sábado, fevereiro 24, 2024
Anúncio
InícioAstrologiaO que é mapa astral? Entenda o que ele é e o...

O que é mapa astral? Entenda o que ele é e o que pode revelar 

Você sabe o que é mapa astral? O mapa astral é como se fosse feito uma “fotografia” do céu no momento exato do nascimento de alguma pessoa. Ele apresenta a posição dos astros nesse momento e possibilita traçar fatores importantes da vida de cada ser humano.

No entanto, compreenda um detalhe importante: Para confeccionar o mapa astral corretamente, é necessário algumas informações como hora exata, dia e local de nascimento.

O mapa astral é importante para todos que têm o desejo de ter mais autoconhecimento para lidar com os desafios da vida. Isso pela possibilidade de identificar informações e ter maior compreensão sobre a personalidade e características próprias.

Assim, é possível ter maiores chances de entender o que o universo espera da pessoa. Por isso, esse mapa é muito bem-visto pelas pessoas que querem saber mais sobre sua existência. 

Então, que tal escolher seus Incensos, harmonizar seu ambiente e acompanhar esse artigo exclusivo que a Fênix preparou sobre o tema? 

Quer saber o que é mapa astral? Venha conosco na leitura deste conteúdo!

Afinal, o que é mapa astral e para que serve?

Primeiramente, compreenda que o mapa astral, também conhecido como horóscopo, mapa natal ou mapa astrológico é um desenho da representação do céu. 

No entanto, esse desenho da representação do céu é da hora e local do nascimento de cada pessoa. 

Em resumo, o mapa astral é a leitura e interpretação da posição da lua, do sol, planetas, constelações, dentre outros pontos estelares. Isso em um determinado lugar e momento.

Como o mapa astral é utilizado? Então, o mapa astral é uma ferramenta para mostrar a personalidade, descobrir facilidades, orientar em momentos desafiadores da vida, dentre outros fatores.

E quais são as vantagens de fazer o mapa? Baseado nas posições dos objetos celestes, você consegue entender as possibilidades e experiências de vida. 

Dessa forma, vai passar por elas utilizando as forças positivas a seu favor e compreendendo melhor para enfrentar momentos difíceis com sabedoria.

Pessoas fazendo um mapa astral. Imagem ilustrativa para texto o que é mapa astral.

A composição

Como foi dito anteriormente, o mapa astral é um cálculo feito a partir de um desenho da esfera celeste. 

Por isso, vale ressaltar que a divisão do zodíaco é feita em doze signos de 30 graus e corresponde às constelações. Entre essas constelações estão: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes.

No entanto, além dos signos são incluídos Lua, Sol e vários planetas. De forma resumida, a astrologia é a leitura desta esfera celeste, com planetas, signos do zodíaco, diferentes casas e aspectos.

Como ler o mapa astral?

Agora é necessário saber como é feito a leitura do seu mapa astral. Provavelmente você conhece o seu signo, não é mesmo? Então, saiba que esse é o signo do seu sol.

Mas, não é possível fazer a leitura apenas com conhecimento do signo sol. Na carteira do mapa astral é necessário ter o signo do sol, signo da lua e o signo ascendente. 

Embora muitas pessoas tenham conhecimento do signo sol, é preciso entender que não existe um signo puro. Ou seja, puro escorpiano ou canceriano, cada mapa é individual

Além disso, as casas, os planetas e os aspectos são essenciais na leitura do mapa. Veja a seguir um breve resumo sobre cada elemento do mapa astral:  

Sol

O que o sol representa no mapa astral? O sol é a representação mais forte do que é você. Em outras palavras, representa o seu ser, seu poder, criatividade e força.

Lua

A lua representa sua parte intuitiva e emocional. Além de representar a forma que você expressa os seus sentimentos e reflete também o que você precisa.

Ascendentes

O  ascendente é o signo que nasceu no horizonte no exato momento em que você estava nascendo. O que isso significa? Esse signo representa sua manifestação externa, é o seu “eu” que o mundo externo percebe, além de ser a forma que você age e se expressa.

Casas

As casas são o “onde” da astrologia. No total são 12 casas e cada uma representa uma área específica da vida e local onde o drama dos planetas acontece. De forma resumida, estas casas representam:

1- Identidade.

2- Bens materiais e autovalor.

3- Conhecimento.

4- Lar e família.

5- Criatividade, filhos, prazer.

6- Serviço, trabalho, rotina diária.

7- Casamento, relacionamentos, parcerias.

8- Transformação, sexualidade, herança, recursos de fora.

9- Crenças, justiça, estudo superior, leis.

10- Ética e carreira.

11- Comunidade, amigos.

12- Espiritualidade.

Signos

Os signos são elementos mais importantes na leitura do mapa astral, que vão dar o indício de como a lua, o sol e planetas vão se manifestar. Ou seja, os signos são considerados o “como” da astrologia.

Planetas

Por fim, os planetas, que são vistos como o “o que” da astrologia. Os planetas representam as diversas energias da pessoa. 

Isso inclui seu aspecto emocional e mental, sua vitalidade, seus desejos, subconsciência e consciência. Além das pessoas que estão presentes em sua vida.

Pessoa em uma mesa com vários livros e papéis. Imagem ilustrativa para texto o que é mapa astral.

Saiba como fazer

Saiba que é possível realizar o cálculo do seu mapa astral em sites de astrologia. 

No entanto, quem deseja ter informações mais específicas e detalhadas, deve consultar um astrólogo

Isso porque a mandala que é apresentada não proporciona todos os elementos para que pessoas leigas consigam compreender as informações de forma detalhada.

Com o auxílio de um profissional, você terá todo conhecimento necessário sobre o seu mapa astral, assim, consequentemente vai saber lidar com os acontecimentos futuros.

Quer saber mais sobre astrologia? Acompanhe o blog da Fênix

Depois de acompanhar a leitura desse conteúdo, certamente você já sabe o que é mapa astral e como ele pode revelar informações importantes sobre sua vida.

Entretanto, como a Fênix Incensos apresentou no decorrer desse artigo, para fazer a leitura do mapa astral é necessário alguns dados específicos. Sendo assim, se você deseja fazer o seu mapa astral, guarde todas as informações adquiridas neste conteúdo.

Aqui na Fênix, além de encontrar acessórios para harmonizar e garantir boas vibrações para o ambiente do seu lar, você pode ficar por dentro de conteúdos exclusivos. 

Basta acessar o Blog da Fênix. Você vai ficar por dentro de conteúdos que vão energizar seu dia!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

POPULARES