aplicar esse conhecimento na rotina, despertando a Deusa interior que cada uma de nós tem em si (símbolo do poder da mulher), é possível ganhar mais qualidade de vida, além de aumentar consideravelmente a autoestima e melhorar a conexão com o mundo.

Gostou do post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que mais mulheres possam entender o que é o Sagrado Feminino e como ele influencia o empoderamento!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

25 comentários

    1. Gostei de saber a sua idade e que está vivendo a melhor fase de sua vida com 60 anos. Estou pertinho dos 60. Preciso me encontrar.

  1. Estou hoje com 43 anos e ainda vivo em um luta travada comigo mesma ainda não estou nem sou bem resolvida, ler esse texo me faz meditar no que tenho feito e o modo como tentho feito tudo em minha vida.

  2. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade e não se submetem mais as repressões masculinas.
    Se reconhecem como pessoas.
    Amei a matéria.
    Aos 43 anos sou outra mulher.

  3. Perfeito o texto me identifiquei ,pois descobrir o meu sagrado feminino me fez encarar a vida com outro olhar e em cada ciclo me transformo e reinvento!!

  4. E eu com mais de 60 anos estou vivendo a melhor fase e momento de minha vida, sou feliz com meu corpo, com minha maneira de ser e de viver … Tenho uma vida tranquila, com muitas atividades pessoais e sociais..adoro viajar, adoro todas atividades literárias e aprecio o meu convívio familiar e com amigos…e sinto meu corpo com todas as sensaçóes harmoniosas…

  5. Oi como gostei também tenho 60 anos e estou me amando ,cada dia conheço melhor o meu corpo e respeito cada momentos com carinho e agradecimento, por ser essa mulher feliz comigo mesma ,amei o texto.

  6. Bom, tenho apenas 16 anos e me interessei pelo Sagrado Feminino. Gostei do texto e a forma de explicar. Me deixou mais curiosa e com mais vontade ainda de aprender sobre o Sagrado Feminino. Adorei de verdade

  7. Olá sou youtuber canal Ágape Akhenaton e estou desenvolvendo um curso no canal sobre arquétipos femininos.
    Gostaria de fazer um vídeo sobre qualidade de vida da mulher e gostaria de indicar seus produtos, Fênix, queria fazer uma propaganda e estimular o uso do perfume de pattoli e divulgar um link de compra.
    Fazer um vídeo exclusivo sobre o uso do produto.
    De uma olhada no curso e veja se se interessa.

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest