fbpx

Gerânio, a mulher de fases

3 minutos de leitura

Tudo num corpo feminino é projetado para que a mulher consiga transpor as fases da vida. E, ainda que se viva num ambiente corrido e agitado, a mulher não apenas sabe como sente quando seu físico e emocional estão mudando.

Em uma semana, uma mulher pode estar se sentindo poderosa e alegre, em outras introspectiva e vulnerável.  Um reflexo do que seu corpo e espírito vivenciaram por uma vida toda, que é feita de fases. 

É um processo tão intuitivo para cada mulher que é possível passar despercebido pelos olhares externos. Mas, dentro de si, elas percebem essas mudanças e compreendem a importância de seus próprios ciclos. 

A mulher de lua

Pode-se dizer que uma mulher está de ovo virado quando está na TPM porque não consegue dar conta de sua irritação. Por horas, é difícil também entender o grau de sensibilidade de uma gestante, pois pode beirar o extremo da vulnerabilidade. Só uma mulher consegue, de fato, entender o que é ser mulher. 

Por vezes, pode parecer uma briga entre hormônios e desconfortos físicos, mas também um cansaço de não ter uma estabilidade entre o que sente e que pensa, explodindo em emoções nem sempre denomináveis. 

Aos olhos alheios, a mulher pode ter um certo grau de loucura ou selvageria, mas, essa é a mulher! Tão natural quanto as fases da lua. 

Os ciclos femininos

Quase tudo na vida de uma mulher passa pelas experiências uterinas. Uma mulher vai se preocupar quando a menstruação não vem ou se está por vir e se vai ter cólica ou não. E sabe que, fatalmente, terá mudanças de humor. E que, novamente, irá passar por mudanças quando a menstruação deixar de existir. Então, a vida uterina pauta a mulher, mesmo daquelas que têm um ciclo super regular e estável. 

Mas, nem sempre se associa os ciclos femininos com as fases da lua. Repare que uma hora a mulher pode estar minguante, ou ainda se sentir pronta para um novo começo, como na lua nova. Ou se sentir florescida, como a lua crescente e radiante, como a lua cheia. 

Buscar manter-se em equilíbrio em suas próprias fases é que é um grande desafio para as mulheres.

Pelargonium graveolens, a busca do equilíbrio

Como tornar esses processos menos instáveis para as mulheres? O óleo essencial de Gerânio (Pelargonium graveolens), utilizado em nosso Home Spray e também incenso, possui propriedades que podem ser de grande ajuda para o feminino, principalmente nas variações de hormônios. 

Para entender os efeitos do óleo de Gerânio, precisamos compreender sua composição:

  • Citronelol
  • Geraniol
  • Formiato de citronelila
  • Linalol
  • Formiato de geranila
  • Isomentona 

Alguns desses componentes, presentes no óleo da planta, atuam diretamente no estímulo do córtex supra-renal, onde são produzidos os hormônios sexuais, funcionando como um agente equilibrador dos órgãos femininos e do sistema nervoso. 

Por isso que a Aromaterapia recomenda o óleo essencial de Gerânio para as questões como TPM, menopausa, tensões nervosas e dermatites. Mas, é recomendado também para trazer clareza mental, autoconfiança, criatividade e inspiração.  

A deusa que há em mim, saúda a deusa que há em você

Quando borrifamos o Home Spray de Gerânio num ambiente, a mulher consegue trazer mais clareza para os processos que está passando, tirando as irritações da frente, ficando menos suscetível às variações hormonais. Ajuda a elevar, também, o amor próprio trazendo aquela sensação boa de estar feliz com sua imagem e seu ser.  

Mas, o Home Spray é só uma das formas de se conseguir esse equilíbrio. O que você, mulher, tem feito para se sentir bem consigo mesma? Conta pra gente, nos comentários.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest