O que devemos saber sobre o Mercúrio Retrógrado?

O que devemos saber sobre o Mercúrio Retrógrado?

4 minutos de leitura

Mariana Candeias ou Maga Astrológica, como a gente a conhece, tem um canal do Instagram onde tira, desde o começo da pandemia, cartas conselhos sobre como lidar com os aspectos diários do céu. Um baita serviço de ajuda para que possamos enfrentar os inúmeros desafios deste ano.

Podemos dizer que nessas tiradas diárias do tarô, a Maga nos ensina muito sobre os movimentos planetários e como eles influenciam a rotina.

Fizemos um bate-papo com a Mariana para entendermos melhor o que é o tão temido Mercúrio Retrógrado. Depois da entrevista, comente o que você achou desse nosso bate papo.

Antes da gente falar sobre o Mercúrio Retrógrado, precisamos perguntar: você começou a tirar o tarô para o público e colocou no Instagram e agora muita gente aguarda a sua “tirada de carta do dia” para saber como lidar com o que está acontecendo na realidade, naquele momento. Você esperava que ia dar tão certo?

Eu não imaginei, não. Eu tenho o Instagram desde 2017 e eu tirava uma carta conselho às sextas-feiras, que era um conselho para o final de semana. E aí, no começo da pandemia, gravei um vídeo tirando uma carta conselho para aquele dia e muita gente comentou e acabei fazendo disso um hábito. Sou muito grata a todos pessoas que vão ao meu Instagram porque nunca imaginei que eu fosse ter Instagram ou ter cursos on-line. Foi uma surpresa muito emocionante. Eu acho que o único jeito de agradecer de verdade é continuar fazendo meu trabalho.   

Mercúrio Retrógrado, conte-nos tudo, não nos esconda nada! Por que se fala tanto da “retrogradação” do Mercúrio como algo ruim?

Esse é um período em que temos que ter cuidado, mas não é motivo de pânico. Acabaram fazendo um estardalhaço com o Mercúrio Retrógrado.

Todos os planetas ficam retrógrados, com exceção do Sol e da Lua. E, na verdade o planeta não fica retrógrado. Os planetas não andam para trás. Só que a Astrologia é o olhar do céu a partir de quem está na Terra. Então, conforme o ângulo que o Mercúrio passa ele parece estar retrógrado. 

Então, a gente imagina que os assuntos daquele planeta estão voltando para trás, eles estão sendo revistos. É quando a pessoa tinha uma história planejada e aí a história não acontece ou tem um adiamento. Ou é quando você tem um plano e ele precisa ser revisto. Por exemplo: uma pessoa envia um contrato e a outra pessoa pede para rever uma cláusula. Algo assim.

Agora o Mercúrio Retrógrado tem algo de bom. Justamente ajuda a retomar coisas que estavam paradas ou resolver um problema que há muito tempo você está adiando. Por exemplo, você mandou um e-mail e ninguém respondeu. E você fala: “e aí, você se lembra do meu e-mail”? 

É um bom momento também para lembrar a pessoa que está te devendo um dinheiro. Ou se você quer rever amigos e parentes que não vê há muito tempo. 

O que devemos prestar atenção, nessas próximas 3 semanas, com o Mercúrio Retrógrado? 

O Mercúrio fala sobre as comunicações, as redes sociais, do pensamento, dos cursos e quando ele está retrógrado, existe uma tensão nas comunicações.

Então, a gente deve prestar atenção justamente nas comunicações. Num Mercúrio Retrógrado eu mesma já copiei uma pessoa que não era para copiar num e-mail, já cheguei numa consulta que era na quinta e eu fui na quarta. 

Há a necessidade de escolhermos melhor as palavras que a gente quer falar e de talvez de lembrar o que a gente precisa rever também. 

E olha que interessante, Mercúrio vai mudar de signo. Ele está retrogradando em Escorpião, que é um signo de água e que os astrólogos antigos diziam que é um signo mudo, que é bom para pesquisas, investigações de qualquer tipo, qualquer coisa que a gente se aprofunde, e que também fala da gente ficar pensando em muita coisa que não tem nada a ver, quando os pensamentos nos perturbam. 

E quando ele entrar em Libra, que é um signo que fala do outro, então, pode ser que ele fale também sobre rever acordos, resolver algum assunto que ficou mal resolvido com alguém. É como se a gente colocasse o Mercúrio na balança, de alguma forma. 

As dicas principais são: da gente pensar um pouco melhor de como a gente está se comunicando com as pessoas e em nossas redes sociais, que tipo de coisa a gente posta.  

Como devemos agir para passar pelo Mercúrio Retrógrado sem tanto estresse? 

É necessário tomar cuidado, mas não precisa ser um motivo de estresse. E quando acontecer alguma atrapalhada dessas que falei, achar graça, em vez de ficar estressado. A não ser que seja uma coisa muito sério. 

Lembrando que o Mercúrio Retrógrado pode impactar também a tecnologia, aquelas coisas de cair o Whatsapp de todo mundo. Computador eventualmente dá algum problema. Maus entendidos. 

Então, resumidamente, perceber que hora é um bom momento para se falar algo e que horas não é. 

Que conselho você daria para quem está lendo esse post e teme quando algum planeta está retrógrado?

Lembrando que sempre que tem um planeta retrógrado estamos aprendendo a ajustar algum assunto. 

E no caso do Mercúrio Retrógrado esse é um período bom pra gente, justamente, tirar os bons projetos da gaveta. Às vezes são projetos importantes para a gente que ficaram para trás, livros que a gente começou a escrever, histórias que a gente pensou e naquela ocasião não deram certo. O Mercúrio Retrógrado é muito bom para a gente concluir coisas que a gente deixou de lado, por algum motivo, e retomar o que a gente está com vontade de retomar. 

Você pode conhecer o trabalho da Mariana Candeias, também no site: https://www.magaastrologica.com.br/

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest