Lavanda, um convite para o relaxamento

Lavanda, um convite para o relaxamento

2 minutos de leitura

Imagine um dia de sol e temperatura agradável. Pense que você está entrando num campo de Lavanda e tudo o que você consegue enxergar é um grande mar de flores de cor violeta. Você caminha lentamente por entre as flores, passa as mãos sobre algumas delas. 

Você pode sentir o cheiro da Lavanda muito antes de ter entrado no campo de flores, mas quando se está lá é como se o aroma tomasse conta de todo o seu ser.

Conforme caminha, sente a leveza refletindo em seu corpo, mudando sua respiração, relaxando os músculos. A calma irradia em seu coração. É possível sentir o frescor em sua alma, como se todos os problemas deixassem de ter o peso que deu a eles. 

E, então, percebe que estar num campo de Lavanda é como fazer uma oração muito bonita, uma forma de deixar ir as desesperanças, mágoas, tristezas, permitindo estar em harmonia novamente.

Quando criamos o Home Spray de Lavanda buscamos trazer para dentro da sua casa/escritório essa sensação maravilhosa que um campo de Lavanda oferece. Uma experiência sensorial única, por vezes terapêutica e muito leve.

Nossa amiga Lavanda

A Lavanda é considerada, na Aromaterapia, uma planta que ajuda a elevar a vibração, fazendo com que diversos tipos de disfunções do corpo e da mente possam ser harmonizados. 

É uma poderosa planta equilibradora, que traz paz de espírito para a resolução de problemas, quase que numa função maternal de acolhimento. Ao ser usada num ambiente, seja no formato planta ou óleo essencial, vai propiciar uma sensação imediata de restauração do equilíbrio mental, corporal e emocional, seja das crianças ou dos adultos.

Propriedades terapêuticas

Existem princípios ativos dentro do óleo essencial de Lavanda (Lavandula Officinalis) que fazem com que esse aroma funcione quase como um sedativo e também antidepressivo, como o linalol e o acetato de linalila. Mas, o óleo da planta também possui componentes como: 

  • terpineno-4-ol 
  • beta cariofileno 
  • cis beta ocimene 
  • acetato de lavandulila

Estudos apontam que além do efeito calmante, o óleo de Lavanda é um analgésico, antisséptico, antibiótico, bactericida, descongestionante, antiviral, cicatrizante, diurético e pode ser usado como repelente de insetos.

Pesquisadores, ao redor do mundo, indicam o óleo de Lavanda inclusive em situações mais delicadas, como trabalhos de parto e em pacientes que vão passar por cirurgias cardíacas, em que há a necessidade de promover o relaxamento mais profundo do paciente. 

É indicado para qualquer momento em que é preciso acalmar estados de tensão ou estresse. Sendo excelente também para o sistema respiratório, ajudando a amenizar os sintomas de resfriados, bronquites e sinusites. 

Em outras palavras, nossa amiguinha Lavanda é uma plantinha que nos coloca em harmonia novamente, podendo ser usada em casos de desequilíbrio físico, mental ou emocional. 

Em nosso site você encontra o Home Spray de Lavanda, que leva o óleo essencial. Basta borrifar um pouquinho no ar quando precisar trazer mais calma para você, sua família ou escritório.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest