fbpx

A importância dos mantras

2 minutos de leitura

Os mantras são palavras em sânscrito que ao serem traduzidas tem uma conotação de oração ao nome de Deus. Essas palavras carregam uma fonte de energia superior, que atua em todos os nossos campos sutis e físicos.

Dentro do hinduísmo (Sanatana Dharma) os mantras normalmente são recebidos por um mestre, ou guru como costumam dizer. Essas palavras mágicas vieram de escrituras sagradas muito antigas como os Vedas e Upanishads, mas que foram passadas oralmente por seus ancestrais.

A Palavra Mantra tem um significado literal de liberação da mente.

Man = mente / tra = liberação.

De acordo com essa filosofia que abrange a ciência, astrologia e inclusive a matemática, devemos repetir o mantra sempre contando 108 vezes para conseguir reverberar a vibração e seu poder por completo, por isso os japamalas ficaram tão conhecidos, pois é a formas como os yoguis e seguidores religiosos costumam entonar o mantra contando cada semente no cordão sagrado.

O mantra mais conhecido é o mantra OM, que traz a simbologia do universo e sua poderosa criação. Ao recitar o mantra OM conseguimos nos conectar com nossa energia criativa divina, é um contato direto com o próprio senhor do universo. Mas existem milhares de mantras no qual cada palavra carrega uma energia que vai trabalhar em nós.

Como trabalham em nosso plano energético, existem mantras para diversas situações: para sucesso, clareza mental, prosperidade, amor, compaixão e muitas outras questões que podem ser trabalhadas por essa vibração que é transformadora.

Alguns dos mantras mais conhecidos são:

  • Om (o som do universo)
  • Om Ganapataye Namaha (mantra para Ganesha – prosperidade / sucesso)
  • Om Namah Shivaya (mantra para Shiva – purificação)
  • Hare Krishna Hare krishna / Krishna Krishna Hare Hare / Hare Rama Hare Rama / Rama Rama Hare Hare (mantra para Krishna – elevação/ conexão com Deus)
  • Om Mani Padme Hum (mantra tibetano da compaixão)

Escolha um momento tranquilo (pode ser antes ou após alguma pratica de yoga e meditação), sente-se confortavelmente, acenda um incenso, deixe a mente tranquila, pegue um japamala com 108 ou 54 contas e se conecte com o mantra escolhido. Tenha certeza de que o mantra escolhido seja a energia que está procurando no momento e se entregue, entoe em voz alta e sinta a vibração da sua voz ao universo, emane toda essa energia de dentro para fora para manifestar o poder do mantra em sua vida.

Se preferir coloque o mantra em áudio, mas pode ter certeza que terá mais benefícios se conseguir entonar com a própria voz.

Confia e agradeça.

Namastê!

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

16 comentários

    1. Eu curei meu filho com mantra, usei meu japamala e resitei 108 vezes “o pai nosso” ele tinha febre sem motivos( levei no médico , fez exames e não constou nada) e eu sabia que era espiritual . Meu cachorro também curei através de mantra. O poder da cura está dentro de nós, nossa fé. ????????????????????????

  1. O mantra mahamantra do movimento HARE KRISHNA, é lindo e conecta com o divino!
    HARE KRISHNA, HARE KRISHNA, KRISHNA
    KRISHNA HARE HARE
    HARE RAMA
    HARE RAMA
    RAMA RAMA
    HARE HARE
    ………………….
    CANTE E SEJA FELIZ

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest